• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isildur, livro da Guerra da Última Aliança

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Está sendo publicado no site www.duvendor.hpg.com.br a tradução de um texto que narra a história da Guerra da Última Aliança. A idéia de se fazer isso é muito boa, mesmo não sendo uma obra de fãs o ideal pra quem procura o relato do que "realmente" aconteceu. Os autores são Brian K. Crowford e Gary D. Crawford,e o nome do livro é Isildur; tem esse nome porque ele foi escolhido como protagonista. Estou achando muito interessante e bem escrito. Parece bem fiel à obra original e até o estilo é parecido ao de Tolkien(propositalmente, pelo que está no Prefácio), apesar de o velho professor ser bem melhor... :wink:

Os autores usaram tudo que se sabe sobre a Guerra e a imaginação para preencher algumas lacunas que estavam em branco. Não leio como um texto de Tolkien, lógico, mas reconheço o esforço e acho que está muito bom. Sei que alguns conhecem e já leram, eu queria saber a opinião.
 
Eu já copiei todos os capítulos que eles liberaram, mas só li o princípio da primeira parte... Não dá pra fazer uma análise ainda, mas está bem legal até onde eu vi.
 
Gostei muito da obra. Acho que conseguiram amarrar bem todas as pontas da história que Tolkien deixou. Achei bem interessante o plano bolado para vencer Sauron e a batalha para reconquistar Minas Ithil. Mas se preparem para algumas alterações em alguns pontos da história (quem ler os Contos vai perceber). Mas no todo foi um ótimo trabalho feito por fãs e que não pretendiam fazer nada além do que se divertir no rico mundo criado pelo Professor.
 
Pra ser bem sincero eu achei mei xarope... eu li o começo e fui direto pro final, ver como ele descreveu a última batlaha (e fiquei bastante decepcionado) mas é uma das melhores fanfics disponíveis... é de meados da década de 80, se não me engano.

Lembro bem dela pq foi uma das primeiras coisas que eu coloquei na Calaquendi, um trilhão de anos atrás.
 
Deve ser memória ruim... aliás nossa memória tá pessima para termos esquecido um pouco do CTI...
 
mas isso eh uma obra sobre a ultima alianca e nao eh escrita por tolkein?
putz... eh a mesma coisa que eu pegar e continuar uma historia.

eh legal ver a visao de outras pessoas, mas nao seria bom levar isso muito a serio...
 
Dagorlad disse:
mas isso eh uma obra sobre a ultima alianca e nao eh escrita por tolkein?
putz... eh a mesma coisa que eu pegar e continuar uma historia.

eh legal ver a visao de outras pessoas, mas nao seria bom levar isso muito a serio...
Não é a mesma coisa que continuar uma história porque nesse caso já se sabe o fim. O que os autores fizeram foi tentar dar uma estrutura narrativa mais elaborada à essa guerra.
E eu fiz questão de dizer que não se deve ler como se fosse um texto de Tolkien, não deve se considerar esse livro feito por fãs como fonte de consulta para nada, apenas os originais de Tolkien servem para isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo