1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Isaac Asimov

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Pveti, 17 Jan 2008.

1. Pveti

Pveti Usuário

Então, cansado do xará já tá um tempo no topo, resolvo colocar outro autor que me influenciou muito no começo da minha minúscula e débil "jornada literária".
    Vou poupar apresentações dele pois bastante gente deve conhecer o grande Asimov.
    Acho "autoridade maxima" em ficção científica, mas como não li todos os principais autores do genero, posso estar enganado.

Deixo pra vocês fazer o "tira teima". O que acham do Asimov?????

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

RE: Asimov!!!! O mestre!!!! (pelo menos preu)

O cair da noite é uma das coisas mais geniais que eu li. Ever.

3. Tião Macalé

Tião Macalé Usuário

Do que eu li até agora (apenas alguns livros da série de robôs) eu gostei MUITO, pra mim ele está entre os melhores de ficção científica junto com Stanislaw Lem e H. G. Wells.

4. Anica

Anica Usuário

Sério? Como você tem crédito de indicador de livro favorito de 2007, acho que aproveitarei que o fábio já tem esse livro aqui e vou ler :cheer:

5. Anica

Anica Usuário

RE: Asimov!!!!

Fundação, de Isaac Asimov, em box da Editora Aleph

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Breno C.

Breno C. Usuário

O que é melhor: ler o texto original ou esse modificado depois?
    Sempre quis ler Asimov, mas por algum motivo que desconheço ainda não tive oportunidade.

7. Anica

Anica Usuário

eu tenho acompanhado a discussão dos fãs em uma lista de ficção científica e as opiniões parecem divergir bastante. tem gente que acha que a original é melhor, tem outros que preferem a edição modificada. mas a bola que está sendo levantada no momento é a questão da qualidade da tradução, dizem que a tradução anterior é bem ruim. então para quem só lê em português, talvez o mais indicado seja ler a trilogia que será lançada agora.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Era isso que eu queria saber também Anica, sobre a tradução.
    Dificilmente deixo de ler algo pela qualidade da tradução, mas vou tentar começar com essa box nova e até achei os livros bem baratos.

9. Tilion

Tilion Administrador

Eu já achei os livros bem caros, ainda mais dando pra comprar em inglês pela metade do preço.

Mas eu sou eu tradutor que em geral odeia traduções, então o que eu sei, né? :lendo:

10. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

É verdade, a tradução anterior é uma m**da!
    Eu comprei esse livro (A Fundação) em um sebo e fiz questão de grifar com marca-texto os (inúmeros) erros gramaticais e/ou de impressão que consegui perceber. O livro tá todo riscado de amarelo! :lol:

Queria ler esta nova edição
    Apesar de achar que os livros "Fundação e o Império" e "Segunda Fundação" que li já eram os modificados pelo Asimov.
    (E R$ 117,00 é muito caro! :susto:)

11. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Eu comecei ler o primeiro livro da Fundação há um tempo atrás (tradução antiga), mas o amigo que tinha me emprestado levou de volta ¬¬

Será que vale mais a pena comprar o original em inglês ou essa nova tradução?

12. Tilion

Tilion Administrador

Se tu consegue ler em inglês e não quer gastar muito, não sei por que não valeria. :pipoca:

13. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Pergunta idiota ¬¬

14. Vail Martins

Vail Martins Usuário

O que eu acho do Asimov?!?
    Se o Asimov não é o maior escritor em ficção cientifica ele certamente estará nos top10, e será sem sombra de dúvida o escritor em ficção cientifica mais bem fundamentado na ciência em sí, de forma que ele não escrevia besteiras, suas estórias divagavam entre as possibilidades e probabilidades matemáticas e cientificas, nada sem pé nem cabeça.
    Alguém ai já leu "O fim do universo" ou "Despertar dos Deuses"? Ele descreve a origem de tudo desde a mais tenue forma de energia e da mais pifia interação de matéria até chegar nos buracos negros a fim de explicar o inexorável.
    Ele é o cara!

Compartilhar