• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Israel expulsa Nobel da Paz Mairead Maguire

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
As autoridades israelenses expulsaram na noite de segunda-feira a militante pacifista Mairead Maguire (foto), nascida na Irlanda do Norte e Prêmio Nobel da Paz, após uma decisão da Suprema Corte de Israel.

iphoto_1286278802734-1-0jpg.jpg

"Mairead Maguire foi expulsa às 4H00 (23H00 de Brasília, segunda-feira) para Londres. A operação aconteceu sem incidentes",
anunciou a porta-voz do ministério do Interior, Sabine Hadad.

Na segunda-feira, a Suprema Corte de Israel, principal tribunal do paós, rejeitou a apelação de Mairead Maguire contra a ordem de expulsão e contra a proibição de entrada em território israelense durante 10 anos.

Maguire, 66 anos, foi detida em 28 de setembro ao desembarcar no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv. Ela havia programado uma visita de uma semana, com reuniões com militantes pacifistas em Israel e nos territórios palestinos.

As autoridades israelenses já haviam expulsado Mairead Maguire em junho, quando ela integrou a frota irlandesa que tentou romper o bloqueio marítimo da Faixa de Gaza.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo