• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Istari!!!

Essa pergunta provavelmente já deve ter aparecido, mas lá vai:

Afinal de contas, de onde surgiram os Istari?!?

No Silmarillion eles simplemente aparecem...Chegaram de pára-quedas na Terra-Média?!? :-)
 
Os Istari são Maiar provenientes de Aman cujo objetivo era ajudar os povos livres da Terra-Média a se organizarem e vencerem o 2o Inimigo Escuro.
Eram eles Saruman (na época o chefão), Gandalf, Alatar, Pallando e Radagast.

Clique aí embaixo para mais info.
http://www.valinor.com.br/racas/racas_maiar_istari.asp

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Essa "função" deles na Terra Média nunca me convenceu.
Se era para ajudar os povos da Terra Média, porque só um deles (Gandalf) realmente o fez?
Saruman foi corrompido, dois mal são mencionados e Radagast teve uma partição mínima na história toda.
Mas, como diz minha namorada:
Tolkein tem razões que a própria razão desconhece.
 
você disse bem: o Saruman foi corrompido, e não que já tinha um objetivo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
O filme mostra bem como Saruman ficou "escravizado" pelo Olho a partir do Palantír. O fato dos outros istari não aparecerem era porque eles eram uns bobos hehehe...
Sério agora. Pra mim eles não aparecerem simplesmente pra mostrar que os Maiar podem ser corrompidos e/ou se desviarem de sua missão, mesmo sendo poderosos como o são...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Valeu!!!
Duvida minha também!!!

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 
O objetivo de Saruman era ajudar os povos da terra-média a vencerem a sombra de Sauron, mas Saruman foi corropido e Gandalf "tomou" o lugar dele.
 
quote:
Essa "função" deles na Terra Média nunca me convenceu.
Se era para ajudar os povos da Terra Média, porque só um deles (Gandalf) realmente o fez?
Saruman foi corrompido, dois mal são mencionados e Radagast teve uma partição mínima na história toda.
Mas, como diz minha namorada:
Tolkein tem razões que a própria razão desconhece.


A coisa não funciona bem assim Danilo.
A missão dos 5 istari era ajudar os povos da terra-média, e cada um o fazia de sua maneira, dentro das limitações de seus poderes. O problema é que Saruman foi corrompido e atrapalhou tudo. Quanto a Gandalf não preciso mencionar sua importância né?
Já o Radagast possuia grande conhecimento sobre as plantas e os animais, e teve sim uma participação importante (apesar de agir inocentemente sobre o comando de Saruman) . Quem você acha que controlava os "pássaros espiões" que Saruman usou para descobrir onde estava a comitiva?
Já Alatar e Pallando, os magos azuis, estes foram o longíquo leste, provavelmente eles tinham muita coisa para fazer naquelas terras onde não exisitia a sabedoria dos elfos para guiar os homens, acho que era um ambiente mais selvagem, é provável que os dois tenham morrido por lá mesmo, quem sabe?


Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote: Quem você acha que controlava os "pássaros espiões" que Saruman usou para descobrir onde estava a comitiva?


Discordo. Radagast era aparentemente bem inocente, e durante algum tempo (se eu me lembro bem) foi enganado por Saruman - porém ele nunca traiu Gandalf propositalmente. Mais tarde, foi ele quem convocou os animais que traziam noticias para Gandalf durante a sua "estada" no topo de Orthanc.
 
quote:

Discordo. Radagast era aparentemente bem inocente, e durante algum tempo (se eu me lembro bem) foi enganado por Saruman - porém ele nunca traiu Gandalf propositalmente. Mais tarde, foi ele quem convocou os animais que traziam noticias para Gandalf durante a sua "estada" no topo de Orthanc.



Eu não disse que ele traiu Gandalf propositalmente, assim como Gandalf, Radagast foi enganado por Saruman, inclusive foi o próprio Radagast que deu o recado pro Gandalf se encontrar com Saruman.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Perfeitamente, Glaurung!
Nada como um dragão para explicar a Terra-Média!
Thanx


"You shall not pass!"
 
quote:
Já Alatar e Pallando, os magos azuis, estes foram o longíquo leste, provavelmente eles tinham muita coisa para fazer naquelas terras onde não exisitia a sabedoria dos elfos para guiar os homens, acho que era um ambiente mais selvagem, é provável que os dois tenham morrido por lá mesmo, quem sabe?
Os magos azuis, pelo que eu sei falharam em suas missoes e foram para leste.
 
realmente os istari são personagens mto interessantes... todos os cinco magos, cada um diferente do outro (mas todos mto intrigantes)
tem varias coisas q aprendi sobre eles nesse topico
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo