• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Israel fecha acessos à Cisjordânia e Gaza devido à festa do Purim

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Exército israelense ordenou o fechamento dos postos de controle militares de acesso aos territórios palestinos de Faixa de Gaza e Cisjordânia ocupada pela celebração nos próximos dias da festa do Purim.

O fechamento dos territórios será efetivo durante quatro dias, da meia-noite passada até a meia-noite da próxima segunda-feira 21 de março, e foi imposto "de acordo com as diretivas do Ministério da Defesa", informa um comunicado militar.

Durante o fechamento se permitirá a passagem de quem precisa de assistência médica urgente e também a médicos, trabalhadores humanitários, pessoal de ONGs, advogados, religiosos e outros grupos profissionais que sejam autorizados pelo Escritório de Enlace de Coordenação de Distrito, acrescenta a nota.

Também poderão continuar entrando em Gaza e Cisjordânia os jornalistas.

O fechamento militar dos territórios ocupados é habitual durante a celebração de festividades no Estado judeu e impede milhares de palestinos com permissão para entrar em Israel de comparecer a seus trabalhos ou visitar seus parentes em diferentes cidades do país e no território ocupado de Jerusalém Oriental, onde moram cerca de 250 mil palestinos.

O fechamento não afeta os colonos judeus que vivem na Cisjordânia, que podem entrar e sair desse território.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo