Maglor
Lacho calad! Drego morn!
Está sendo publicado no site www.duvendor.hpg.com.br a tradução de um texto que narra a história da Guerra da Última Aliança. A idéia de se fazer isso é muito boa, mesmo não sendo uma obra de fãs o ideal pra quem procura o relato do que "realmente" aconteceu. Os autores são Brian K. Crowford e Gary D. Crawford,e o nome do livro é Isildur; tem esse nome porque ele foi escolhido como protagonista. Estou achando muito interessante e bem escrito. Parece bem fiel à obra original e até o estilo é parecido ao de Tolkien(propositalmente, pelo que está no Prefácio), apesar de o velho professor ser bem melhor...
Os autores usaram tudo que se sabe sobre a Guerra e a imaginação para preencher algumas lacunas que estavam em branco. Não leio como um texto de Tolkien, lógico, mas reconheço o esforço e acho que está muito bom. Sei que alguns conhecem e já leram, eu queria saber a opinião.

Os autores usaram tudo que se sabe sobre a Guerra e a imaginação para preencher algumas lacunas que estavam em branco. Não leio como um texto de Tolkien, lógico, mas reconheço o esforço e acho que está muito bom. Sei que alguns conhecem e já leram, eu queria saber a opinião.