• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Não sou fã incondicional da banda, mas os coloco entre as dez melhores de todos os tempos.

Foram os principais responsáveis pela reencarnação do heavy metal no início dos anos 80.:rofl:
 
Do que vc está falando? Malhando o Iron e enaltecendo o Metallica? Pára, né?! Metálicca já se vendeu faz tempo...
O Iron continua na batalha, sim!!!!


Concordo com a Daisy!!!
Eu tenho a opinião completamente oposta ao Roy, só curto as mais famosas do Metallica e venero o Iron.

The number of the beast, hallowed be thy name, powerslave, rime of the ancient mariner, run to the hills, the trooper, can i play with madness, alexander the great, the clansman, holy smoke (letra muito foda), entre dezenas de outras...

Obras-primas!!!!
 
Concordo com a Daisy!!!
Eu tenho a opinião completamente oposta ao Roy, só curto as mais famosas do Metallica e venero o Iron.

The number of the beast, hallowed be thy name, powerslave, rime of the ancient mariner, run to the hills, the trooper, can i play with madness, alexander the great, the clansman, holy smoke (letra muito foda), entre dezenas de outras...

Obras-primas!!!!


Sim, todas as citadas são obras-primas, sem dúvida alguma!
Mas muita gente SÓ conhece as obras-primas... e terminam não conhecendo outras músicas as vezes melhores: Infinity Dreams (Seventh Son of a Seventh Son), The Duellists (Powerslave, essa é minha preferida do cd), Todas do Killers...

....enfim, muitas músicas boas que muita gente não conhece.
 
um Dia sem curtir Iron é como uma noite mal Durmida e sem sexo heheheheh
Iron Maiden é essencia do Metal Clássico...
 
Os primeiros discos do Iron são excelentes, do primeiro até o Powerslave!

Depois disso acho que só gosto da música Seventh Son of a Seventh Son! Minha preferida da banda!
 
Iron Maiden: conheça capa, tracklist e faixa de novo álbum

Em 07/06/10

A data de lançamento do esperado novo álbum do IRON MAIDEN, "The Final Frontier", está confirmada para o dia 16 de agosto (17 de agosto nos EUA). A nova capa, ilustração de Melvyn Grant, foi divulgada no site www.ironmaiden.com. Para marcar a ocasião, a banda disponibilizou uma faixa do álbum, 'El Dorado' grátis para donwload no site www.ironmaiden.com.

Links diretos para o download abaixo (o segundo link é recomendado para usuários dos EUA)...

http://www.ironmaiden.com/download/index.html
http://www.ironmaiden.com/usdownload/index.html

Veja a capa em versão ampliada no final desta página.

O vocalista Bruce Dickinson explica: “'El Dorado' é uma prévia do vindouro álbum de estúdio. Como a colocaremos no site da nossa Final Frontier World Tour (que começa em Dallas no dia 9 de junho, veja mais datas abaixo) gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs e colocá-los no clima de The Final Frontier dando a eles esta faixa da turnê e do álbum.”

A banda se reuniu com o produtor de longa data Kevin “Caveman” Shirley no começo de 2010 no Compass Point Studios, em Nassau, para gravar o álbum, e depois foi a Los Angeles para finalizar as gravações e fazer a mixagem. O Compass Point Studio é velho conhecido da banda, pois foi onde gravaram "Piece Of Mind" (1983), "Powerslave" (1984) e "Somewhere In Time" (1986).

Comenta Bruce: “O estúdio tem a mesma vibração e é exatamente como era em 1983. NADA mudou! Até um abajur quebrado no canto... o mesmo carpete... tudo... É realmente assustador. Mas nos sentimos muito à vontade em um ambiente tão familiar e onde já vivemos tanto e eu acho que isto surtiu efeito na maneira de tocar e na atmosfera do álbum”.

Comente sobre a capa e a nova faixa no fórum Iron Maiden

Depois de 30 anos do lançamento de seu álbum auto-entitulado em 1980, "The Final Frontier" será o 15° álbum de estúdio, conquistando a notável média de um novo álbum a cada dois anos durante 30 anos e totalizando mais de 80 milhões de álbuns vendidos neste período.

O tracklist do novo álbum (tempo total de 76m35s) é:

THE FINAL FRONTIER

1. Satellite 15.....The Final Frontier (8:40)
2. El Dorado (6:49)
3. Mother Of Mercy (5:20)
4. Coming Home (5:52)
5. The Alchemist (4:29)
6. Isle Of Avalon (9:06)
7. Starblind (7:48)
8. The Talisman (9:03)
9. The Man Who Would Be King (8:28)
10. When The Wild Wind Blows (10:59)

A Final Frontier World Tour começa em Dallas em 9 de junho com 25 shows em grandes cidades dos EUA e Canadá, tocando para 350.000 fãs ou mais. Em seguida a tour embarca para a Europa, a partir de Dublin em 30 de julho e toca em alguns dos maiores festivais e estádios, indo finalmente para Valencia, Espanha, em 21 de agosto, e incluindo um show na Transylvania.

Comenta o baixista e fundador Steve Harris: “Estamos muito empolgados sobre esta tour. Acho que os fãs realmente gostarão da nova produção de palco e luzes e também lançaremos uma das novas faixas do álbum, 'El Dorado'. Nossos fãs do Texas serão os primeiros a ouví-la e será interessante ver a sua reação e como funcionará com a multidão nesta noite. Eddie estã um pouco diferente nesta tour, e é possívelmente o mais agressivo até hoje... Não posso falar muito dele pois não quero estragar a surpresa, mas garanto que ele vai apavorar vocês!”

Lista completa de datas da primeira perna da tour:

Junho
Quarta, dia 09, Superpages.Com Center, Dallas, TX, USA
Sexta, dia 11, Cynthia Mitchell Pavilion Woodlands, Houston, TX, USA
Sábado, dia 12, AT&T Center, San Antonio, TX, USA
Segunda, dia 14, Comfort Dental Amphitheatre, Denver, CO, USA
Quarta, dia 16, The Pavilion, Albuquerque, USA
Quinta, dia 17, Cricket Wireless Pavilion, Phoenix, USA
Sábado, dia 19, San Manuel Amphitheatre, San Bernardino, USA
Domingo, dia 20, Sleep Train Pavilion, Concord, CA, USA
Terça, dia 22, White River Amphitheater, Auburn, USA
Quinta, dia 24, GM Place, Vancouver, Canada
Sábado, dia 26, AB Rexall Place, Edmonton, Canada
Domingo, dia 27, AB Saddledome, Calgary, Canada
Terça, dia 29, Credit Union Centre, Saskatoon, Canada
Quarta, dia 30, MTS Center, Winniped, Canada

Julho
Sábado, dia 03 CAN Toronto, ON Molson Amphitheatre
Terça, dia 06, Cisco Blues Festival, Ottawa, Canada
Quarta, dia 07, Bell Centre, Montreal, Canada
Sexta, dia 09, Summer Festival, Quebec, Canada
Domingo, dia 11, PNC, Holmdel, USA
Segunda, dia 12, Madison Square Garden, New York, USA
Quarta, dia 14, First Niagara Pavilion, Pittsburgh, USA
Quinta, dia 15, Blossom Music Center, Cleveland, USA
Sábado, dia 17, DTE Music Theatre, Detroit, USA
Domingo, dia 18, First Midwest Bank Amphitheatre, Chicago, USA
Terça, dia 20, Jiffy Lube Live, Washington, USA
Sexta, dia 30, The O2, Dublin, Irlanda

Agosto
Domingo, 01, Sonisphere Festival, Knebworth, UK
Quinta, 05, Wacken Festival, Germany
Sábado, 07, Stora Skuggan Sonisphere Festival, Stockholm, Sweden
Domingo, 08, Pori Kirjurinluoto Sonisphere Festival, Finland
Quarta, 11, Bergenhus Festning Koengen, Norway
Sábado, 14, Sziget Festival, Hungary
Domingo, 15, Cluj, Polux Mall, Transylvania
Terça, 17, Villa Manin Codroipe, Nr Udine, Italy
Quinta, 19, Pukkelpop Festival, Belgium
Sábado, 21, Valencia Auditorio Marina Sur, Spain

attachment.php

Fonte: site Whiplash


Legal a música, um pouquinho mais pesada do que eles fizeram nos álbuns mais recentes.
 

Anexos

  • iron_capa2.jpg
    iron_capa2.jpg
    210,4 KB · Visualizações: 64
A música é bacana mesmo. Bom ouvir coisa nova do Iron, mas a princípio a tal El Dorado me lembrou os trabalhos solo do Bruce.

E essa artwork tá ruim pra caramba hein? Acho que é pior Eddie ever :lol:
 
A música é bacana mesmo. Bom ouvir coisa nova do Iron, mas a princípio a tal El Dorado me lembrou os trabalhos solo do Bruce.

E essa artwork tá ruim pra caramba hein? Acho que é pior Eddie ever :lol:

Justamente o que pensei. Ainda tem um quê de "Bring your daughter...to the Slaughter" . Refrão um pouco fraco, mas a música é divertidíssima, galopada foda e há tempos Maiden não soava despretensioso assim. Heavy Metal na íntegra.

A comentar também em relação a duração das músicas, pelo visto, vem vários épicos aí!
 
Eu achei a bateria/baixo/guitarras muito fodas, com muito T, coisa que há tempos tava faltando

O que me decepcionou foi o Bruce. Achei ele meio rouco, sem alcance.
 
Boa notícia pros fãs da banda:


Iron Maiden libera música do novo disco


attachment.php



The Final Frontier, o novo disco do Iron Maiden, será lançado apenas no dia 16 de agosto, mas a banda liberou o download da música "El Dorado" no site oficial.

O disco foi gravado no Compass Point Studios, em Nassau, onde a banda já havia gravado outros três álbuns nos anos 80. The Final Frontier será o 15º registro de estúdio dos caras.

O tracklist divulgado foi:

Satellite 15.....The Final Frontier
El Dorado
Mother Of Mercy
Coming Home
The Alchemist
Isle Of Avalon
Starblind
The Talisman
The Man Who Would Be King
When The Wild Wind Blows
 
A música é bacana mesmo. Bom ouvir coisa nova do Iron, mas a princípio a tal El Dorado me lembrou os trabalhos solo do Bruce.

E essa artwork tá ruim pra caramba hein? Acho que é pior Eddie ever :lol:
Pois é, eu também achei esse Eddie muito tosco, tá lembrando mais ou menos os da época do Virtual XI :blah:

Justamente o que pensei. Ainda tem um quê de "Bring your daughter...to the Slaughter" . Refrão um pouco fraco, mas a música é divertidíssima, galopada foda e há tempos Maiden não soava despretensioso assim. Heavy Metal na íntegra.

A comentar também em relação a duração das músicas, pelo visto, vem vários épicos aí!
Eu acho que pra música do primeiro single, que geralmente é a mais simples do álbum, tá muito bom. E as outras músicas devem mesmo ser bem grandiosas, o Harris já disse em uma entrevista que elas serão ainda mais progressivas que as do AMOLAD.

Eu achei a bateria/baixo/guitarras muito fodas, com muito T, coisa que há tempos tava faltando

O que me decepcionou foi o Bruce. Achei ele meio rouco, sem alcance.
É a idade, uma hora ela ia alcançar ele, hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo