• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Eu tou sem tempo e sem as musicas aqui pra comentar muito, entao vou dizer o que me lembro. Se nao me engano o nome da musica e' For the Greater Good of God. Nela Bruce Dickinson mostra que e' ainda o maior cantor de rock da Terra.

O disco tem musicas longas demais, quase sempre com o andamento muito mais lento do que o necessario, e nao empolgam mais, salvo raras excecoes. Minha preferida da fase pos-Blaze e' "The thin line between love and hate". O Bruce chega perto de ser um semi-deus dos cantores nela.
 
Cara...sei nao..um disco que tem Be Quick or be Dead, Afraid to shoot strangers, From here to eternety, Wasting Love, Fear of the Dark, Judas be my guide... eu acho que ele arregaca qq coisa que veio depois dele...

Concordo.

Maglor disse:
Minha preferida da fase pos-Blaze e' "The thin line between love and hate". O Bruce chega perto de ser um semi-deus dos cantores nela.

Sim, The Thin Line é uma das músicas mais fodas do Iron, IMO, e está no BNW.

Eu não condeno o X-Factor ou Virtual XI, pelo contrário: gosto pra caramba de algumas coisas ali. Até o BNW tem músicas mais aproveitáveis, mas o DOD e esse último realmente estão fracos demais para ser Iron Maiden.
 
O Fear é foda, só que tem altos bem altos e baixos bem baixos. Tem inclusive a pior música do Iron Maiden: Weekend Warrior. Que porra é aquela? Eu acho que nunca consegui ouvi-la inteira.
 
Cara...sei nao..um disco que tem Be Quick or be Dead, Afraid to shoot strangers, From here to eternety, Wasting Love, Fear of the Dark, Judas be my guide... eu acho que ele arregaca qq coisa que veio depois dele...

Tb na minha humilde opiniao, claro...

Be Quick Or Be Dead é a melhor do disco; Affraid To Shoot Strangers, Fear Of The Dark e Judas Be My Guide são boas.

From Here To Eternity e Wasting Love eu gostava, mas enchi o saco (Wasting Love hoje em dia é insuportavelmente brega pra mim).

Mas mesmo considerando essas duas, isso é o que? Metade do disco?

Esse é o problema do Fear, na minha opinião. Muito tapa-buraco, muita coisa sem inspiração (e outras simplesmente horríveis), além do fato de que mesmo as boas não trazem absolutamente nada de novo.


O X-Factor, por outro lado, pode não ser uma obra-prima, mas pelo menos é bem mais consistente em termos de qualidade, e é diferente. Ele tem um clima, um feel diferente, mais cru e sombrio, que deu uma certa revitalizada na carreira do Iron.


Resumindo, o FOTD pode até ter mais "clássicos", mas o X-Factor é no mínimo mais importante.
 
O Fear é foda, só que tem altos bem altos e baixos bem baixos. Tem inclusive a pior música do Iron Maiden: Weekend Warrior. Que porra é aquela? Eu acho que nunca consegui ouvi-la inteira.
Eu acho Weekend Warrior boa pra caralho, animadona e tals. Do FOTD, o que nunca me agradou muito foram "Fear Is The Key" e talvez "Chains Of Misery" e "Childhood's End".
 
O Fear é foda, só que tem altos bem altos e baixos bem baixos. Tem inclusive a pior música do Iron Maiden: Weekend Warrior. Que porra é aquela? Eu acho que nunca consegui ouvi-la inteira.
Putz, não lembro nem como é a música. Um álbum que nunca fiz questão de comprar, nem mesmo baixar, só peguei emprestado. Assim como os que vieram depois... Ah sim, o Dance of Death não comprei, mas pedi de presente de amigo oculto. :neutral:

Gostei da idéia da lista:

1. Seventh Son of a Seventh Son
2. Iron Maiden
3. The Number of the Beast
4. Powerslave
5. Piece of Mind
6. Somewhere in Time
7. Killers
8. Fear of the Dark
9. Brave New World
10. O resto (não, não preciso ouvir esse novo)

Sendo que os 7 primeiros vêm praticamente empatados. Ai, ai, bons tempos...
 
Eu tou sem tempo e sem as musicas aqui pra comentar muito, entao vou dizer o que me lembro. Se nao me engano o nome da musica e' For the Greater Good of God. Nela Bruce Dickinson mostra que e' ainda o maior cantor de rock da Terra.
É essa mesmo. Poutz, eu acho essa música foda, tanto o som quanto a letra dela. :D
 
Putz, não lembro nem como é a música.
Eu não tava lembrando direito como era, só o quanto eu a odiava. Então hoje eu peguei ela para ouvir e só fiquei com mais raiva ainda. Tem uma letra babaca, uns riffs totalmente idiotas, Bruce está cantando mal, um solo meia boca e um dos piores refrões de toda a História. Claro, na minha opinião e tals.
 
Última edição:
Estou com sono e não vou me alongar, portanto sendo curto e seco: o novo CD bate Brave New World e Dance of Death fácil...
 
Caraca, Panda. Sério que você gostou dessa These Colors? Meus Deus Metal, depois de escutá-la pela primeira (e única) vez tive que botar pra rolar um Seventh Son urgente aqui.
Se foi essa a que você mais gostou no álbum, meus temores se confirmaram, e não preciso escutar as demais. Que ausência de criatividade!! Que monotonia! Definitivamente, eles têm que se aposentar. :/

Mas obrigado pela boa vontade de qualquer jeito.
 
Caraca, Panda. Sério que você gostou dessa These Colors? Meus Deus Metal, depois de escutá-la pela primeira (e única) vez tive que botar pra rolar um Seventh Son urgente aqui.
Se foi essa a que você mais gostou no álbum, meus temores se confirmaram, e não preciso escutar as demais. Que ausência de criatividade!! Que monotonia! Definitivamente, eles têm que se aposentar. :/

Mas obrigado pela boa vontade de qualquer jeito.
Não, não é a que eu mais gostei do álbum não, mas acho muito boa a música e a letra.
 
Caraca, Panda. Sério que você gostou dessa These Colors? Meus Deus Metal, depois de escutá-la pela primeira (e única) vez tive que botar pra rolar um Seventh Son urgente aqui.
Eu também morro de vontade de botar o Seventh Son quando acabo de escutar o AMOLAD, não sei porque. :lol: Mas se servir de consolo, a These Colours é a segunda pior do cd para mim.

Na verdade, hoje ficaria assim:
Altos:
1- The Legacy
2- Lord of Light
3- The Pilgrim
4- For the Greater Good of God
5- Brighter Than a Thousand Suns
Regulares:
6- Out of the Shadows
7- Different World
Baixos:
8- The Reencarnation of Benjamin Frank
9- These Colours Don't Run
10-The Longest Day
 
Eu também morro de vontade de botar o Seventh Son quando acabo de escutar o AMOLAD, não sei porque. :lol: Mas se servir de consolo, a These Colours é a segunda pior do cd para mim.
Tá, um dia ainda vou parar pra ouvir o álbum inteiro... Mas aquilo que falei, enquanto não houver outros na lista, que entram sempre furando a fila na frente do Maiden. Melhor não ter pressa mesmo, e ir com as piores expectativas possíveis, que aí o que vier é lucro.

Mas, como falei pro Panda, vou deixar claro aqui: não achei ruim. É um trabalho de qualidade. Problema é que dá aquela sensação o tempo todo de já ter ouvido algo igual, desde o início até o final. E numa cadência que não me agrada.
 
Whiplash.net disse:
Por Thiago Sarkis

Na abertura de sua turnê norte-americana em Hartford nos Estados Unidos, ontem (04/10) à noite, o IRON MAIDEN tocou o seu novo álbum, "A Matter Of Life And Death", na íntegra.

A banda executou ainda cinco de seus maiores clássicos: "Fear Of The Dark", "Iron Maiden", "2 Minutes To Midnight", "The Evil That Men Do", e "Hallowed Be Thy Name".

Confira o set list completo logo abaixo:

01. Different World
02. These Colours Don't Run
03. Brighter Than A Thousand Suns
04. Pilgrim
05. Longest Day
06. Out Of The Shadows
07. Reincarnation Of Benjamin Breeg
08. For the Greater Good Of God
09. Lord Of Light
10. Legacy
11. Fear Of The Dark
12. Iron Maiden
---------------------BIS------------------
13. 2 Minutes To Midnight
14. The Evil That Men Do
15. Hallowed Be Thy Name

Sim, o Maiden conseguiu...bolou o setlist mais retardado e chato da história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo