• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ITA

um amigo do meu pai tava contando... um primo dele fez mecatronica (ou algo parecido) no ita, fez estagio na nasa e agora estah trabalhando num deposito qualquer por aih.... :lol: eh engraçado e triste ao mesmo tempo.... o cara se mata d estudar no ita e agora cuida d um deposito
 
um depósito qualquer por aí...
que tipo de depósito?

pow, o cara fez estágio na NASA e agora tá ferrado?! aí é f%#$ mesmo, se matar de estudar pra se dar mal depois é sacanagem
 
O ITA perdeu muito do alto conceito que tinha nos útlimos anos, quando passou a ser comparado com as demais universidades, através do provão (ou seja lá o nome que tiover atualmente).
 
tem um co-piloto da vasp formado em engenharia aeronautica do ITA, trabalhou 3 anos no CTA, tem mestrado do ITA.

ja foi xamado pela propria EMBRAER para trabalhar lah.


cada um escolhe o destino
 
O ITA caiu muito por descaso do governo com as instituições militares.
Outro motivo foi a entrada do novo brigadeiro do ar, comandante da aeronáutica. Ele é valoriza mais as academias militares, do que as instituições de pesquisa da aeronáutica.
E ainda o comandante da aeronáutica teve um desentendimento com o reitor do ITA. O reitor é um cargo de confiança do CTA ( Centro Técnico Aeroespacial) que é onde o ita se encontra. Porém o comandante queria escolher o reitor...
Aí cada vez mais as condições internas estão piorando. Baixos salários de professores etc...
O que ainda presta no ITA são os alunos, pois lá reunem os melhores do brasil, os professores que são totalmente dedicados.
 
Ae, eu num tenho Carteira de Identidade, mas to afim de fazer o vest do ITA esse ano e to com preguiça de ir tirar a carteira. Alguém sabe se eu posso fazer a inscrição com minha Carteira de Trabalho? (Eu num to conseguindo abrir o site do ITA já tem um tempo...)
 
Angus_Seawulfsson disse:
Ae, eu num tenho Carteira de Identidade, mas to afim de fazer o vest do ITA esse ano e to com preguiça de ir tirar a carteira. Alguém sabe se eu posso fazer a inscrição com minha Carteira de Trabalho? (Eu num to conseguindo abrir o site do ITA já tem um tempo...)

Nossa vc nao tem carteira de identidade? 8O perdeu é? vai num poupatempo que vc tira rapidinho, e é bem facil, acho que nao dah pra fazer a prova sem ela, pq pedem pra levar no dia do exame a identidade.....
 
Legal eu achei q so eu pensava em entrar na aeronautica, ano q vem eu to indo pra EEAR, e agora to estudando no copem pre-militar. Boa sorte pra vc e pra mim! :dance: :clap: :cheers:
 
putz... ninguém mais posta nesse tpc... tá chegando o dia... vou me ferrar legal... haehuhuaeuhaehueaeaueahea... fiquei enrolando e num estudei me#@$ nenhuma...
 
pra quem fez o vest ae... como vcs foram? eu fui tão mal, mas tão mal... aehueahueahueauh (tem q olhar o meu lado... eu terminei o 2º ano, só faço o 3º ano q vem, então caiu muita coisa q eu num sabia)
 
Ahh mais mesmo vc terminando o terceiro ano cai na prova muita coisa que vc nao viu, e o que vc viu de uma forma muito dificil, eu estava tentando resolver uns de física e fiquei mal tempo pra conseguir resolver alguns, são muito dificeis e nao tem tempo pra fazer toda a prova em 4 horas ne que dao? ah que eu peguei foi do ano passado e resolver 20 de alternativa mais 10 dissertativa em 4 horas é muito dificil sendo que vc leva muito tempo em varias questões
 
Eu fui +ou-, fui mal em português e fui bem em matemática...
não sei se a nota de matemática compensa a de português...
achei a prova desse ano um pouco mais facil do que a do ano passado, pq nenhuma prova veio num nivel muito elevado. Gostei muito da prova de química desse ano.
A prova de física inicialmente parecia estar muito dificil, mas na verdade ela estava é muito trabalhosa, nem com 6 horas conseguiria terminar essa prova lol
bom, agora soh resta esperar o resultado, boa sorte pra galera que fez a prova...
 
O ITA realmente é bem complicado hehe. Eu fiz 2 vezes a prova da EPCAR e nada....última vez que fiz eram 220 candidatos por vaga 8O.

Para entrar numa escola militar no Brasil hoje basta ter QI









Explico: QI que é Quoficiente de Inteligência (se não me engano, to meio dormindo heheh) pode ser também entendido como "Quem Indique". No último ano que fiz o concurso pra EPCAR das 75 vagas 65 foram preenchidas por filhos de Altos comandantes das Forças Armadas...dai ferra tudo :disgusti:
 
Ultimamente tem sido assim. Foi por isso que desisti de prestar qualquer concurso pra escolas militares...quem sabe se eu for fazer faculdade em Curitiba ano que vem eu tente AFA ou ITA mas não sei não...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo