• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isaac Asimov

Pveti

Usuário
Então, cansado do xará já tá um tempo no topo, resolvo colocar outro autor que me influenciou muito no começo da minha minúscula e débil "jornada literária".
Vou poupar apresentações dele pois bastante gente deve conhecer o grande Asimov.
Acho "autoridade maxima" em ficção científica, mas como não li todos os principais autores do genero, posso estar enganado.

Deixo pra vocês fazer o "tira teima". O que acham do Asimov?????
 
RE: Asimov!!!! O mestre!!!! (pelo menos preu)

O cair da noite é uma das coisas mais geniais que eu li. Ever.
 
RE: Asimov!!!! O mestre!!!! (pelo menos preu)

Do que eu li até agora (apenas alguns livros da série de robôs) eu gostei MUITO, pra mim ele está entre os melhores de ficção científica junto com Stanislaw Lem e H. G. Wells.
 
RE: Asimov!!!! O mestre!!!! (pelo menos preu)

Skywalker disse:
O cair da noite é uma das coisas mais geniais que eu li. Ever.

Sério? Como você tem crédito de indicador de livro favorito de 2007, acho que aproveitarei que o fábio já tem esse livro aqui e vou ler :cheer:
 
RE: Asimov!!!!

Fundação, de Isaac Asimov, em box da Editora Aleph

A trilogia Fundação, escrita por Isaac Asimov (1920-1992) no início dos anos 1950 e premiada como a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, está de volta ao Brasil pela Editora Aleph, com nova tradução e edições reunidas em um box de luxo.

Desta vez, os livros Fundação (R$ 39,00, 240 páginas), Fundação e Império (R$ 39,00, 248 páginas) e Segunda Fundação (R$ 39,00, 240 páginas), traduzidos por Fábio Fernandes e Marcelo Barbão, retornam ao País com a versão inédita modificada por Asimov em 1980, quando o autor alterou as três histórias para integrá-las em uma mesma continuidade temporal.

Na trilogia ambientada em um futuro muito distante, a raça humana está prestes a se extinguir e, junto a ela, o conhecimento acumulado em milênios. Hari Seldon, um cientista que prevê a tragédia, arquiteta um incrível e ousado plano para impedir que isso aconteça.

Para marcar a volta de Fundação, a Editora Aleph oferece aos leitores a opção de adquirir a caixa especial com todos os volumes da série, ao custo de R$ 117,00.

O lançamento dos livros está previsto para o próximo dia 12 de maio.

Fonte: Universo HQ
 
RE: Asimov!!!!

O que é melhor: ler o texto original ou esse modificado depois?
Sempre quis ler Asimov, mas por algum motivo que desconheço ainda não tive oportunidade.
 
RE: Asimov!!!!

eu tenho acompanhado a discussão dos fãs em uma lista de ficção científica e as opiniões parecem divergir bastante. tem gente que acha que a original é melhor, tem outros que preferem a edição modificada. mas a bola que está sendo levantada no momento é a questão da qualidade da tradução, dizem que a tradução anterior é bem ruim. então para quem só lê em português, talvez o mais indicado seja ler a trilogia que será lançada agora.
 
RE: Asimov!!!!

Era isso que eu queria saber também Anica, sobre a tradução.
Dificilmente deixo de ler algo pela qualidade da tradução, mas vou tentar começar com essa box nova e até achei os livros bem baratos.
 
RE: Asimov!!!!

Eu já achei os livros bem caros, ainda mais dando pra comprar em inglês pela metade do preço.

Mas eu sou eu tradutor que em geral odeia traduções, então o que eu sei, né? :lendo:
 
RE: Asimov!!!!

Anica disse:
Fundação, de Isaac Asimov, em box da Editora Aleph

Desta vez, os livros Fundação (R$ 39,00, 240 páginas), Fundação e Império (R$ 39,00, 248 páginas) e Segunda Fundação (R$ 39,00, 240 páginas), traduzidos por Fábio Fernandes e Marcelo Barbão, retornam ao País com a versão inédita modificada por Asimov em 1980, quando o autor alterou as três histórias para integrá-las em uma mesma continuidade temporal.

(...)
O lançamento dos livros está previsto para o próximo dia 12 de maio.

Fonte: Universo HQ


É verdade, a tradução anterior é uma m**da!
Eu comprei esse livro (A Fundação) em um sebo e fiz questão de grifar com marca-texto os (inúmeros) erros gramaticais e/ou de impressão que consegui perceber. O livro tá todo riscado de amarelo! :lol:

Queria ler esta nova edição
Apesar de achar que os livros "Fundação e o Império" e "Segunda Fundação" que li já eram os modificados pelo Asimov.
(E R$ 117,00 é muito caro! :susto:)
 
RE: Asimov!!!!

Eu comecei ler o primeiro livro da Fundação há um tempo atrás (tradução antiga), mas o amigo que tinha me emprestado levou de volta ¬¬

Será que vale mais a pena comprar o original em inglês ou essa nova tradução?
 
RE: Asimov!!!!

Se tu consegue ler em inglês e não quer gastar muito, não sei por que não valeria. :pipoca:
 
RE: Asimov!!!!

Pveti disse:
... Deixo pra vocês fazer o "tira teima". O que acham do Asimov?????

O que eu acho do Asimov?!?
Se o Asimov não é o maior escritor em ficção cientifica ele certamente estará nos top10, e será sem sombra de dúvida o escritor em ficção cientifica mais bem fundamentado na ciência em sí, de forma que ele não escrevia besteiras, suas estórias divagavam entre as possibilidades e probabilidades matemáticas e cientificas, nada sem pé nem cabeça.
Alguém ai já leu "O fim do universo" ou "Despertar dos Deuses"? Ele descreve a origem de tudo desde a mais tenue forma de energia e da mais pifia interação de matéria até chegar nos buracos negros a fim de explicar o inexorável.
Ele é o cara!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo