1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Iron Maiden

Tópico em 'Música' iniciado por Liv, 7 Jan 2009.

1. Liv

Liv Visitante

:traça:

O Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval[1] que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro. Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary".

Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido 70 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Slayer, Metallica, Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Umphrey's McGee, entre muitos outros.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ó, e quem não gostar de Iron Maiden, vai ganhar um cd do NX Zero no próximo natal! :mrpurple:

2. Tilion

Tilion Administrador

Gosto bastante, é uma das minhas bandas preferidas. :sim:

Mantendo o clichê, os sete primeiros álbuns são de longe os melhores, principalmente Powerslave (com a melhor música de metal ever, Rime of the Ancient Mariner, baseada no poema homônimo do Coleridge) e Somewhere in Time.

E o show deles que fui em março passado foi o melhor da minha vida, com o setlist dos sonhos (justamente composto por músicas dos 7 primeiros álbuns + a Fear of the Dark, que não pode faltar ao vivo). :grinlove:

3. Breno C.

Breno C. Usuário

quote='Liv' pid='28326' dateline='1231344891']
    Com mais de três décadas de existência, catorze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido 70 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Slayer, Metallica, Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Umphrey's McGee, entre muitos outros.
    [/quote]

Mole! Se a minha banda for para frente eu digo que é porque eu curtia Iron!

Power Slave é O disco dos caras.

Não posso falar muito do Iron porque não sou verdadeiramente um fã. Só escuto, não vou a show, não morro de amores e nunca escuto mais que um cd em menos de um mês.
    Mas, reconheço (como se precisasse) que os caras mandam muito bem. Apesar de eu preferir a faze solo do Bruce.

4. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Também gosto demais do Iron.
    Ao contrário da grande maioria,os meus prediletos deles são os dois primeiros álbuns - Iron Maiden[1980] e Killers[1981] -ainda com o Paul D'Ianno nos vocais,estes tem status de obra-prima na minha opinião.

Claro que com Bruce Dickinson a banda produziu álbuns fodásticos também como o Number of the Beast,Seventh Son e o já citado Powerslave.

Meu top deles seria mais ou menos assim:

1-Killers(1981)
    2-Iron Maiden(1980)
    3-Powerslave(1984)
    4-Seventh Son(1988)
    5-The Number Of The Beast(1982)
    6-Piece Of Mind(1983)
    7-Somewhere In Time(1986)
    8-No Prayer For The Dying(1990)
    9-Fear Of The Dark(1992)
    10-A Matter of Life and Death(2006

5. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Maiden é clássico. Bati muita cabeça ao som de "Aces High", "Sactuary", Running Free" e tantas outros sons. Acho que é banda que o o dia que acabar mais deixará orfãos pelo mundo.

O A Matter of Life and Deathestá muito bom, mas para mim, o melhor disco deles ainda é o Powerslave.

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Liv, manda o meu CD do NXzero! hahahahahaha

Não que eu odeie... Fui até no show, foi muito bacana e tudo mais... Eu só não sou muito fã do conceito Iron... E não seria um estilo musical pra se ouvir por aí, no carro, pra dormir, essas coisas!

7. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Iron Maiden(1980)
    Sem comentários!

8. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Quem não gosta de Iron Maidem bom sujeito não é...

9. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Show do Iron em Belo Horizonte-MG em Março!!!se pudesse tava lá garrado!!!

10. Shaytan

Shaytan Usuário

Gosto muito de Maiden, na verdade foi com essa banda que coemcei a gostar de rock quando era moleque ^^, só não curto muito os ultimos discos, as musicas estão ficando cansativas, sempre com introdução, gerando um clima de repetitividade. Brave new World foi legalzinho até, e gosto do X factor da época do Blaze tbm :).

11. Mago de Oz

Mago de Oz Usuário

ual, Iron Maiden tem uma sequencia fantástica de álbums muito bons, apesar de não superar o Bruce, eu gosto muito da fase Blaze tbm, aliás, recomendo o ultimo álbum do Blaze "The man who would not die", não é tão parecido com o que ele fez no Iron, mas é Bom pra xuxu.

Depoi de Black Sabbath, Iron é a banda mais importante para o Heavy Metal!

Na minha opinião os últimos ábuns estão cada vez melhores, Dance of Death é meu preferido depois dos clássicos Piece of Mind e Powerslave, vou confessar que gosto mais dele que do Fear of the Dark.

ahhh, o meu preferido é o Piece of Mind

12. Shaytan

Shaytan Usuário

Verdade Mago, os discos solo do Blaze são de muito bom gosto, as músicas feitas PARA ele no maiden eram boas tambem, só não dava para coloca-lo para cantar The trooper, Aces High etc, porque o timbre da voz não combina. Em uma oportunidade fui a um show que teve abertura do Helloween (bando muito foda também xD) e a formação era com o Blaze, na hora a impolgação era tanta que eu nem percebia se ele estava cantando bem ou não as musicas antigas :rofl:.

13. Iron ruless \m/

Uma das primeiras bandas que comecei a ouvir assim que conheci o heavy metal..com certeza Rime of the ancient mariner é uma das minhas preferidas...Espero pode ir no show deles aqui em BSB esse ano ;)

14. malves

malves Usuário

Up the Irons! \m/

O mais legal é o dvd do Iron no Rock In Rio... me arrepio muito quando o povo começa a fazer "oooh oooh" no começo de Fear of The Dark... Demais!

15. Liv

Liv Visitante

\m/

Eu tenho essa música no mp4, é realmente de arrepiar!

16. malves

malves Usuário

né? vou ouvir agorinha mesmo!

17. Marcio Scheibler

Marcio Scheibler Usuário

Não sou fã incondicional da banda, mas os coloco entre as dez melhores de todos os tempos.

Foram os principais responsáveis pela reencarnação do heavy metal no início dos anos 80.:rofl:

18. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Boa notícia pros fãs da banda:

19. Bruno Masei

Bruno Masei Usuário

Sou louco pelo Maiden.

Vi todos os shows que ele fizeram no Brasil desde 2004 (quando realmente peguei gosto pela coisa).

Costumo ir bastante no cover aqui de SP que faz um trabalho fantástico!

Gosto de todas as fases da banda e já gostei de El Dorado, a nova música.

20. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Pô, Iron é louco demais. Foi uma das primeiras bandas não várzea que eu curti. Fui no show deles na pedreira e caraleoooo, muito foda. Fora que pra mim Iron também é importante pois quando comecei a melhorar na guitarra e aprender as músicas inteiras deles, com solinho e tudo, dá uma puta satisfação.

Compartilhar