• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Israelenses e Palestinos - Ainda resta solução ?

Papagena

ƒƒ
Out/02 (hehe tirei a série...). Aula de Geografia.

A parte mais dura e cruel da realidade está sendo mostrada. É tão díficil de entender uma coisa que se baseia em poucas palavras: Guerra, Morte, Ignorância.

Porque Israelenses não conseguem viver com os Palestinos? Alguem responde?

Tudo começou na 2a Guerra Mundial. Hitler, Nazistas, coitado dos judeus.

Coitado, coitados...

Cresceu e cresceu... São grandes... Grandes povos, vasta cultura.... Voltaram pra sua terra...

E agora, em uma guerra de canhões, tanques de guerra, pedras e pedaços de madeira, crianças perdem seus pais. Crianças morrem.

Eu não entendo.

Muita gente não entende.


Existe solução?
 
Perae! Esse teu post tá muito pobre e sem informações.

Dá a impressão de que há guerras no Oriente Médio, simplesmente por que um não vai com a cara do outro, oque não é verdade!

O conflito entre palestinos e israelenses teve origem muito antes.

No século XIX, a maioria dos judeus concentrava-se no Leste Europeu e dedicava-se ao comércio e ao empréstimo de dinheiro a juros. Com o desenvolvimento das burguesias nacionais e da Revolução Industrial, os judeus foram responsabilizados pelo desemprego em massa e pela concorrência com as classes dominantes. A partir daí, foram confinados a guetos, sofreram várias perseguições e massacres. E então fugiram para a Europa Ocidental.

Então, o jornalista judeu Theodor Herzl criou o movimento sionista que queria estabelecer um lar judeu na Palestina. Eles, assim, começaram a colonizar o país.

Depois da 1ª GM, os países europeus começaram a dominar a área e a Inglaterra ficou responsável pela Palestina, e apoiou a criação de uma "pátria nacional judaica" lá. A partir daí muitos judeus foram para a Palestina e começaram a se estabelecer lá. Foi aí que começaram os conflitos entre os judeus e os árabes, pq os judeus conquistaram boa parte das terras boas pro cultivo.

Na 2ª GM, a emigração para a Palestina aumentou mais ainda por causa da perseguição alemã. E a Inglaterra fez parte dos Aliados (Inglaterra, França e Rússia) e os árabes apoiaram o Eixo (Alemanha e Itália).

Em 1936 houve a primeira revolta árabe, mas a Inglaterra interveio e esmagou a rebelião.

Pouco tempo depois, a Grã-Bretanha tentou controlar a emigração judaica para a área, mas os judeus atacaram os ingleses. Em 1946, o quartel-general dos britânicos foi dinamitado e 91 pessoas morreram. Apesar disso, os judeus conseguiram apoio por causa do Holocausto que exterminou mais de 6 milhões de judeus.

Em 1948, os ingleses deixaram a administração da região para a Organização das Nações Unidas que, sob o comando do presidente norte-americano Harry Truman, dividiu a Palestina em duas metades. Os palestinos ficaram com aprox. 11.500 km2 e os judeus ficaram com um território maior (aprox. 14.500 km2), apesar de serem em número menor.

Os judeus transformaram suas terras em produtivas aumentando ainda mais as diferenças econômicas entre judeus e árabes.

Neste mesmo ano, o líder sionista David Bem Gurion proclamou a criação do Estado de Israel, tomando como capital Jerusalém. Os palestinos reagiram atacando Jerusalém que, segundo a ONU, deveria ser uma área livre.

A partir daí, o Oriente Médio virou palco de conflitos entre palestinos e inraelenses. O motivo da guerra está muito além das diferenças religiosas, passa pelo controle de fronteiras, de terras e pelo domínio de regiões petrolíferas.
 
Não importa se meu post tá pobre... Ele exprimiu a minha idéia. Fiquei satisfeita com ele. E o que eu quero é a opinião dos outros.
 
Ei galera... calma... olha soh... A Belapathy introduziu um assunto... e o que se espera é que o pessoal, além de comentar sobre o que ela postou, enriqueça o tópico... e foi o que o Quisito fez... Então, sem stress... vamos continuar o papo... :wink:
 
eu simplesmente acho que esses idiotas só vão parar quando não sobrar mais ninguém. Que se explodam, já encheu o raio do saco. Povo burro! :x

:disgusti:
 
Ogden disse:
eu simplesmente acho que esses idiotas só vão parar quando não sobrar mais ninguém. Que se explodam, já encheu o raio do saco. Povo burro! :x

:disgusti:


Burro?? Tem certeza? Só pq eles têm a coragem de mostrar sua insatisfação? Coisa que nós, ocidentais, não fazemos. Pois a grande maioria só reclama e reclama e num faz porra nenhuma pra mudar nada. Eles não toleram esse tipo de coisa, e lutam por aquilo em que acreditam. Será que não devíamos, de certa forma, invejá-los, ao invés de taxá-los como ignorantes?
 
Quisito disse:
A partir daí, o Oriente Médio virou palco de conflitos entre palestinos e inraelenses. O motivo da guerra está muito além das diferenças religiosas, passa pelo controle de fronteiras, de terras e pelo domínio de regiões petrolíferas.
Dai já da pra sacar que no fundo esse conflito naum envolve somente Palestinos e Israelenses, Israel é praticamente finaciado pelos Eua que tem Israel como seu maior aliado no oriente médio (único se naum me ingano). Já os palestinos estao á sua própria sorte. Na minha opiniao acho que a distribuiçao dos territórios naum foi justa e que Israel devia ceder nas negociaçoes, só que naum acredito que isso acontessa, e pior, temo que esse conflito só termin com uma grande perda para os palestinos.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ogden disse:
eu simplesmente acho que esses idiotas só vão parar quando não sobrar mais ninguém. Que se explodam, já encheu o raio do saco. Povo burro! :x

:disgusti:


Burro?? Tem certeza? Só pq eles têm a coragem de mostrar sua insatisfação? Coisa que nós, ocidentais, não fazemos. Pois a grande maioria só reclama e reclama e num faz droga nenhuma pra mudar nada. Eles não toleram esse tipo de coisa, e lutam por aquilo em que acreditam. Será que não devíamos, de certa forma, invejá-los, ao invés de taxá-los como ignorantes?

hmmm... taxa-se alguém de ignorante por suas convicções, não por lutarem por elas. Todo mundo sabe que os israelenses estão na Palestina por determinação da ONU, já brigaram com td mundo lá e são patrocinados por interesses americanos. O animal do Sharon (não tem outro adjetivo pra essa criatura) sabe disso e em vez de entrar num acordo opta pela guerra.

Mas ele não cansa, e isso só vai acabar se o último judeu matar o último palestino ou se o último palestino matar o último judeu. Bom senso está faltando lá. :eek:
 
é mais fácil zerar tudo... acabar com todas as religi~~oes ajudaria muito

Isso seria privá-los do livre-arbitrio.... Como se tirassem o nosso Fórum e nos obrigassem a ler Harry potter...
 
Hmmm... esse tipo d topico só leva a dicussão e briga e a mais nada.

De qualquer modo, minha opinião eh q esse conflito só nao acaba pq os israelenses são mto intolerantes e pq tem uns terroristas suicidas q nao percebem q, ao se explodir, só vão dar mais motivos pros israelenses e prolongar mais ainda o conflito.
 
discussão.. não briga...

alguem já matou alguem por causa do topico?
Nào...

Então deixe com está oras!
 
é mais fácil zerar tudo... acabar com todas as religi~~oes ajudaria muito

Eu acho que não é por aih... acho que as pessoas tem poder escolher o que elas quiserem... pois se não o mundo se transforma numa ditadura...
O que deve ser feito é um acordo de paz logo, o mais rapido possivel entre os dois países e em caso de problemas quanto a terrorismo colocar algum exercito netro, ou seja, de outro país que seja forte entre as duas regiões! :roll:
 
A resposta pra essa pergunta é: NÃO. Guerras Etnicas-Religiosas qse nunca tem um final, apesar de haver uma "paz vigilante".
Os palestinos afirmam q eles estão certos, pois o lugar q hj eh Israel antigamente era dos muçulmanos que a incontaveis seculos atras se instalaram lah.
Os judeus afirmam que Jerusalem eh o lugar deles pq assim esta escrito na biblia e foi assim q Moisés falow a eles...
Depois de seculos, os judeus se instalaram em toda a Europa, sendo a maioria podres de ricos, detentores de poder politico e economico. Foi por isso que hitler dizimou grande parte deles [e eh por isso q os judeus sao mal vistos em alguns lugares da europa, eh serio... eu digo isso pq eu vivi parte da minha vida na Russia onde a comunidade judaica eh consideravel].
Bom... depois da Segunda Guerra, a ONU cria Israel, q mais tarde se torna um pais forte o bastante pra ameaçar a soberania de todos ao seu redor!

O que acontece é que não sabemos quem está certo... pq somos de fora, não sabemos oq os judeus e muçulmanos pensam sobre isso.

Pensem nisso... oque aconteceria se um dia a Argentina reclama-se o RS pra ela dizendo que este territorio antigamente pertencia a ela? É uma questão bem ilogica claro... mas imagine q se no RS estivesse um ponto da cultura Argentina, sei lah...
Em Jerusalem acontece isso, a cidade não é somente sagrada pros Cristãos, mas pros Judeus e Muçulmanos tb :?

Por isso julgo dificil uma soluçao para este conflito... e muito menos para a paz :eek:
 
Nenhum dos dois estava com mais razao que o outro ate uns anos atras.

aih entrou o animal do Sharon. agora eu creio que os Israelenses perderam grande parte da razao, e os atentados sao promovidos por pessoas que nao estao em estado sao de consciencia, e nao podem ser julgadas. ja os israelenses que matam mais de 100 pessoas num unico dia de investida, estao bem conscientes.

Quisito disse:
Apesar disso, os judeus conseguiram apoio por causa do Holocausto que exterminou mais de 6 milhões de judeus.

Vai ser uma punhalada muito forte o que vou dizer agora, para os Judeus.

O Holocausto eh uma mentira.

Tenho filmagens de testes com extratos das paredes dos campos de concentracoes em Auschewiz, e os resultados indicam que nunca houve camara de gas la. Nao ha como matar 6 milhoes de judeus, pois nao haviam 6 milhoes de judeus na alemanha, nem poderia-se arrebanha-los naquela regiao da europa em somente 5 anos.
Essa mentira eh apoiada pelos EUA pois eles sao aliados dos Judeus. E no Brasil fala-se tanto dos atentados Palestinos que matam 5 ou 6, e nada se fala das investidas Israelenses que matam dezenas por dia, pois todos os grandes entre as empresas da Midia (incluindo Roberto Marinho) sao judeus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo