• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isengard após queda de Sauron

Lord Khamûl

Usuário
Pessoal!!!

Dúvidas!!!!:

Depois da queda de Sauron e Saruman, Fangorn ficou administrando Isengard? Não é mesmo?

O que aconteceu com aquele lugar? Os ents tomaram posse de Isengard para sempre como uma extensão da floresta ou depois Aragorn designou algúem para lá ir tomar conta?

Isengard pertencia a Gondor né!!!
 
Acredito que ficou de posse dos ents. Aragorn deve ter concedido isso a eles, já que nossos amigos de madeira e muito fëa que tomaram o lugar e levaram certos prejuízos enquanto Saruman morava lá.
 
Sim, é dito. Ela se tornou Jardinarvore. Árvores e Ents foram morar lá, as muralhas foram destruídas e apenas a torre ficou lá, cercada pela nova floresta.
 
Mais ou menos. Orthanc sempre foi da linhagem Telcontar, a partir da Queda de Sauron, mas o restante do Vale, virou uma espécie de "mini-reino" dos Ents.
 
Ou mesmo uma expansão de toda a floresta de Fangorn. Como se fosse um jardim novo no meio da mata de 4000 e tantos anos ou mais.
 
Terras de Gondor concedidas ao novo povo amigo, os ents. Mas Isengard, e o pináculo de Orthanc, são territórios agora do Reino Re-Unido de Elessar.
 
Mas isso demorou não é?, para pelo menos encher de árvores como era antes, e demorou muito, e com certeza ficou ainda mais bela vista do alto.
 
Aragorn pediu para Barbarvore toma de conta das terras de Isengard, o ent aceitou e disse que iria fazer de tudo pra reconstruir os jardins em torno do lago interno, que foi criado a partir da quebra das barragens do rio.
 
Bem, ainda que o poder político da região fosse Gondoriano, nao há dúvidas de que a nova Isengard era livremente administrada pelos ents, mesmo porque seria bem dificil para algum desafiar sua autoridade...
 
Mas há algum registro se a torre de Orthanc foi utilizada para algum propósito de Gondor ou ficou abandonada no meio do jardim dos ents?
 
Nunca vi nada a respeito, talvez nas HoMe encontre alguma coisa.
Mas eu acho mesmo que virou adorno de jardim ou atraí passarim. :dente:
 
Talvez ela perdesse a importância de outrora, no entanto não creio que ela tenha sido abandonada. É uma passagem importante que liga as terras do leste das montanhas sombrias às do oeste, uma das mais seguras (senão a mais).
Uma nova pergunta: teriam os Ents deixado Jardinarvore com uma aparência de modo a agradar as Entesposas, ou mantido o aspecto de floresta ja visto em Fangorn?
 
Boa pergunta Rogério!!!

Tolkien fez alguns rabisco e ensaios com relação a quarta era, não fez?
Eu não sei ao fundo o conteúdos sobre a 4ª E.

Alguem sabe dizer se na 4ª E as enteposas voltaram para o antigo lar?
 
Eu comecei a ler um pouco de "A Quarta Era do Sol: Sobre o Reinado de Eldarion e a Nova Sombra". Mas até onde fui não havia nada sobre as entesposas.

Gosto de pensar que elas retornaram. Mas ao que eu saiba, elas foram extintas, não? Ou só partiram com os enteniños(ôla, amigo!:dente: )?
 
Não há nada concreto da Quarta Era, apenas poucas informações acerca do Reino Re-Unido de Gondor e Arnor, e algumas descrições de problemas deste contexto.
Quanto as entesposas, nada mais é dito em parte alguma das obras, e é muito provável que os ents tenham se acabado ao longo do tempo, e a Quarta Era não tenha sido mais proveitosa a eles que o fora a Terceira, onde sua raça já minguava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo