• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isso pra ele é Brincadeira!

Vovin disse:
Além de ser escroto é covarde e não admite as ideias idiotas que tem :P

Exato. E nao é de hoje que o Bowser tem esse lado escroto-facista. Topico dos Gays, alguem? :loser:

Varatar disse:
Cita um lugar do rio onde vc pode andar tranquilo à noite?!
Eu não me recordo de nenhum ...

Eu te cito vários. Bandido dorme cedo. Depois das 23:00 nao tem mais nenhum acordado.
 
TT1 disse:
Eu te cito vários. Bandido dorme cedo. Depois das 23:00 nao tem mais nenhum acordado.
É .. devem ser donas de casas que sofrem de insônia que têm a estranha mania de atirar com seus fuzis pela janela, na madruga .. :mrgreen:
É uma pena que volta e meia elas acertam alguns jovens mal encarados.
 
Varatar disse:
É .. devem ser donas de casas que sofrem de insônia que têm a estranha mania de atirar com seus fuzis pela janela, na madruga ..

Cara, onde voce mora deve ser sinistro, porq onde eu moro eu ando tranquilamente de madruga. Tu mora aonde, Belford Roxo?? :mrgreen:
 
haha .. não moro na baixada não, mas na Zona Oeste, cercado de guerras entre facções.
Volta e meia rola vizinhos mortos, e de vez em quanto até colegas de infância que seguiram pelo caminho errado.

Eu já andei tmb tranquilamente de madrugada, até carregando meu baixo. Mas hoje em dia as coisas estão diferentes.
 
Onde eu moro o maximo que tem é tiroteio de madrugada e roubo de carro a noite, o que é meio surpreendente ja que é na zona norte, mas eu ando tranquilo de noite.

Eu te cito vários. Bandido dorme cedo. Depois das 23:00 nao tem mais nenhum acordado.

Varios? Só se for condominio na Barra, e bandido não dorme depois de 11 horas, senão não teria tanto tiroteio de madrugada e assalto na linha vermelha, avenida brasil, washington luis etc
 
Também é sinistro invasão de morro pela policia, ainda mais pra quem ta la dentro e não tem nada a ver com a historia.
 
Escondido!!! disse:
ah eu ando em muitos lugares denoite e nao so assaltado...e moro na zona sul....
Bem, aqui em são paulo eu posso andar a pé de noite em todos os lugares que eu frequento, auqi é diferente, tem algumas areas que não devemos andar a pé, como algumas regioes mais pobres da cidade, maid de resto acho que é tranquilo...
 
Felagund disse:
Bem, aqui em são paulo eu posso andar a pé de noite em todos os lugares que eu frequento, auqi é diferente, tem algumas areas que não devemos andar a pé, como algumas regioes mais pobres da cidade, maid de resto acho que é tranquilo...
Em Sampa não tem favela bem no meio das áreas ricas...:roll:
 
Eö Calmcacil disse:
Em Sampa não tem favela bem no meio das áreas ricas...:roll:
PO tem no Morumbi, mais acho que só, a maioria das favelas não fica no interior da cidade, mais em volta ou nas cidades coladas como osasco...
 
Eu acho que justamente a proximidade das áreas ricas gera a violência, porque há muito contraste em tal paisagem...
 
Bem, aqui em são paulo eu posso andar a pé de noite em todos os lugares que eu frequento, auqi é diferente, tem algumas areas que não devemos andar a pé, como algumas regioes mais pobres da cidade, maid de resto acho que é tranquilo...

essa é a questão; como já disseram, em sampa a população pobre vive isolada da população rica. Como vc é da parte rica da cidade, sua região mto mais segura do que a média - acho q não tem discussão de que tem mais pobres do que ricos, e portanto há mais áreas pobres e perigosas do que ricas e seguras.

Dizer que o Rio é, na média, mas perigoso do que as outras grandes cidades do Brasil é hipocrisia; basta dar uma olhada nas estatísticas das polícias (se bem que não dá pra confiar nem nos dados deles, pq o que há de maquiagem nessa droga :disgusti: )

nesse sentido, pelo menos o Rio é mais democrático; as classes média e alta têm que conviver com o mesmo medo que a classe pobre. O que me deixa surpresa é que nem assim o governo faz alguma coisa para resolver isso de verdade; se quem tem dinheiro e poder está sofrendo e não se dá ao trabalho de resolver, quem vai fazer alguma coisa?
 
Eu acho que justamente a proximidade das áreas ricas gera a violência, porque há muito contraste em tal paisagem...

Não, eu acho que a proximidade dá mais visibilidade à violência, e talvez modifique ligeiramente o tipo de crime - mais assaltos a domicilios, por exemplo. mas em termos de quantidade, ainda acho que não é isso que influencia.
 
nesse sentido, pelo menos o Rio é mais democrático; as classes média e alta têm que conviver com o mesmo medo que a classe pobre.

Claro, ótimo hein, democratização da violência. Como se isso fosse algo positivo.
 
É exatamente isso que o Fosco falou, Aqui em Sampa nós temos proteção nas areas "Ricas" e não nas areas pobres, como em todas as cidades do mundo, porem no Rio, como vc mesmo disse não, tanto na rocinha como no Leblom(N) tem violencia....
 
fosco disse:
Claro, ótimo hein, democratização da violência. Como se isso fosse algo positivo.

Você pode me explicar o que vc quis dizer com um post tão pouco substancial? É claro que, tirando minha frase de contexto, ela fica parecendo sem sentido, idiota até. Tente ler tudo de uma vez, em vez de ler cada frase individualmente. Você vai ver que na frase seguinte eu completo o pensamento :loser:

EDIT: Anyway, se é que realmente não ficou claro, o que eu quis dizer é que, por conta da própria geografia da cidade, o Rio de Janeiro não permite que os ricos tenham aquela sensação de segurança que se baseia simplesmente no seu isolamento em relação aos pobres - que é o que acontece nas maiores cidades do mundo.

Se isso é bom ou ruim, é uma questão de opinião. Eu, como já disse, consideraria isso interessante, pois do meu ponto de vista faria com que houvesse uma movimentação da classe média e alta ( q são quem tem poder pra fazer alguma coisa) e talvez se conseguisse melhorar a situação como um todo, e não apenas em bolsões ricos. Pena que as coisas não estão funcionando assim... :disgusti:
 
Última edição:
Olhe eu vou dizer uma coisa a cada dia as coisas ficam piores, e me desculpem os mais calmos mas eu acho que para o quadro do brasil não vai ter mais solução politica.

É relamente uma pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo