• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

meu eu curti muito a formação do brave new world...eu curto o nicko mc brain na batera.... e dagorlad o Iron não é só uma banda qu einicia no metal....Iron é uma da sbandas base do metal...
 
Dagorlad disse:
Iron Maiden é bom, não é tudo o que dizem.
É só tão famoso porque é que todo mundo começa assim.. Iron Maiden, Nirvana.... e ai a banda ganha nome.
Eu acho que é tudo o que dizem pq se fosse só nome não teriam outros artistas dando aval por trás da banda. Até o Jimmy Page fala que os caras são fodíssimos e ele é daqueles que não precisa ficar puxando saco de ninguém vc não acha?
Iron é(ou era?) muito bom. o cd Somewhere in Time é bem visionário, praticamente conceitual e ótimo. Quando eles surgiram não tinha NADA realmente parecido. Os caras tem um estilo próprio. Bruce rlz, Harris e Smith também. Agora para mim Gers sucks. O cara fez o iron cair de produção totalmente. Não só ele mas a partir do No prayer for the Dying(1° cd com ele e sem Smith) o Iron mudou a direção musical. Ficou diferente e para mim bem pior.

...e uma rara que chama comunication breakdown ....
essa música rara é de autoria da conhecida banda Led Zeppelin. :obiggraz:
 
Leosgf disse:
Agora para mim Gers sucks. O cara fez o iron cair de produção totalmente. Não só ele mas a partir do No prayer for the Dying(1° cd com ele e sem Smith) o Iron mudou a direção musical. Ficou diferente e para mim bem pior.

Cara, concordo plenamente com isso, mas nunca me atrevi a falar porque a maioria, pelo menos que eu conheço, acha o Gers um baita guitarrista e não queria gerar discussão. Mas eu acho que os álbuns em que o Gers participa são os piores do Iron. E foi só voltar o Adrian pra que eles fizessem um ótimo trabalho, como o Brave New World.
 
iron eh de longe a melhor de heavy metal do mundo as 5 melhores deles pra mim sao:

1-stranger in a stranger land
2-run to the hills
3-fear of the dark
4-ghost of navigator
5- prowler
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
meu eu curti muito a formação do brave new world...eu curto o nicko mc brain na batera.... e dagorlad o Iron não é só uma banda qu einicia no metal....Iron é uma da sbandas base do metal...

Iron é sim a banda com quem a maioria das pessoas começa a escutar metal, porque é isso eu não sei.
 
Bem ... eu acho que opiniões diversas devem ser respeitadas. O álbum deles que eu mais gosto é o Killers, e se o bruce canta pulando ou se ele precisasse cantar em uma cadeira de rodas, não ia fazer diferença nenhuma, contanto que sua voz permanecesse a mesma.

Falando do Iron ... não tem muito o que falar. Uma das melhores bandas de Heavy Metal que ja existiram. Não sei se revolucionou o Metal, ate porque fazia parte de um cenário com bandas mais ou menos parecidas, apesar de admitir que o Iron era das mais originais de todas, ao lado de outras como Gaskin, Krokus e Raven. Continuaram fazendo álbuns excelentes, inclusive o último deles, o Brave New World.

Eu não entendo por que tantas pessoas o criticam (o Brave New World). É soberbamente tocado, tem melodias originais e o estilo é o mesmo que o consagrou. Possui elementos desde o Powerslave ate o Seventh Son of a Seventh Son, entre outros. A única crítica que eu poderia entender é o álbum ser pouco original, ou então qualquer outra de uma pessoa que não gosta de Iron Maiden.

Te respondendo Dagolard, é porque o Iron Maiden é uma banda muito, muito famosa mesmo. Nem sempre foi assim, mas se podemos atribuir alguma razão para tanta fama eu diria que se trata de qualidade :D
 
E foi só voltar o Adrian pra que eles fizessem um ótimo trabalho, como o Brave New World.

Concordo plenamente que o Adrian é muito bom , mas muito bom mesmo

Mas o Brave New World é horrível!
Claro as músicas são bem executadas ,como em qualquer cd do Iron...mas não sei algo no cd me deixa apreensivo , o cd não me pareceu um do Iron e eu fiquei preocupado pensando se isso não signifca uma mudança no estilo do Iron..

Alguém ae falou , que as pessoas quase sempre começam por Iron ou Nirvana(Ou algo parecido)..e bem esse foi exatamente meu caso , a primeira vez que eu ouvi rock , foi Nirvana quando eu tinha uns 9 anos e a primeira vez que ou vi Metal , foi ouvindo Aces High do Maiden aos 11 anos de idade..porra eu me apaixonei pelo estilo , pela banda e até hoje Iron é uma (Se não "a") das minhas bandas favoritas..

Eu sou meio paranóico e quase não consigo apreciar uma música do Iron se o Dickinson não estiver cantando..detesto o Bayley..
Prefiro o Bruce na minha opinião ele é melhor vocalista( e acho que isso ele é na de todo mundo) e tem mais presença (apesar do pulos insanos)...

Se eu tivesse que fazer um top 5 de músicas do Iron..hmmm

Revelations
Hallowed Be Thy Name
The Clairvoyant
Aces High
The Number of The Beast

Dos cd do Maiden , acho que com certeza o mais foda é o Piece of Mind (pelo menos pra mim) , se bem que tem vários cds ótimos do Iron , The Number of The Beast ,Somewhere in Time , Fear of The Dark (Afraid to Shoot Strangers RLZZZZZZZ!!!!!)..sem falar que a balada mais linda do mundo do Iron , Wasting Love...

Ah sei lá...vcs podem não concordar com o que eu disse..mas pow...

UP TO THE IRONS!!!!!!!!!!!!!!

Ps:To ouvindo Run to the Hills agorinha! :D
 
Meu...Dagor...eu naum acho que Iron só tenha nome por ser a primeira banda de metal de todo mundo. Eles são os lideres do movimento kra, os caras representam pra kramba! Ta certo q o ultimo album deixou a desejar, mas pow! Iron Maiden rox!
 
Tá bom, Iron é tudo isso então hehe.

O único que eu acho, é que pelo menos hoje em dia, tem infinitas bandas melhores que eles.
 
Até os três ultimos( os dois com o Blaze e o Brave New Word) que são os que eu considero os piores da discografia do Maiden são do caralho!!!
 
A questão, Dagolard, não é gostar de Iron Maiden, mas entender o porque dessa banda ser tão famosa e ter sido tão importante para o cenário do Metal.
 
Eu simplesmente naum acredito quando leio que o BNW e' o pior album da banda. Ainda mais quando as musicas desse CD foram tocadas ao vivo de uma maneira muito, mas muito forte. Eles naum mudaram o estilo, apenas adicionaram um pouco de progressivo. Alias, se eles naum variassem um pouco ficariam iguais ao AC/DC, tudo igual. Consegue imaginar uma banda sobreviver mais de 20 anos (repito: MAIS DE 20 ANOS) tocando aquele mesmo estilo do Killers? Quando ao Gers, acho ele o mais doidao (naum exatamente melhor). Ele entrou na banda e seguiu o estilo dele. Ao contrario, por exemplo, do Blaze que tinha a enorme pressaum de se igualar ao Bruce.

Quanto aos pulos de macaco do nosso vocalista preferido, creio que ele tinha a intencao de mostrar que ele ainda esta com a bola toda, cheio de energia. Ao contrario do Blaze que, no show em SP, caia de joelho no chao e se jogava pra tras. Dai so dava pra ver a barriga dele (vale lembrar que o Blaze machucou a perna em um acidente de moto - Man on the Edge foi baseado nisso - e nao consegue correr facilmente desde entao).

Ja vi o DVD. Assim como no CD, fiquei puto por causa dos overdub (muito bem colocados por sinal) que tirou um pouco o brilho de um show ao vivo. Fiquei chateado tambem com os cortes dos discursos do Bruce ("Britney FUCKIN' Spears!"). Mas para isso eu tenho o show deles gravados em VHS direto da TV e um CD gravado da mesma forma. Mas, tirando tudo isso, tanto o DVD quanto o CD foram feitos para se ouvir no volume maximo fazendo a casa tremer.

Eu estou lendo o diario de Kevin Shirley- o produtor no novo album da banda - no site oficial deles e o cara esta babando na performance dos caras. Algo como "solos que dao bolhas nos dedos do Dave Murray", a primeira musica composta pelo Nicko e por ai vai....
 
Sobre Maiden só falo uma coisa... Janick Gers não é guitarrista, é artista de circo! Ele só ta ali p/ ficar fazendo firulas com a guitarra, ao contrário do Smith e do Murray, que tocam guitarra ao invés de ficar brincando no palco.
De resto, a banda é toda carismática (tirando o Gers, é claro), tocam bem e cumprem sua função que é fazer boa música.
 
Eu sou outro que não entende por que o BNW foi tão criticado. É o mesmo Iron de sempre, se é pra criticar, que seja por isso. Tem gente que faz uma questão incrível por originalidade, eu faço questão é de música boa, e o BNW é muito legal, só um apouco mais lento que a média, mas e daí?

Já o Bruce... eu não sei o porquê, mas esse cara é meio genial. Ele fez a minha mãe assistir ao RIR pela TV! Eu chego em casa às seis da manhã do show, pego o jornal pra ver o que falam e ela comenta: "Nossa, aquele cantor é muito bom!". Isso veio da pessoa que reclama das "músicas barulhentas" que eu ouço aqui!

BRUCE É O CARA!

Eu não concordo com quem diz que o que vale é cantar. O cara pula muito, não enche o saco ficar olhando pro show nunca, porque ele tá sempre com o público na mão. Foi o V quem disse isso, o Iron deve ser a única banda que se diverte mais no palco que o público, e é assim mesmo!
Show é imagem, é diversão, meio teatral mesmo. Ia ser um grande saco se ele cantasse paradão! Continuaria sendo um grande cantor, mas bastante do que se chama de "Bruce Dickinson" hoje em dia se deve à presença dele no palco. Ele cantar pulando e correndo só mostra que é realmente bom, só aumenta o que ele é.
 
Maglor disse:
Eu sou outro que não entende por que o BNW foi tão criticado. É o mesmo Iron de sempre, se é pra criticar, que seja por isso. Tem gente que faz uma questão incrível por originalidade, eu faço questão é de música boa, e o BNW é muito legal, só um apouco mais lento que a média, mas e daí?
Exatamente.
Maiden é isso... nunca mudou. O que mudou foram alguns integrantes que deram sua visão e um pouco de si p/ a banda. Mas a banda em si, sempre continuou fazendo o mesmo som de sempre (ta... o Virtual é um lixo e eu só gosto de uma música, mas isso não o faz um cd menos Maiden).

Maglor disse:
Já o Bruce... eu não sei o porquê, mas esse cara é meio genial. Ele fez a minha mãe assistir ao RIR pela TV! Eu chego em casa às seis da manhã do show, pego o jornal pra ver o que falam e ela comenta: "Nossa, aquele cantor é muito bom!". Isso veio da pessoa que reclama das "músicas barulhentas" que eu ouço aqui!

BRUCE É O CARA!

Eu não concordo com quem diz que o que vale é cantar. O cara pula muito, não enche o saco ficar olhando pro show nunca, porque ele tá sempre com o público na mão. Foi o V quem disse isso, o Iron deve ser a única banda que se diverte mais no palco que o público, e é assim mesmo!
Show é imagem, é diversão, meio teatral mesmo. Ia ser um grande saco se ele cantasse paradão! Continuaria sendo um grande cantor, mas bastante do que se chama de "Bruce Dickinson" hoje em dia se deve à presença dele no palco. Ele cantar pulando e correndo só mostra que é realmente bom, só aumenta o que ele é.
Dickinson é um dos melhores vocalistas de todos os tempos, assim como é dos mais carismáticos, ativos e com presença de palco!
Falar que ele ficar pulando no palco é ruim p/ mim é uma blasfêmia.
Ele pula e corre de um lado p/ o outro o tempo todo e isso só mostra uma coisa... a energia que ele quer passar p/ o público durante os shows.
Ele tem durante o show inteiro toda a plateia em suas mãos... se isso não for ser carismático eu não sei o que é...
 
Meu...Dagor...eu naum acho que Iron só tenha nome por ser a primeira banda de metal de todo mundo.

Meu, de boa... mas nem foi... Black Sabbath sim foi a primeira...

Eh quem nem no Punk Rock, Velvet Underground chegou muito antes de todos!
 
PHØENIX®-Lúthien disse:
Iron Maiden rlz!

