1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Israel fecha acessos à Cisjordânia e Gaza devido à festa do Purim

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Mar 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Exército israelense ordenou o fechamento dos postos de controle militares de acesso aos territórios palestinos de Faixa de Gaza e Cisjordânia ocupada pela celebração nos próximos dias da festa do Purim.

    O fechamento dos territórios será efetivo durante quatro dias, da meia-noite passada até a meia-noite da próxima segunda-feira 21 de março, e foi imposto "de acordo com as diretivas do Ministério da Defesa", informa um comunicado militar.

    Durante o fechamento se permitirá a passagem de quem precisa de assistência médica urgente e também a médicos, trabalhadores humanitários, pessoal de ONGs, advogados, religiosos e outros grupos profissionais que sejam autorizados pelo Escritório de Enlace de Coordenação de Distrito, acrescenta a nota.

    Também poderão continuar entrando em Gaza e Cisjordânia os jornalistas.

    O fechamento militar dos territórios ocupados é habitual durante a celebração de festividades no Estado judeu e impede milhares de palestinos com permissão para entrar em Israel de comparecer a seus trabalhos ou visitar seus parentes em diferentes cidades do país e no território ocupado de Jerusalém Oriental, onde moram cerca de 250 mil palestinos.

    O fechamento não afeta os colonos judeus que vivem na Cisjordânia, que podem entrar e sair desse território.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar