1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Isaac Newton e sua Maçã...

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Saphyra Horyon, 2 Jun 2007.

1. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Alguem já leu este livro????
    Este é um livro muito interessante sobre a vida de Isaac Newton escrita de uma forma fácil de se entender, pois nela entram muitos cálculos matématicos e todas as coisas malucas e estraordinarias, alguma imprestáveis, que Newton criou.... este livro trás muitas curiosidades como por exemplo...
    - Isaac newton quase ficou cego após passar horas olhando diretamente para o sol... depois teve que ficar dias isolado em um quarto escuro para conseguir enxergar novamente... e Enfiava palitos embaixo do globo ocular(tudo isso porque queria saber de onde vinham as cores)
    - Esfregou o nariz de um colega da classe dele na parede
    - Pintou o quarto TODO com sangue porque adorava a cor vermelha( não era sangue humano, era de um animal, não me lembro qual)
    - Saber o porque de que muitos newtons poderiam matar você...
    Além de muitas outras loucuras que ele fez há algumas experiencias que o autor sugere se fazer para entender melhor algumas das teorias dele.... como se pesar na terra e depois pegar um foguete e se pesar na lua... ou jogar um elefante com um cronometro e um velocimetro de um avião e ver a que velocidade ele cai.... realmente este é um livro que se vale a pena ler...

2. Erian

Erian Mornië Alantië

Deve ser um livro bem interessante.
    Agora eu fiquei particularmente interessado em tentar fazer essa experiência do elefante.:mrgreen:
    "Isaac Newton e sua Maçã" é o nome do livro?

3. Saphyra Horyon

Aham... é da coleção Mortos de Fama.... o legal é que tem umas tirinhas em quadrinho de um monte de coisa.... como por exemplo a parte q ele esfrega o nariz de um cara na parede.... é bem legal...

4. Erian

Erian Mornië Alantië

Então foi desse livro que você tirou aquela história de que tinha vontade de esfregar o nariz de quem te contava aquela piada idiota... Agora eu entendi.

5. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Nessas horas eu não queria ser um gênio. Não importam os resultados, mas os caras fazem umas coisas muito estúpidas.

6. Erian

Erian Mornië Alantië

Realmente. Mas, pensando bem, eu gostaria mais de ser um gênio que faz coisas estúpidas do que ser o idiota que já sou (que também faz coisas estúpidas!). Eu acho que eu sairia no lucro!:lol:

7. Dark Waith

Dark Waith Usuário

Já li este. Achei bem legal e interessante. Neste tipode livros, com ilustrações e tudo o mais, a única série que ultrapassa a Mortos de Fama é a Saber Horrível, que também tem livros muitos engraçados e interessantes.

8. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Sempre considerei Newton um gênio, porém excêntrico.

9. Feanari

Feanari I say... fuck 'em all!

auehauheuaheaheahuehauehaueahua

NOSSAAAAAAAAAAAA
    Esse livro é fantástico!!!
    To fazendo física 1 na facul e mostrei pra prof, ela AMOU LOL
    mto bom =D

A experiência do elefante RULA!!!!

10. Ishtar Lillith

Ishtar Lillith Usuário

Ahh eu to atras de ler esse livro faz um tempao!
    Já li outro livro da coleção Mortos de Fama, o do Einstein, e é muito divertido e engraçado também, não tem como não aprender...

Imagino q o do Newton seja melhor ainda, tendo em vista o tanto de maluquices q ele fazia XD

11. Saphyra Horyon

Tem um site com esse livro, acho que tá inteiro, se alguem não consguiu achar ele ainda pode ler aqui....
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mais é só os textos do livro, o melhor que são os quadrinhos não tem, unf, mais já para ter uma noção de como é o livro, pena que a parte do Newton esfregando o nariz de um inimigo dele na parede não aparece.....

12. Ptah

Ptah Usuário

Eu amei esse livro, mas agora não consigo lembrar quando foi que li 8O

Compartilhar