Pra mim Somewhere in time é o melhor álbum deles, mas claro isso é gosto pessoal, realmente curto muito!

tipo..
o Somewhere in Time pode até não ser o melhor álbum. Mas revolucionou a forma de tocar deles, dá pra perceber uma grande diferença entre o Powerslave e o Seventh Son...

mas o álbum que eu mais gosto...
ah, eu gosto de todos :obiggraz:

mas naum acho que com o Blaze tenha saído algo ruim como mtos falam, ou coisa assim...

e tipo..
alguém falou aí que a carreira solo do Bruce acabou...
tsctsc...
parece que não...
ele voltou pro Maiden, mas continua, se não me engano - seria um disperdício ele largar a carreira solo! Justo quando ele conseguiu um cara como o Roy Z pra acompanhá-lo! 8O :mrgreen:

e o Rock in Rio..
puts... aquilo ficou um tesão... :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
heheheheheh

mas tipo... ficou mto f.oda tb um Remember Tomorrow ao vivo que eu ouvi, com o Bruce!
Nunca vi a voz daquele cara tão grave!
Tava mais grave e cavernosa que a do Bayley!
Até parecia que ele tinha virado homem... :mrgreen:

heheehheehehe

outro camarada inesquecível pra banda é o Di'Anno...
pow, os álbuns com ele sao o Maiden metal eheheheh
mto bom..
agora, o problema maior é ele e o Bayley ficarem de sanguessugas...
tipo, no setlist do ultimo show do Bayley tinha Futureal, Virus, Man on the Edge, Sign of the Cross... :tsc:
e o Di'Anno sempre canta Killers, Phantom of the Opera, Charlote the Harlott... :disgusti:


ah, antes que eu me esqueça..
as músicas que eu mais gosto:

-Infinite Dreams
-Rime of the Ancient Mariner
-The Clansman
-The Trooper
-Wrathchild
-Sanctuary
-Revelations
-The Evil that Man Do
-22 Acacia Avenue
-Blood Brothers
-Holy Smoke
-Black Bart Blues :obiggraz: :mrgreen:
-2 Minutes to Midnight
-Stranger in a Strange Land
-The Clairvoyant
-Dream of Mirrors
-Wasted Years
-Burning Ambition
-Space Station number 5
...

eu naum ia dizer soh 5 né... :roll:
e tb naum ta na ordem das que eu mais gosto pras que eu gosto menos...

pow!
eu lembrei de uma coisa!
morram de inveja!
Eu já ouvi To Tame a Land AO VIVO NO SHOW EM HAMMERSMITH EM 1983!!!!
AUHAUAHAUHAUH :twisted: :twisted: :twisted:
mto booooooom!!!!

e tem uma coisa também..
como disseram aí, nunca é chato ver o Maiden, eles se divertem mesmo no palco - e, muitas vezes, os CD's ao vivo sao um bocado melhores que os de estudio...
é como eu disse pra um colega meu outro dia, o Maiden fica MUITO MELHOR com 100.000 ou 200.000 pessoas acompanhando (200.000 no caso do rock in rio 8O )

nossa!

eles já tao no estudio!!!
eu to doido pra sair o novo álbum logo!!!!!!!!! :grinlove:
:cheers:
 
Exatamente.
Maiden é isso... nunca mudou. O que mudou foram alguns integrantes que deram sua visão e um pouco de si p/ a banda. Mas a banda em si, sempre continuou fazendo o mesmo som de sempre (ta... o Virtual é um lixo e eu só gosto de uma música, mas isso não o faz um cd menos Maiden).

Na composição em si da banda: IRON = HARRIS.
 
(GABIL) disse:
Exatamente.
Maiden é isso... nunca mudou. O que mudou foram alguns integrantes que deram sua visão e um pouco de si p/ a banda. Mas a banda em si, sempre continuou fazendo o mesmo som de sempre (ta... o Virtual é um lixo e eu só gosto de uma música, mas isso não o faz um cd menos Maiden).

Na composição em si da banda: IRON = HARRIS.

pois é..
e é o Harris q manda lá, qm entra e qm sai..
ele mandou o Clive embora, por exemplo...

por causa de bebida...
e o Adrian quase dançou nessa tb...

o Bruce também, eu tenho fortes suspeitas de que ele tenha saído pq já estava..
hmmm..
não sei dizer..
sendo ocmo um...
pow, naum sei dizer mesmo

sei lá, tendo voz dentro da banda, querendo mandar tanto quanto o Harris, talvez hehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo