• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Israelenses e Palestinos - Ainda resta solução ?

Silvio santos tbm é judeu....


Outra coisa é que nem todos Judeus seguem a religião. Existem Judeus Cristãos..... Portanto, na minha visão, isso não tudo culpa da religião. Não confundam os nomes! Judeu é judeu! Israelense é Judeu.... ( :confuso: Nem eu entendi dessa vez! )




Os Israelenses tem uma condição de vida bem melhor do que os Palestinos.... Enquando a renda per capita dos Israelenses é de 11.000 dolares, a dos Palestinos é de 1.600 ... O teritórrio dos Israelenses já é mais de 10 vezes o tamanho do território Palestino.....
 
Conflito comum, de um lado temos Israel sob o apoio das potências imperalistas e seus interesses econômicos e do outro temos os lascados dos palestinos que, devido à sua posição de desvantagem e desordem social, assumem uma posição extemista, terreno propício para o surgimento de grupos terroristas e ditadores. Além disso os conflitos estão profundamente enraizados na história e na religião de ambos os povos, como já foi bem citado pelo Quisito, o que dificulta ainda mais a coisa. Não acho que ninguém esteja com a razão mas guerras só acabam quando alguém abre mão de alguma coisa.

Esses conflitos têm consequências em todo o Oriente Médio e também no mundo o que deixa os americanos numa situação difícil já que eles tem uma história de apoio aos israelenses mas também querem conquistar o apoio do mundo árabe para seus ataques contra o Iraque etc.

Acho difícil que o problema se solucione entre os árabes e israelenses, mas também não acredito que a solução venha do lado dos EUA devido à má vontade dos árabes contra a superpotência(com motivos). É bronca!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo