• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

iron maiden, Nirvana bandas legais e Kurt Cobain!!!

Para quem já assistiu Kurt and Courtiney vai ver que tinha laguma maldade e que Courtiney não gostava mesmo de Kurt, eu deixo sempre dentro do meu caderno um intrevista com Kurt e Courtney e lá fala coisas muito louco... A vida de Kurt foi uma pura depreção com drogas e com o próprio rock...
 
fiz uma biografia do nirvana para aqueles que nào sabem de nada e ficam falando:

topo3.gif


No início de 1986 o cenário musical de Seattle ainda não se destacava e a sua única grande contribuição para o mundo do rock havia sido a figura de Jimi Hendrix. Sob muita chuva e café, pouco dinheiro e alguma heroína, bandas de Seattle, no frio noroeste americano, conseguiram ultrapassar a fronteira entre o mainstream e o underground, levando o som alternativo - com influências do punk rock dos anos 70 e baladas melódicas - para os grandes públicos.

Bandas como Melvins, Tad, Mudhoney e Soundgarden eram apenas mais algumas perdidas em meio a centenas de pequenos grupos de uma cidade chuvosa em que havia pouco mais a fazer do que formar uma banda de rock. O cenário começou a se tornar mais profissional a partir dos investimentos de um pequeno selo chamado Sub Pop, montado por Bruce Pavitt e Jonathan Poneman, em pouco tempo se destacando entre os produtores de bandas independentes. Mais do que gravar demos e singles de bandas desconhecidas a Sub Pop investia em material de divulgação, fotos, contatos com rádios. Embora raramente houvesse lucro em pouco tempo o selo se tornou um grande descobridor de talentos para gravadoras maiores.A história do Nirvana passa obrigatoriamente por um termo que designava um jeito de tocar e passou a significar toda uma cultura e uma série de pensamentos e atitudes: o Grunge

Em meio às várias bandas que passavam pela Sub Pop uma chamou a atenção dos produtores com sua mistura de melodias punk simples, riffs de heavy-metal e vocais agressivos. Em 11 de junho de 1986 a banda chamada Nirvana gravou seu primeiro single, Love Buzz, cover de uma canção pop gravada originalmente pelo grupo pop alemão Socking Blues. A banda era formada por Kurt Cobain, Kris novoselic e Chad Channing como baterista - Dave Grohl só entraria em 1990, após quase dez bateristas diferentes.

Apesar de um atraso no lançamento e um preço final muito alto o single foi um sucesso. Com Love Buzz o Nirvana saiu do anonimato e começou uma turnê por clubes alternativos. Surpreendentemente o som anti-comercial da banda foi aceitado e isso indicava que um disco poderia ser bem aceito. A Sub Pop resolveu arriscar apesar de grandes dificuldades financeiras. Durante quase seis meses fizeram as gravações do LP Bleach. Em meio ao ritmo alucinantes de shows as músicas e letras eram terminadas ou mesmo compostas poucos minutos antes da gravação. A produção se encarregou de tornar o som mais aceitável e comercial. O nome do guitarrista e vocalista da banda constava no encarte como Kurdt Cobain. O outro guitarrista citado no encarte era Jason Everman que não tocou no disco e teve seu nome citado por ter financiado a gravação que custara pouco mais de 600 dólares.

Já com um contrato (a primeira banda da Sub Pop a assinar um contrato com a gravadora) o Nirvana saiu em uma extensa turnê de divulgação pelos Estados Unidos. Por cada cidade que passavam o número de pessoas aumentava e curiosamente a fama da banda começava a chegar antes dela com a divulgação em rádios alternativas. Ao final da mini-tornê gravam um disco de pequena duração chamado Blew, lançado apenas nos Estados Unidos. Aproveitando um convite da banda revelação de Seattle na época, Tad, o Nirvana os acompanhou como banda de abertura em uma turnê pela Europa. Em um dos shows conseguiram conquistar a atenção de um executivo da gravadora Geffen. A história da banda começava a mudar e em pouco tempo surgiu a oportunidade de uma mudança de rumos na carreira. Apesar das ligações afetivas com a Sub Pop era claro que o Nirvana não podia negar um contrato com uma gravadora maior. Além do mais o preço pago pela Geffen à Sub Pop pela rescisão do contrato do Nirvana era suficiente para tirar a gravadora do buraco. Pouco antes da gravação do novo disco pela nova gravadora o baterista Chad Channing foi chutado por diferenças musicais. Em seu lugar entrou David Grohl. Com esta formação o trio conquistaria o mundo.

Em setembro de 1991, logo após o lançamento de Nevermind, ocorre muito mais do que o esperado. Do dia para a noite o disco pula para o topo das paradas, sem divulgação em rádios ou MTV. A imprensa musical corre atrás do prejuízo e em menos de um mês a banda sai do anonimato e passa a ter de escolher as entrevistas e programas de TV de que vai participar. De repente o som de Seattle, juntamente com o visual clássico dos jovens da cidade, com bermudas e camisas de flanela, estava na moda. Desde os Sex Pistols o underground não vendia tanto. Aparentemente a banda passava intocada por tudo isso e, apesar de terem se tornado milionários instantâneos continuavam quebrando os mesmos equipamentos baratos em seus shows. O sucesso do Nirvana de imediato alavancou a carreira de dezenas de bandas da cidade de Seattle. Embora não houvesse uma identidade musical entre as bandas, durante dois anos foram poucos os novos grupos a explodirem sem usar bermudas e camisas de flanela. Entre outras bandas da geração de Seattle se destacaram Pearl Jam, Soundgarden, Tad, Mudhoney, Prong, etc. Em 1992, em meio às imensas turnês e devido à falta de tempo para lançar material inédito a gravadora lança Incesticide, uma coletânea de gravações inéditas, lados B, demos ou faixas raras lançadas em coletâneas.

Em 1993 é lançado In Utero. A banda parecia estar numa encruzilhada. Era praticamente impossível repetir o sucesso de Nevermind, os fãs antigos abominavam a banda que havia se "vendido" para a mídia enquanto os fãs novos exigiam hits de sucesso como os de Nevermind. Por mais que tenha tentado evitar e negar isso Kurt Cobain se tornou o que mais odiava, um ídolo pop. Em suas letras eram descobertos muito mais significados e poesia do que ele próprio supunha. Devia se sentir roubado de sua rebeldia, tomada e vendida pela mídia. Kurt Cobain se suicidou em abril de 1994, com um tiro na cabeça. Em novembro foi lançada em disco a apresentação da banda no programa Unplugged da MTV americana. Unplugged In New York contém o último projeto de Kurt, um show ensaiado exaustivamente nos últimos dias de sua produção musical.
 
Dave????

Li uma entrevista do Dave Grohl numa revista americana (esqueci o nome) em que Dave diz que está feliz como nunca se sentiu antes... Dave tocou como baterista em um show do Queens of the Stone Age em março e disse na entrevista que ele nunca mais tinha sentido o que ele sentiu tocoando bateria desde o fim do Nirvana.
Sobre Courtney ele não disse muita coisa... só que ele odeia o fato do material que o Nirvana tem retido por interesses comerciais, ele queria muito ver esse material por aí, ele até cita You Know Your're Right, música inédita do Nirvana. A última da briga? A corte de Seattle não vai requerer o exame mental de Courtney, pois alegam que não há razões para isso...
Courtney :evil: !!!!!
 
"Em meio às várias bandas que passavam pela Sub Pop uma chamou a atenção dos produtores com sua mistura de melodias punk simples, riffs de heavy-metal e vocais agressivos"
Claroooooooooo q o nirvana tem heavy metal no seu som! mas é claroooooooooooooo como eu não notei isso antes? NIrvana, com certeza é bem riff Heavy Metal :lol: , álias possivelmente se nÃo fosse o nirvana eu nÃo saberia o q seria do heavy metal de hj! :lol: Eu até não sei prq o iron maiden ainda nÃo gravou uma cover deles! :lol: :lol:
sim vocais agressivos, eu pensei que akilo era vocal de " menino chorão rebelde prq naum ganhou doce" mas com certeza eu estava enganado.
 
Muito legal esse texto da história da banda, conhecia apenas algumas partes. O Cobain era muito bom no que fazia, é uma pena que tenha entrado nessa neura de "não sou mais rebelde". O Nevermind é um disco e tanto, mas ainda acho o Unplugged o melhor.
 
Gildor disse:
Muito legal esse texto da história da banda, conhecia apenas algumas partes. O Cobain era muito bom no que fazia, é uma pena que tenha entrado nessa neura de "não sou mais rebelde". O Nevermind é um disco e tanto, mas ainda acho o Unplugged o melhor.
Já eu sou mais o "in utero"...tem as musicas que eu mais gosto...
Mas gosto mt do nevermind tb!
 
Nem curto Nirvana...qnt ao Iron...acho uma banda maravilhosa...e a base pra qualquer metaleiro...pelo menos a maioria dos metaleiros comecaram a ouvir metal a partir de Iron Maiden...eu mesma por influencia do meu irmao, amo a banda e foi a primeira q eu ouvi na vida...tb depois dela nunca mais parei... 8-)
 
Podiam mudar o título desse tópico pra: Hey, comecei a ouvir Metal esses dias :lol:


Zueira....eu no começo achava que Nirvana era Metal (meus amigos tb) :lol:
 
haahuahuahuahuhua
eu tbm achava...
antes falava "rock" ( com akela voz forte )
aih depois q ouvi o termo "metal", já era
fico metal... :lol: :lol: :lol: :lol:
nirvana metal... :lol:
 
Bem galera, respeitando a opinião de todos, eu curto nirvana a mo tempo jah, e pra mim não existe banda melhor. sou dakeles q acreditam q kurt foi assassinado, pq apesar de ser mo depressivo, ele amava a Frances, eu tenhu uma entrevista aki em ksa, de 4 meses antes dele morrer, o kra falava da filha com tanto orgulho.
e nessa entrevista ele da a entender q o nirvana naum iria t um futuro muito longo. quanto a courtney eu odeio ela, e concerteza acho uma tremenda sacanagem ela t prendido algumas musicas ineditas. tipo mo idiotisse dela t lançado You Know You're rigth num cd com um monte de musicas repetidas....burra mesmo.......

ah qto a essa discussao ai q ta rolando de alguns q naum curtem nirvana, eu queria so falar, q tipo po galera vamo respeitar o gosto de todos, e se vc naum curte nirvana, pra q ficar criticando so pra provocar...... puts pra q ficar falando do nirvana com ironia, se vc naum curte e mesmo assim quer dar sua opiniao, faça-o sabendo limitar-se a respeitar os outros.....po mo saco esse trem de ficar discutindo gosto.......
:twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo