1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Israelense Daniel Shechtman ganha Nobel de Química 2011

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Out 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O cientista israelense Daniel Shechtman ganhou sozinho o Prêmio Nobel de Química deste ano pela descoberta dos quasicristais, informou nesta quarta-feira a Real Academia de Ciências da Suécia.

    O químico israelense foi reconhecido por seu trabalho notável, solitário, tenaz e baseado em "sólidos dados empíricos", constou na argumentação da Academia.

    Schechtman comprovou, enfrentando o paradigma científico imperante, que as estruturas que formam os quasicristais não são periódicas, ou seja, os materiais não podem ser construídos pela repetição e justaposição de unidades menores, como um mosaico árabe.

    Os quasicristais, também chamados sólidos quasiperiódicos, são maus condutores de eletricidade e extremamente duros e resistentes a deformação, por isso podem ser usados para recobrimentos protetores antiaderentes.

    Shechtman, nascido em Tel Aviv em 1941, trabalha desde 1972 no Instituto de Tecnologia de Haifa, e se transformou nesta quarta-feira no único a ganhar sozinho o Nobel 2011 correspondente ao âmbito científico, já que os demais foram compartilhados.

    O Nobel de Química fechou a rodada científica dos prêmios, que abriu na segunda-feira (3) com o de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para o americano Bruce Beutler, o franco-luxemburguês Jules Hoffmann e o canadense Ralph Steinman, falecido na sexta-feira passada.

    Na terça-feira (4) foi anunciado o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , dividido entre os astrônomos americanos Saul Perlmutter, Brian P. Schmidt e Adam G. Riess.

    Nesta quinta-feira, será divulgado o vencedor da láurea de Literatura e, na sexta-feira, o da Paz. Na segunda-feira será a vez da distinção de Economia, encerrando a série.

    A entrega dos prêmios será realizada, como manda a tradição, em duas cerimônias paralelas, em Oslo para o da Paz e em Estocolmo para os demais, no dia 10 de dezembro, aniversário da morte de Alfred Nobel.

    Os prêmios Nobel são dotados de 10 milhões de coroas suecas - o equivalente a 1,1 milhões de euros - para cada uma das seis disciplinas.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar