• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isengard após queda de Sauron

Não há nada concreto da Quarta Era, apenas poucas informações acerca do Reino Re-Unido de Gondor e Arnor, e algumas descrições de problemas deste contexto.
Quanto as entesposas, nada mais é dito em parte alguma das obras, e é muito provável que os ents tenham se acabado ao longo do tempo, e a Quarta Era não tenha sido mais proveitosa a eles que o fora a Terceira, onde sua raça já minguava.

Há coisas sobre a 4ª Era sim, é preciso separar as verdadeiras das falsas... os embustes como já te disse.
 
Não há nada relevante, apenas pequenos ensaios, e creio que neste caso os embustes eram evocados.
No entanto, não há nada que possa sanar a dúvida de nosso colega acerca das entesposas, mesmo porque sua trajetória é, de forma bem lógica, desenvolvida ao longo de O Senhor dos Anéis, e seu papel nada mais é do que o de anunciar a extinção dos ents - por isso o desaparecimento das entesposas; muito provavelmente destruídas pelo novo mundo que se configurava.
 
Não há nada relevante, apenas pequenos ensaios, e creio que neste caso os embustes eram evocados.
No entanto, não há nada que possa sanar a dúvida de nosso colega acerca das entesposas, mesmo porque sua trajetória é, de forma bem lógica, desenvolvida ao longo de O Senhor dos Anéis, e seu papel nada mais é do que o de anunciar a extinção dos ents - por isso o desaparecimento das entesposas; muito provavelmente destruídas pelo novo mundo que se configurava.


É como você disse mesmo se analisarmos por um lado. Os rabiscos de Tolkien (eu não tenho comigo, por isso não posso ter uma opinião concreta) não trazem detalhes e as vezes conclusões mais sólidas sobre os eventos da Quarta Era e consequentemente sobre Isengard, os Ents e etc.

Agora, pelo andar das coisas, das conjunturas das sociedades na Quarta Era, penso eu que de certo modo Isengard era uma propriedade de Gondor, talvez com um importancia relativamente menor. Mas não podemos descartar com isso, a sua excelente posição estratégica.

E talvez o entorno ficasse na responsabilidade dos Ents e a torre com os homens de Gondor.

Bom não sei se estou certo...
Obrigado!
 
Pode até ser, Belfalas. Mas eu acredito que mesmo naqueles tempos de paz e prosperidade, os ents não gostariam de homens vagando por seus jardins e florestas. :think:
 
Acredito que só os ents tinham o domínio de Isengard, depois que esta foi ocupada por "árvores velhas e jovens", mesmo porque antes da queda de Isengard, sua floresta próxima que é Fangorn já não tinha boa fama pelos homens, que sentiam medo.
Agora imagina homens e ents vivendo juntos? xD
Pouco a pouco os ents se extinguiram e não fala se Isengard e Fangorn voltou a ser habitada, fala?

=]
 
Pode até ser, Belfalas. Mas eu acredito que mesmo naqueles tempos de paz e prosperidade, os ents não gostariam de homens vagando por seus jardins e florestas. :think:

pois é, apesar de tudo que ocorreu, os ents ainda não tinha a confiança total nos hom,nes, pois esses poseriam variar, ter tantos homens bons quanto maus, sem dúvida asca os ents não seria de bom grado os homnes voltarem para lá a não ser aqueles que já tinham a confiança dos ents.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo