• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Istari poderia ter filhos?

Acho que do momento em que eles tivessem corpos, iguais aos dos humanos ou elfos, poderiam sim ter relações sexuais, a questão toda é a fertilidade. Ilúvatar "tornaria" féteis aqueles que ele permitisse procriar, e deixaria inférteis aqueles que ele proíbisse? No caso de Maiar trasmutados em corpos élficos, onde a procriação não é só algo do corpo, mas também da alma, ele "impediria" que parte do fëa maiar passasse e assim não haveria procriação?
Eu particularmente, não me lembro do trecho que fala que Eru permitiu que Melian se unisse a Thingol (se é que o trecho existe ou é apenas conjectura). Só lembro que um Maia (não sei se os valar se incluem) pode procriar apenas se estivere na forma de um dos filhos e se unir à um deles.

EDIT: Pensando aqui com os meus botões, talvez esse negócio de Maiar ter filhos não tenha nada a ver com Eru. Dependeria apenas do fato de que forma eles escolheriam para habitar Arda até o fim. E apartir dessa escolha, o resto vem no pacote. Isso explicaria Melian. Mas não Sauron e Melkor.
 
Última edição:
Então pq Melkor ao invés de criar seres da cabeça, simplesmente não saiu fazendo filhos em elfinhas e formando um exército, ou pelo menos um destacamento digamos, bem próximo a ele em existência?
Essa é fácil.:obiggraz:

Porque o que ele queria não era ter filhos e sim criar algo do nada como Eru fez.
Na impossibilidade de criar ele começou a corromper.

E o porque seria inviável o fato de sair por ai fertilizado todas as elfas eu não vou explicar porque é obvio.
 
Vocês confundem muito as coisas.
Um Istari é um Maia. Istari foi só o nome dado aquele grupo que foi para TM com a missão de ajudar os povos livres.

Bem, se um Istari é um Maia, e sabemos que um maia pode ter filho...logo um Istari pode ter filhos.

Simples né?

foi o que eu disse, tão procurando cabelo em ovo.

:lol:

ou vocês acham que o Gandalf não tinha cajado :sacou:
 
Quanto às uniões de maiar e Filhos, há divergências quanto a isso. Há quem acredite que só com Melian ocorreu isso, sob intervenção de Ilúvatar.

Porém, eu particularmente gosto de acreditar que maiar, sob certas circunstâncias, poderiam ter filhos. A circunstância seria encarnar-se em um hröa e se juntar a um ser "reprodutível". O filho dessa união, portanto, seria de mesma natureza desse ser "reprodutível", ou seja, seria da mesma espécie do conjugue do maia. Assim, Melian se juntou a Thingol e teve Lúthien, uma elfa assim com pai; Ungoliant se juntou a alguma aranha-macho e teve suas crias; sendo que essas crias têm a mesma natureza que a aranha-macho (animais comuns), etc. O mesmo poderia acontecer com Thorondor, caso ele fosse um maia.

E creio que o filho do maia herde características maiar de seu pai ou mãe. Lúthien não era uma simples elfa, especialmente no que ela fizera com Melkor, adormecendo-o. Vejo alguma tendência maia nesse "poder".
 
Eu concordo com Haran.

A resposta pode ser buscada no próprio livro.

"ela assumiria a forma dos Filhos de Ilúvatar essa únião se submeteram às correntes e limitações de Arda, com essa forma, ela lhe dera Tinúviel e com essa forma adquirira poder sobre a substância de Arda." (Silmarillion)

Para não deixa mais nenhuma dúvida vou citar outro exemplo além de Melian.

"Em qualquer caso, é provável ou possível que mesmo os menores dos Maiar tornaram-se orcs? Sim: tanto fora de Arda como dentro dela, antes da queda de Utumno. Melkor corrompeu muitos espíritos - alguns grandes, como Sauron, ou menores, como balrogs. Os menores poderiam ter sido primitivos [e muito mais poderosos e perigosos] orcs; mas, por procriar quando encarnados, eles [como Melian][tornaram-se] cada vez mais ligados à terra, incapazes de retorna ao estado de espírito"

Isso quebra aquela teoria de que orcs não seriam capazes de escreve ou de muito menos ler, são seres com uma certa inteligência e ouso dizer que as vezes com uma organização*, e como foi dito, existiu alguma linhagem de orcs "mesclado" com a raça "divinda".

*primitiva, talvez, e não tão eficaz.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo