• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Iron Maiden anuncia seis shows no Brasil em 2011
Informação foi divulgada no site oficial da banda, nesta terça-feira (2).
Grupo passará por São Paulo, Rio, Brasília, Belém, Recife e Curitiba.

O Iron Maiden fará seis shows no Brasil entre março e abril de 2011. A informação foi divulgada no site oficial da banda britânica nesta terça-feira (2).

Segundo informa a página, o grupo liderado por Bruce Dickinson inicia sua nova passagem pelo país em São Paulo, no dia 26 de março, no Estádio do Morumbi. Depois segue para o Rio de Janeiro (27 de março, no HSBC Arena); Brasília (30 de março, no Estádio Nilson Nelson); Belém (1º de abril, no Parque de Exposições); Recife (3 de abril, no Parque de Exposições), e terminará em Curitiba (5 de abril, no Expotrade).

As vendas serão feitas pelo site www.livepass.com.br e pelo telefone 4003-1527. Elas começam no dia 26 de novembro para membros do fã-clube da banda e no dia 27 para o resto do público. Ainda não há informações sobre os preços dos ingressos.

Em mensagem aos fãs, a banda promete realizar os shows em 66 dias de "volta ao mundo". Além do Brasil, estão incluídas na turnê do álbum "Final frontier" - que começa em 11 de fevereiro na Rússia - apresentações na Austrália, Finlândia, Dinamarca, Indonésia, Cingapura Suíça, Japão, Coréia, Chile, Argentina, México e Porto Rico.

A última passagem da banda de heavy metal pelo Brasil foi em março de 2009, quando se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal e Recife. Na ocasião o grupo divulgava "Flight 666 - O filme", documentário de Sam Dunn e Scott McFadyen que transporta o espectador para dentro do Ed Force One, o boeing 757 pilotado pelo próprio Dickinson que carrega os músicos, técnicos e as 12 toneladas de equipamento de palco das turnês.


Fonte: G1
 
Rafa, nem são. A excurssão que teve de maceió para Hell cife no último ano do iron tava 75 a meia, mais acho q uns 50 para o ônibus.^^
Eu estou quenrendo ir, espero ter grana até lá...
 
show numa terça-feira e ainda no expotrade? vai ser uma queimação de cara, nunca mais nenhuma banda vem tocar aqui em curitiba hehehe
 
Anica disse:
show numa terça-feira e ainda no expotrade? vai ser uma queimação de cara, nunca mais nenhuma banda vem tocar aqui em curitiba hehehe

Nem fale, depois da putaria que fizeram de fechar a pedreira... Por sinal, o show do Iron na pedreira em 08 foi muito bom.
 
O Iron Maiden abre no próximo sábado, no Morumbi, sua nona visita ao Brasil. Vem para divulgar o álbum "The Final Frontier" e para continuar um "namoro" que já dura 26 anos.

Quando encerrar o show em Curitiba, no dia 5 de abril, completará 29 apresentações para os brasileiros desde o Rock in Rio, de 1985. Apenas Estados Unidos, Reino Unido, Inglaterra e Japão receberam mais shows da banda.

Em entrevista à Folha por telefone, da Cidade do México, o baixista, fundador e líder do Iron Maiden, o inglês Steve Harris, 55, elogia os brasileiros ("eles entendem de rock") e credita o sucesso a sua fidelidade à estrada.

Um dos maiores nomes do metal, realmente o Iron Maiden não para de excursionar. Feliz com a formação atual, com três guitarristas (Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers), Harris acha que, aos 36 anos de carreira, ainda quer "conquistar o mundo".

11081655.jpeg

O músico Steve Harris, baixista do Iron Maiden, em show da banda no parque Antártica, em SP, em 2008​

Folha - Por que Brasil e Iron Maiden se amam tanto?
Steve Harris - Não sei ao certo. Uma razão é que nós estamos sempre em turnê. É uma questão de fidelidade, a gente se dedica. Todo mundo na banda faz isso, gravamos os álbuns e saímos em turnê, sem projetos paralelos.
Quando vejo tantos jovens nos nossos shows, muitos pais e filhos juntos, é realmente difícil de acreditar.

A banda vem ao Brasil pela nona vez.

É um namoro fiel. Nós não excursionamos tanto porque nosso público é fiel. É o contrário. Nós temos um público fiel justamente porque não paramos de viajar e tocar.

A banda tem fama de passar pouco tempo no estúdio...

"The Final Frontier" foi rápido, levou uns dois meses.

"The Final Frontier" é o disco mais longo que a banda gravou até hoje, com músicas de até 11 minutos. É para que os três guitarristas tenham espaço para os solos?

[Gargalhadas] Não, embora ajude. Quando gravamos, ninguém liga para a duração das músicas. Chegamos a pensar neste como um álbum duplo, mas não rolou.

"Eldorado" saiu antes do álbum. Os singles ainda são importantes para a banda?

Não. Na verdade, soltamos a faixa só para satisfazer a curiosidade das pessoas, não para vender como um single.
Nunca fomos uma banda de singles. Nós nunca tocamos no rádio mesmo, por que se preocupar em lançar um música fora do álbum?

É verdade que a banda não tem sobras de estúdio para lançar no futuro?

Sim. É o nosso jeito de trabalhar, não gravamos 20 canções para escolher o que entra. Ali no estúdio já pensamos no que vai entrar no álbum, só gravamos essas.

Vocês querem terminar logo o disco e cair na estrada?

Sim, eu prefiro excursionar a gravar. Nos shows, tenho o mesmo prazer depois desses anos todos.

Há alguma banda com a qual gostaria de dividir turnê mas isso ainda não aconteceu?

AC/DC, sem dúvida, mas será difícil. Cada um é sempre a atração principal. Não vai ser fácil convencê-los a tocar antes de nós [risos].

O que o Iron Maiden ainda não fez? Resta alguma meta?

Tocar em lugares diferentes é o que move o grupo. Nesta turnê tocamos na Coreia do Sul pela primeira vez. Vamos tocar na China um dia. Enfim, a conquista do mundo, mais ou menos isso.

Fonte
 
O Maiden nunca foi sequer uma das minhas 50 bandas preferidas. Engraçado pq, a PRIMEIRA coisa que ouvi na vida em se tratando de Metal, foi a bolacha do Somewhere In Time, exatamente em 1990. Meu irmão mais velho gostava. Mas na época não me chamou muita atenção e não sabia que era Metal. Nem sabia o que era Rock, já que eu só tinha 8 anos. Dois anos mais tarde é que o Metallica me fez amar o Rock, através do Black Album. Sobre o Maiden, até hoje prefiro BEM MAIS a fase com Di´Anno e Burr. O último album do Maiden que posso ouvir sem problemas é o Seventh Son. Depois disso, consigo ouvir uma coisa ou outra do BNW, e só. AMOLAD, Final Frontier, Virtual XI e No Prayer me embrulham o estômago de tão repugnantes. Respondendo à pergunta lá da longinqua primeira página, não tem como a melhor música do Maiden não ser essa:




A música não é somente foda, é PUTA QUE PARIU, VAI SE FODER, ISSO É VIDA, PORRA! O Maiden nunca mais atingiu o mesmo nível, mas chegou perto no Piece
Of Mind e The Number.



E O problema é que o Iron não se preocupa mais em fazer hits.

Não é que não se preocupam, talvez seja pq não conseguem mesmo....sofreram mudanças em decorrência do amadurecimento pessoal...não são mais aqueles moleques que só queriam tocar Metal.

Não tem mais lenha pra queimar, por isso talvez a banda não crie mais músicas incendiárias. :think:


Acabaram as ideias e inspiração. Desde Dance Of Death tudo soa forçado, pomposo (no mau sentido), insosso.


Bônus....:lol:

Blaze discutindo com fã durante show no Chile em 96. Durante e, principalmente, após a execução da The Trooper:

A partir de 1:10:

 
Última edição por um moderador:
Iron Maiden em SP e Porto Alegre: Veja preços dos ingressos dos shows em outubro

26mar2016---bruce-dickinson-se-apresenta-com-o-iron-maiden-para-publico-de-41-mil-pessoas-no-allianz-parque-em-sao-paulo-1459079547230_v2_450x450.jpg

Bruce Dickinson durante show com o Iron Maiden para público de 41 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo, em 2016 Imagem: Lucas Lima/UOL

Além de ser headliner do Rock in Rio, o Iron Maiden também fará shows em São Paulo (Estádio do Morumbi, 4 de outubro) e Porto Alegre (Arena do Grêmio, 9 de outubro).
Os preços dos ingressos, que serão comercializados a partir de 24 de maio para o fã clube, 25 de maio em pré-venda da Ourocard e serão abertos ao público geral no dia 29, foram divulgados oficialmente.
São Paulo - Estádio do Morumbi - 6 de outubro

  • Pista Premium: R$ 600,00 | Pista Premium meia-entrada: R$ 300,00
  • Pista: R$ 300,00 | Pista meia-entrada: R$ 150,00
  • Cadeira Coberta A/B/C: R$ 460,00 | Cadeira Coberta A/B/C meia-entrada: R$ 230,00
  • Cadeira Coberta Premium: R$ 460,00 | Cadeira Coberta Premium meia-entrada: R$ 230,00
  • Cadeira Inferior A/B: R$ 420,00 | Cadeira Inferior A/B meia-entrada: R$ 210,00
  • Arquibancada A/B: R$ 240,00 | Arquibancada A/B meia-entrada: R$ 120,00
  • Arquibancada C: R$ 200,00 | Arquibancada C meia-entrada: R$ 100,00
Porto Alegre - Arena do Grêmio - 9 de outubro

  • Pista Premium: R$ 420,00 | Pista Premium meia-entrada: R$ 210,00
  • Cadeira Inferior: R$ 380,00 | Cadeira Inferior meia-entrada: R$ 190,00
  • Cadeira Gold: R$ 420,00 | Cadeira Gold meia-entrada: R$ 210,00
  • Cadeira Superior: R$ 220,00 | Cadeira Superior meia-entrada: R$ 110,00
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Já tive oportunidade de ver duas vezes. E o Bruce no palco é que nem vinho.
fui no palestra itália há alguns poucos anos atrás mas fiquei na pista normal.
To querendo ir na premium pra ver mais de perto.. mas os 600 pilas + taxa do site quebra a perna...
 
Quando não é possível pagar meia não é fácil. Vire e mexe, estou sempre fazendo algum curso de atualização em lugares que me permite beliscar uma carteirinha da Une pra dar uma aliviada.
 
A rapaziada se reuniu em 75, se bem que foi um tamanho entra e sai membros, que fica difícil dizer que houve mesmo uma reunião. Primeiro disco de 1980.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo