1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Isengard após queda de Sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lord Khamûl, 20 Dez 2007.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Pessoal!!!

    Dúvidas!!!!:

    Depois da queda de Sauron e Saruman, Fangorn ficou administrando Isengard? Não é mesmo?

    O que aconteceu com aquele lugar? Os ents tomaram posse de Isengard para sempre como uma extensão da floresta ou depois Aragorn designou algúem para lá ir tomar conta?

    Isengard pertencia a Gondor né!!!
     
  2. Asca

    Asca Usuário

    Acredito que ficou de posse dos ents. Aragorn deve ter concedido isso a eles, já que nossos amigos de madeira e muito fëa que tomaram o lugar e levaram certos prejuízos enquanto Saruman morava lá.
     
  3. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Se não me engano o destino de Isegard é falado no SDA.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, é dito. Ela se tornou Jardinarvore. Árvores e Ents foram morar lá, as muralhas foram destruídas e apenas a torre ficou lá, cercada pela nova floresta.
     
  5. Ou seja virou um lugar "dominado" pelos ents? Um vale, floresta, mas o poder legítimo, digamos era de Gondor mesmo?
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mais ou menos. Orthanc sempre foi da linhagem Telcontar, a partir da Queda de Sauron, mas o restante do Vale, virou uma espécie de "mini-reino" dos Ents.
     
  7. Asca

    Asca Usuário

    Ou mesmo uma expansão de toda a floresta de Fangorn. Como se fosse um jardim novo no meio da mata de 4000 e tantos anos ou mais.
     
  8. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Terras de Gondor concedidas ao novo povo amigo, os ents. Mas Isengard, e o pináculo de Orthanc, são territórios agora do Reino Re-Unido de Elessar.
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Mas isso demorou não é?, para pelo menos encher de árvores como era antes, e demorou muito, e com certeza ficou ainda mais bela vista do alto.
     
  10. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, foi algo a longo prazo.
     
  11. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Aragorn pediu para Barbarvore toma de conta das terras de Isengard, o ent aceitou e disse que iria fazer de tudo pra reconstruir os jardins em torno do lago interno, que foi criado a partir da quebra das barragens do rio.
     
  12. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Bem, ainda que o poder político da região fosse Gondoriano, nao há dúvidas de que a nova Isengard era livremente administrada pelos ents, mesmo porque seria bem dificil para algum desafiar sua autoridade...
     
  13. Mas há algum registro se a torre de Orthanc foi utilizada para algum propósito de Gondor ou ficou abandonada no meio do jardim dos ents?
     
  14. Asca

    Asca Usuário

    Nunca vi nada a respeito, talvez nas HoMe encontre alguma coisa.
    Mas eu acho mesmo que virou adorno de jardim ou atraí passarim. :dente:
     
  15. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Talvez ela perdesse a importância de outrora, no entanto não creio que ela tenha sido abandonada. É uma passagem importante que liga as terras do leste das montanhas sombrias às do oeste, uma das mais seguras (senão a mais).
    Uma nova pergunta: teriam os Ents deixado Jardinarvore com uma aparência de modo a agradar as Entesposas, ou mantido o aspecto de floresta ja visto em Fangorn?
     
  16. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Boa pergunta Rogério!!!

    Tolkien fez alguns rabisco e ensaios com relação a quarta era, não fez?
    Eu não sei ao fundo o conteúdos sobre a 4ª E.

    Alguem sabe dizer se na 4ª E as enteposas voltaram para o antigo lar?
     
  17. Asca

    Asca Usuário

    Eu comecei a ler um pouco de "A Quarta Era do Sol: Sobre o Reinado de Eldarion e a Nova Sombra". Mas até onde fui não havia nada sobre as entesposas.

    Gosto de pensar que elas retornaram. Mas ao que eu saiba, elas foram extintas, não? Ou só partiram com os enteniños(ôla, amigo!:dente: )?
     
  18. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Onde vc conseguiu os escritos sobre a quarta era?
    É possível eu tê-los?

    Obrigado!
     
  19. Asca

    Asca Usuário

    Me manda uma mp que eu te explico direitinho. Não to conseguindo te mandar mp. :eh:
     
  20. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não há nada concreto da Quarta Era, apenas poucas informações acerca do Reino Re-Unido de Gondor e Arnor, e algumas descrições de problemas deste contexto.
    Quanto as entesposas, nada mais é dito em parte alguma das obras, e é muito provável que os ents tenham se acabado ao longo do tempo, e a Quarta Era não tenha sido mais proveitosa a eles que o fora a Terceira, onde sua raça já minguava.
     

Compartilhar