• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Istari poderia ter filhos?

Poderiam ter filhos com certeza, um exemplo disso é Melian, que teve uma filha na primeira era, quando reinava em Doriath. Os Istari são Maiar, e como qualquer ser de Arda, poderiam sim ter filhos. Seriam Meio-Maiar, assim com existe Meio-Elfos, é o que eu acho né :lol:
Seriam como Lúthien, teriam muitos poderes, embora não seriam tão poderosos como os Istari.
 
Situação:

Se eles vieram para a Terra Média em corpos humanos, de homens, ambos sentiam fome, sono, dor, angústia, ou seja, todas as características e sensações eles teriam. Neste caso eu penso que sim, poderiam ter filhos caso quisessem.
 
Eu acho que não. Primeiro, Melian não é um bom exemplo porque ela teve permissão de Eru, como disse a Cali. Em segundo, eles possuiam corpos sim, mas não eram iguais aos das outras raças, eram mais resistententes por exemplo de modo que outras diferenças seriam perfeitamente plausíveis. Terceiro, eu vejo essa cooisa dos magos como um tipo "celibato": eles tinham uma missão específica, a qual tinham que cumprir. Sem falar que Eru não botaria as vidas da TM em jogo só para dar aos istari um "novo prazer".

Concluindo, para mim só com a autorização do Criador, a qual ele não tinha um real motivo para dar.
 
Se eles possuíam os mesmos órgãos que humanos em geral, poderiam ter filhos. Mas, pela missão dada a eles, e pelo fato de serem Maiar, duvido muito que sequer pensassem nisso.
 
Melhor ainda, quando ainda podia assumir formas belas?

Anatar, O Senhor dos Presentes.
Radagast, o Castanho mandou lembranças pra você.

:batera:
pegou no contrapé???

Vou responder pelo ALF, pq o Foxwulf Dante Sparda vai demorar até dar as caras por aqui de novo hehehe...

É... foi no contrapé :roll:, nunca pensei sobre Radagast, que se afastou do propósito pelo qual foi enviado e nem por isso virou inimigo né?!

mas de qqer forma, não poderiam ter procriado sem autorização, esse era um dom dos Filhos de Ilúvatar. Melian foi um caso à parte. E essa coisa sobre raças e permissões para fazer isso ou aquilo, Eru era cheia de surpresas, cheio de julgar e promover excessões... e temos vários exemplos para isso.

Mas já pensou se Sauron pudesse procriar?
Imagina se ele arrumasse uma elfa ou humana poderosa? Ou poderia ter sido outra Maia? Já pensou alguma como Melian?

Ou ainda, se ele Maia poderia, os Valar tbm conseguiriam... Aí num quero nem imaginar mais se Melkor tivesse procriado e formado um exército sem diminuir seu poder... :blah:

Enfim... Não poderiam, se pudessem, teriam feito.
 
Melian não era Istari, excessões não podem servir de referência. Como representantes dos Ainur, os Magos não foram enviados à T-m para passear; isso eles fizeram por muito tempo em Valinor. Ora, se nem mesmo Aragorn que evitou todas as investidas de Éowyn (...e ele estava a um bão tempo sem contatos íntimos :hanhan:), porque um Istari sairia gerando filhos sem mais nem menos?
 
Melian não era Istari, excessões não podem servir de referência.

Mas se um Maia pode fugir da regra e se tornar excessão, outro também podem:yep:

Ora, se nem mesmo Aragorn que evitou todas as investidas de Éowyn (...e ele estava a um bão tempo sem contatos íntimos :hanhan:), porque um Istari sairia gerando filhos sem mais nem menos?

Porque é bom:razz:
Ou porque ele está apaixonado:joinha:
 
Pelo que li, só com permissão de Eru.

E também acho que eles teriam coisas mais urgentes com o que se preocupar, ao invés de fazerem filhos.
 
Claro que sim! O avô de Beorn era filho de Radagast com uma ursa. Todos sabem disso.

Não dá idéia, Haran. Senão o pessoal acredita :lol: ...

Sei que é tentadora a hipótese de algum Istari ter dado uma escapadinha entre um reino e outro. mas não vejo razão para a existência de um personagem meio-maia (maldito D&D e sua classes meio-tudo). Tanto é que Dior tinha sangue humano-elfo-maia por linhagem direta e morreu. Então, a possibilidade de que um descendente de um Istari herdar os poderes e características do pai são quase nulas.

E aí entraria, de novo, a excessão. Somente por intervenção de Eru, um ser com sangue Ainu e elda (esqueçam a idéia de um maia se casar com um atani) poderia nascer para alguma missão urgente ou muito especial.
 
Ele podam ter filhos ao meu ver.
Acho q eles nao tinham muito tempo pra pensar em ter filhos.

Uma pergunta as crianças chamariam os pais de "vovô" ou "papai"?
 
Ahh finalmente consegui postar :lol:

Também concordo que os Istari tinham todas as condições fisiológicas para procriarem, só que tinham coisas mais importantes para fazer:yep:
 
Vocês confundem muito as coisas.
Um Istari é um Maia. Istari foi só o nome dado aquele grupo que foi para TM com a missão de ajudar os povos livres.

Bem, se um Istari é um Maia, e sabemos que um maia pode ter filho...logo um Istari pode ter filhos.

Simples né?
 
Em primeiro acho que só por terem orgãos parecidos ou semelhantes, não quer dizer que os Istari tenhma as mesmas capacidades.

Segundo, se só com a permissão de Eru eles poderiam ter filhos ( ou seja com uma condiçaõ ) eles não podem ter. Então não são simplesmente outros quinhentos. :mrgreen:
 
Vocês confundem muito as coisas.
Um Istari é um Maia. Istari foi só o nome dado aquele grupo que foi para TM com a missão de ajudar os povos livres.

Bem, se um Istari é um Maia, e sabemos que um maia pode ter filho...logo um Istari pode ter filhos.

Simples né?

Então pq Melkor ao invés de criar seres da cabeça, simplesmente não saiu fazendo filhos em elfinhas e formando um exército, ou pelo menos um destacamento digamos, bem próximo a ele em existência?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo