• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isso para mim é grego!

Cildraemoth

Usuário
Σκεφτόμουν πρόσφατα... Υπάρχει κανείς εδώ που μιλάει (νέα) ελληνικά; Ή τουλαχιστόν κάποις που μελετάει, ή ενδιαφέρεται από αυτή τη γλώσσα;

Estive pensando recentemente... Há alguém aqui que fala grego (moderno)? Ou pelo menos alguém que estou, ou que se interessa por essa língua?
 
Eu gosto muito do alfabeto, ele é a base do alfabeto russo... :grinlove:

E o som dessa lingua é muito legal também, talvez por soar "grego"... :mrgreen:
 
eu tive que escolher entre o Grego e o Latim :osigh:

Eu fui pelo Latim porque é mais próximo do português e eu vou poder aprender com maior facilidade (já que não vou ter muito tempo para me dedicar tanto quando deveria ao Grego)

Mas eu ainda vou estudar grego, principalmente porque na área de estudos clássicos meus autores preferidos são Gregos :grinlove:
 
Grego deve ser muito legal pq alguma coisa do portugues veio do grego... E tb a Grécia é o berço da civilização ocidental ( :lol: )... Mas dizem que grego é a lingua mais dificil do mundo, por isso nao me arrisco.. hehe

Os caracteres são show :P
 
[Le disse:
[Bard]]eh complicado pacas, eh coisa de outro mundo

Laurelin Vox disse:
Mas dizem que grego é a lingua mais dificil do mundo

Nem tanto, nem tanto.

Como disse, eu falo alguma coisa de grego moderno. A língua falada hoje na Grécia e em Chipre. Não é tão difícil assim (pelo menos eu não acho). Eu tenho mais dificuldades com alemão do que com grego.

Quanto ao grego antigo (o grego das obras clássicas), esse sim é bem mais complicado. Não sei muito dele, então não posso dizer a que ponto. Um pouco mais complicado que latim, aparentemente, mas dizer que a língua mais complicada do mundo é meio exagero...
 
ex(pugnator :wink: ), como se fala "Grego" em Grego!?

E como se fala "Eu não falo Grego"?

Heheh, obrigado :mrgreen:
 
Kruga disse:
ex(pugnator :wink: )

Não sou o Expugnator. Eu participo do fórum da UniLang com um nick diferente do daqui, mas garanto que não sou o E}{pugnator.

Kruga disse:
como se fala "Grego" em Grego!?

Como substantivo, Έλληνας. Como adjetivo, ελληνικός. Como o nome da língua, ελληνικά.

Kruga disse:
E como se fala "Eu não falo Grego"?

Δε μιλάω ελληινκά.
 
Ah, obrigado pelas traduções :mrgreen:

E desculpa por ter confundido vc com o E}{pugnator :oops:
Você deve imaginar pq eu "liguei" vc à ele né heheh

Mas só uma pergunta, aonde vc tá estudando Grego!? Pela internet eu presumo...
Você começou por aqueles links que o ekalin postou lá no Fórum da UniLang?
 
ehehheehhehehe eu axo os caracteres gregos mó bisonhos....
Eu nao sei nada sobre nada de nada de grego, mas sempre pensei q fosse manero, pq eu axo a cultura grega manera.
Mas eu tenhu uma curiosidade: nao dá pra escrever de jeito nenhum em grego com o alfabeto latino?
 
The Man disse:
Mas eu tenhu uma curiosidade: nao dá pra escrever de jeito nenhum em grego com o alfabeto latino?

Dá. E não há uma só maneira, há umas 17000 diferentes. :-) Cada pessoa parece ter as suas preferências quanto ao melhor método de converter para o alfabeto latino. Apesar disso, todo mundo se entende... :-) Há uma maneira mais "oficial", mas é raríssimo ver alguém segui-la. Eu mesmo não gosto dela em alguns pontos.

Aquele texto original da primeira mensagem ficaria assim segundo o meu esquema:

Skeftomoun prosfata... Yparxei kaneis edw pou milaei (nea) ellhnika? H toulaxiston kapois pou meletai, h endiaferetai apo afth th glwssa?

Isso sim é bizarro. Mas poderia ser pior. :-) Há que use uns números no meio para representar letras parecidas. :-)
 
Que eu saiba os gregos referem-se à eles mesmos como 'helenos', estou correto?

E qual será a língua mais difícil do mundo? :o?:
 
Tírion Windlord disse:
Que eu saiba os gregos referem-se à eles mesmos como 'helenos', estou correto?

Elines seria mais próximo...

Tírion Windlord disse:
E qual será a língua mais difícil do mundo? :o?:

Depende das línguas que você conhece. Como alguém já disse em outro post nesse sub-fórum, a dificuldade de uma determinada língua depende apenas das línguas que você já sabe e da semelhança da língua em questão com outras.
 
ex disse:
Kruga disse:
como se fala "Grego" em Grego!?
Como substantivo, Έλληνας. Como adjetivo, ελληνικός. Como o nome da língua, ελληνικά.
Kruga disse:
E como se fala "Eu não falo Grego"?
Δε μιλάω ελληινκά.

Dava pra tentar escrever com alfabeto latino?
E como seria a pronúncia do "H" sozinho q vc escreveu?
Eu acho q grego deve ser uma língua super interessante, talvez um dia eu ainda tente aprender...
 
Malva Cachopardo disse:
Dava pra tentar escrever com alfabeto latino?

Dá. Vou reproduzir a pronúncia (mais ou menos):

Έλληνας - Élinas
ελληνικός - Elinikós
ελληνικά - Eliniká
Δε μιλάω ελληινκά - The miláo elliniká (The como em inglês)

O acento indica a sílaba tónica.

Malva Cachopardo disse:
E como seria a pronúncia do "H" sozinho q vc escreveu?

Não é um H. É a letra Ita (ou eta): maiúsc. Η, minúsc. η. É uma vogal que tem som como o nosso "i". Logo, lê-se "i".
 
ex, dá pra vc por favor escrever o nome de alguns deuses em grego???

Please please :obiggraz:

Qualquer deus tá bom...

Ah, e "Olimpo", vc sabe como é em Grego???

Agradeço desde já :wink:
 
Eu achava que grego era mais fácil...u.u
Mas tdo bem neh...
Eu sempre fui loka pra aprender a falar grego, mas pelo visto é bem difícil...
Eu acho que vou tentar aprender...mas só daki a alguns anos...
 
E ae Ex!
Eu entendo o alfabeto grego, mas não sei nenhuma palavra! Viu que inútil eu sou? Eu consigo ler e escrever (transliterar é mais difícil, mas com esforço vai também, eheh)
Voce nao tá afim, ou nao tem por acaso disposiçao de ensinar essa língua para nós??
Eu agradeceria muito! E
Εύχομαι να επικρατήσει η ειρήνη στον κόσμο!!!
 
Bem, ensinar realmente é difícil. No máximo posso dar umas indicações básicas (como conjugação do verbo "ser" :-) )... Mas há sites onde se pode aprender ao menos alguma coisa. Afinal, eu só aprendi pela internet, não fiz curso nem nada.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo