• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Também tenho achado a nova música bem divertida e ouvido sempre. Uma coisa boa é que o refrão não é chato e não fica sendo repetido trocentas vezes como na maioria das últimas músicas do Iron.
A capa do álbum é horroroooosa! Mas a do single, com jeitão de HQ é muito boa. Esta sim deveria ser a capa final do disco.
 
Gostei dessa nova música. O som está muito bom. E não achei a voz do Bruce tão mais fraca assim.

A capa não ficou ruim.
 
Sou louco pelo Maiden.

Vi todos os shows que ele fizeram no Brasil desde 2004 (quando realmente peguei gosto pela coisa).

Costumo ir bastante no cover aqui de SP que faz um trabalho fantástico!

Gosto de todas as fases da banda e já gostei de El Dorado, a nova música.
 
adooro Iron desde sempre! Apoio tudo que eles fazem ^^
não é a minha favorita,mas eu gostei da musica nova... e gostei da capa do disco,é bem a cara deles,rs... to looca pra chegar nas lojas e poder ouvir o cd inteiro!
E principalmente: to LOCA pra eles voltarem logo pra showw! o do ano passado em interlagos foi ANIMAL! altas histórias,passei por chuva,lama,hooooras na fila... mas valeu MTO a pena! quem foi tá ligado :D (mas podia ter o telão funcionando,hm. sou mto cega HDSUHDUSHDUSHUDSUH)
 
Achei que a sonoridade dessa música tá parecida com a do CD anterior; que parece com Brave New World. A música tá legal, o baixo, lindo!

Sim, esse Eddie tá horrível [vcs entenderam].Parece os Eddie's da época do Blaze no Iron...maus tempos esses!
 
Pô, Iron é louco demais. Foi uma das primeiras bandas não várzea que eu curti. Fui no show deles na pedreira e caraleoooo, muito foda. Fora que pra mim Iron também é importante pois quando comecei a melhorar na guitarra e aprender as músicas inteiras deles, com solinho e tudo, dá uma puta satisfação.
 
Chegaram a ver o novo clipe da música Satellite 15? Achei bem bacana, mas deram um recorte na música pra caber nos 5 minutos. Quero ouvir inteira!
 
Curti muito o Iron na Minha adolescência. Passava todas as terças no Ibira Motopoint, um encontro de motoqueiros que tem até hoje no ginásio do Ibirapuera com bandas covers de metal. Gostava muito de ir, mas agora não tenho tempo! :( Lá tinha até um triciclo personalizado do Iron que sempre roubava a cena, com um boneco enorme do Eddie!
 
Concordo que o Eddie não tá dos melhores... mas não senti nada de errado com o Bruce.

Tenho boas expectativas para o álbum. Vamos aguardar.
 
Fui ver o show do Iron no Festival de Verao aqui em Quebec. Pra mim foi um bom show, apesar do repertorio. Digo isso pq nao consigo gostar dessa nova fase do Iron Maiden (os dois ultimos albuns) que serviu como base pra essa tour.

O setlist foi o seguinte:

1. The Wicker Man
2. Ghost Of The Navigator
3. Wrathchild
4. El Dorado
5. Dance Of Death
6. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
7. These Colours Don't Run
8. Blood Brothers
9. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden

14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free
 
Final Frontier lançado hoje. Vazou com alguns dias de antecedência, o que é natural.

Faixas:

1. "Satellite 15... The Final Frontier"
2. "El Dorado"
3. "Mother of Mercy"
4. "Coming Home"
5. "The Alchemist"
6. "Isle of Avalon"
7. "Starblind"
8. "The Talisman"
9. "The Man Who Would Be King"
10. "When the Wild Wind Blows"


E aí, já escutaram? O que acharam?

De maneira geral, eu curti. Ainda preciso escutar mais vezes para ter uma opinião melhor, mas já posso dizer que gostei muito de pelo menos duas faixas: "The Talisman" e "When the Wild Wind Blows".

A introdução, "Satellite 15", é bem diferente do que qualquer outra coisa que o Iron já tenha feito. Um instrumental com uma bateria soando meio tribal e uma guitarra com efeitos de eco, que auxiliados pelo baixo ajudam a criar um clima bem sci-fi. Ficou um tanto repetitivo, mas ficou bacana. E já segue emendado pela também bacana faixa título.

As outras músicas por enquanto me pareceram apenas legais, sem nada de excepcional.
 
Eu achei beeeeem melhor que os dois ultimos, bem menos formulaico. Ainda segue um esqueminha chato de intro lenta em 90% do disco, mas dessa vez nao cansa tanto.

Eu acho que eles estao forcando muito a barra nesse lance de querer ser metal progressivo. Nao acho que o Iron seja uma banda de musicos tao fodas a esse ponto. O que eles acabam fazendo é repetir algumas linhas de baixo e guitarra ad nauseam e as musicas ficam enormes, saca.

O Iron tem um bom disco em maos agora, mas ele é um pouco maçante às vezes...
 
Última edição:
Vou ver se arrumo o álbum pra ouvir. Sinceramente, não boto muita fé nele não, mas vou ouvir antes pra ver se é bom mesmo. As opiniões aqui já estão mostrando que ele não parece ser tão ruim quanto eu imaginava.
 
Faltou falar as que eu mais gostei:

5. "The Alchemist"


6. "Isle of Avalon"
7. "Starblind"
3. "Mother of Mercy"
4. "Coming Home"
 
Última edição:
Eu ouvi o disco algumas vezes. Na primeira vez eu achei bem frustrante, totalmente sem graça. Mas umas duas ouvidas depois eu já tinha percebido o brilho dele. O problema é que o Iron não se preocupa mais em fazer hits. Não querem fazer outra Number, outra The Trooper ou Fear of The Dark... eles estão felizes com os montes de dinheiro que juntaram e parece que querem assumir sem nenhum receio a influência progressiva dos anos 70. Afinal, o que ouviam quando eram músicos em formação era isso.
 
Figurinha fácil nestas terras, o Iron Maiden está com passagens marcadas para voltar. Depois de muito suspense, a banda de Bruce Dickinson anunciou sua nova turnê mundial que, claro, inclui o Brasil em sua rota.

Entre o final de março e o começo de abril, os metaleiros passarão por São Paulo (26/03, no Estádio do Morumbi), Rio (27/03, HSBC Arena), Brasília (30/03, Estádio Nilson Nelson), Belém (01/04, Parque de Exposições), Recife (03/04, Parque de Exposições) e Curitiba (05/04, Expotrade).

O Iron Maiden, que esteve no Brasil oito vezes, tocou pela última vez no país em 2009.

A turnê do álbum "Final frontier" tem início no dia 11 de fevereiro, em Moscou, e passa por países onde a banda jamais esteve em seus 35 anos de carreira, como Indonésia e Cingapura. Além do Brasil, o Iron Maiden se apresenta em outros países da América do Sul como Argentina, Chile e Colômbia.

Depois de rodar o mundo, a excursão da banda termina 66 dias depois de começar, com um show em São Petesburgo, na Rússia. Os preços dos ingressos das apresentações brasileiras ainda não foram divulgados.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo