• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Olha, posso dizer uma coisa: ouvindo uma única vez não dá pra tirar conclusões sobre o CD. Pelo menos eu não consigo. Estou ouvindo novamente, e achando cada vez melhor. Depois que conseguir assimilar bem (ou achar que consegui) as músicas, eu posto algo aqui. =]
 
Enfim, gostei bastante do cd. The Pilgrim, The Longest Day, Different Worlds, These Colours Don't Run, The Legacy, Out Of The Shadows... todas muito bacanas! Lord Of Light e For The Greater Good Of God eu ainda preciso ouvir mais pra ter minha opinião. Brighter Than A Thousand Suns é legalzinha, mas tem algo nela que ainda me estranha. The Reincarnation Of Benjamin Breeg é boa, mas falta algo.
Acho que o único porém talvez seja a duração de boa parte das músicas, que ficaram um pouco longas demais, talvez.
 
Po Panda, tu gostou tanto assim de The Longest Day? Acho que foi a única pessoa que eu conheço que realmente gostou dela :lol:

Ah, e uma coisa que eu fiquei feliz é que pelo menos o album não ficou cansativo. As músicas são longas, algumas bem parecidas, mas pelo menos você consegue escutar tudo mais de uma vez sem ficar agoniado. E o album inclusive melhora a cada vez, você vai descobrindo uns detalhes a mais e tals...
 
A maioria das músicas que até podiam ser legais são em geral estragadas pelo vocal.

E um detalhe interessante é que as duas melhores são co-compostas pelo Gers. Quem diria.
 
Eu só consigo encontrar duas explicações pra alguém ter gostado de These Colours Don't Run: mal gosto ou negação.

E aí Panda, opção a) ou b)?
 
Eu só consigo encontrar duas explicações pra alguém ter gostado de These Colours Don't Run: mal gosto ou negação.

E aí Panda, opção a) ou b)?
Talvez o meu gosto seja pra ti = a mal gosto, V. =]

Mas esse lance de música é complicado, quando você acha gente que não gostou de algo que voc~e gostou, e vice-versa. Eu, pelo menos, não sei explicar os motivos pra eu gostar de uma música e tentar convencer alguém. Simplesmente gostei e tals. ^^
 
Escutei o cd, e a primeira impressão que tive é de que é bem meia-boca mesmo.
Se enquadra em escutável, com algumas músicas legaizinhas.

Mas acredito que escutando ele mais algumas vezes, eu posso melhorar minha impressão.
 
Btw, The Legacy podia ser um pro+ fácil (ou até um PRO-) se o vocal na parte pesada não fosse tão insuportável. Quando começou aquela introdução meio medieval eu fiquei até empolgado (eu juro pra vocês que eu queria muito que esse disco fosse bom), mas quando a música chegou na metade eu já tava tipo "Por que, Dickinson, por quê?"

O problema desse disco é que ele é tão formulaico quanto todos os outros, só que muito menos inspirado. Aquela guitarra-base de These Colours Don't Run chega a ser constrangedora de tão fraca.
 
Eu tava aqui pensando em como vão ser os shows. Vão tocar meia-dúzia de Porcarias Novas (e talvez nem toquem as duas que prestam), mais umas dos últimos discos (Blood Brothers, Paschendale, etc), uma da fase Bailey (The Clansman ou The Sign Of The Cross), Fear Of The Dark, Two Minutes To Midnight e The Trooper. The Number Of The Beast e Iron Maiden no encore, e acabou o show. Não vão nem tocar Run To The Hills, escutem o que eu tô falando.

Cada disco novo do Maiden é uma queda considerável na qualidade das turnês.
 
E desde quando o Iron faz bons setlists? O último show aqui, eu fui e foi um dos piores repertórios que eu já vi uma banda tocar na minha vida. Acho que só o Sonic Youth e seus 30 minutos de show no Claro que é Rock do Rio com nenhum clássico superou.
 
E desde quando o Iron faz bons setlists? O último show aqui, eu fui e foi um dos piores repertórios que eu já vi uma banda tocar na minha vida. Acho que só o Sonic Youth e seus 30 minutos de show no Claro que é Rock do Rio com nenhum clássico superou.

Até a turnê do Fear Of The Dark os repertórios eram excelentes. Os dois shows que eu fui (turnê do Virtual XI e Brave New World) foram um pouco prejudicados pelas músicas novas, mas mesmo assim prestaram. Foi na turnê do Dance Of Death (esse show que você foi) que a coisa realmente começou a feder.




Mas isso a gente já sabe porque...






attachment.php

Quem, eu me aposentar?
 

Anexos

  • steve harris.jpg
    steve harris.jpg
    51,3 KB · Visualizações: 131
Fãs de Iron Maiden não temam.

V está ranzinza. O Iron Maiden só acaba quando a Inglaterra ganhar uma Copa do Mundo novamente.
 
Eu escutei o cd, mas achei ele tão monótono que eu parei na metade. Os caras só fazem longa metragem agora?
 
Os Stones ainda não abandonaram as drogas. Eles só se aposentam quando o estoque de cocaína do mundo acabar (e ainda assim eles têm mais chance de se aposentar do que o pessoal do Maiden).
 
Não é de agora que o Iron anda fazendo discos ensebados e monótonos, desde o X Factor que essa tendência começou e não pararam mais. São sempre músicas com introduções lentas, trechos que se repetem infinitamente, solos longos e burocráticos; tudo culpa do Harris, que sempre gostou de compor músicas assim. Os discos da donzela ultimamente se salvam por causa de duas músicas mais rápidas inpiradas perdidas no meio das outras e por aí vai. So escutei deste disco novo a Reicarnation... e já me deu uma leve irritação; é a mesma coisa que eles andam fazendo só que desta vez pareçe que com um pouco menos de peso.

Os últimos discos solo de Dickinson dão um banho nos últimos do Iron.
 
Até a turnê do Fear Of The Dark os repertórios eram excelentes. Os dois shows que eu fui (turnê do Virtual XI e Brave New World) foram um pouco prejudicados pelas músicas novas, mas mesmo assim prestaram. Foi na turnê do Dance Of Death (esse show que você foi) que a coisa realmente começou a feder.
O pior é que quando tem um setlist bom (vide Early Days), eles não passam no Brasil por não ser turnê de albuns. Ah sim, se tirassem Fear, Number, Trooper, etc dava pra fazer um set bem melhor (incluir algumas coisas do Somewhere ou Seventh Son)
 
Fear of the Dark é uma música mais ou menos, mas ao vivo é espetacular, nem vem.

Quanto aos sets, são uma merda mesmo. E o pior é que eles só fazem isso na turnê mundial e esquecem que aqui a gente nunca tem a oportunidade de ver os clássicos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo