1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Iron Maiden, Angra & Heavy Metal

Tópico em 'Música' iniciado por Barlach, 20 Nov 2001.

1. 1130

1130 Usuário

É lógico q ele tava errado... Aliás nem americano ele é, ele podia ter tocado o hino da Suécia... Acho q ele não sabia desse ódio dos EUA, pq aqui em São Paulo ele não tocou o hino norte-americano... Aliás, o tecladista tocou o começo do hino brasileiro.

2. Deriel

Deriel Administrador

Malmsteen... um dos caras mais cusões que eu já vi. Se ele não sabia desse problema com os americanos, pior ainda, pois ele insistiu e sinsitiu e insistiu. provocar público é a primeira coisa que qq bandinha xulé de pagode aprende a fazer na primeira apresentação. Puta falta de respeito dele, que provocou aquela reação, tb ridicula, da galera.

Mas que o mané mereceu o que teve, mereceu.

3. Kanawati

Kanawati NI!

Eu acho muito estranho as pessoas falarem sobre esse "ódio" aos EUA enquanto usam Nike e tomam Coca-Cola. O cara (Malmsteen) é um cuzao, isso é fato, mas a resposta do publico tb nao foi de se elogiar muito. O cara tocou o hino dos EUA, faziam poucos dias que aquele atentado terrivel havia acontecido, mesmo q ele nao seja Norte-Americano, haviam pessoas na banda q eram. E caramba, vc ja ta ouvindo musica cantada em ingles, batendo a cabeça com camisas do Iced Earth e do Metallica e vai ficar puto pq o cara toca o hino dos EUA? Ja cansei de ver shows do Iron como Bruce balancando uma bandeira da Inglaterra e ninguem nunca reclamou. O proprio Metallica (dos bons tempos) ja usou a bandeira americana como manto.
    Na minha opiniao o unico erro dele foi ter insistido...ele é uma mala sem alça...qd viu q nao tinha agradado da primeira vez ele deveria ter parado...
    Nesse caso acho q nao soh o Malmsteen errou, por ter insistido, como tb o publico teve uma reaçao vergonhosa.
    Foi algo lamentável, mas o Malmsteeen mereceu. Soh nao apoio essa coisa de "ódio aos EUA".

----------------------------------------------------------------------------------------------------
    "Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
    Blind Guardian

4. 1130

1130 Usuário

Foi o q eu disse no início: todos sabem q o Malmsteen é um puta dum egocêntrico, e q não aceita provocações (quem gosta de provocar é ele)... Ele sempre provocou caras q não fizeram nada pra ele (Metallica, Van Halen)... Pq alguém achou q ele não iria provocar alguém q o vaia?

5. Raziel

Raziel Usuário

eu admiro e odeio o malmsteen, tipo, eu gosto das musicas deles, mas naum iria em um show... gosto de kras mais "sucegados", tipo Blind, Helloween, Rhapsody, Savatage e talz... naum q eles naum agitem no palco, mas por eles serem pessoas com os pés no chão, naum ficam querendo provar o publico ow c mostrar, os kras vaum tocam e mostram q saum bons e pronto

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

6. 1130

1130 Usuário

Eu toco guitarra, então, pra mim era uma obrigação ir ao show do Malmsteen, assim como foi no do Steve Vai e o do Satriani (apesar disso eu não fui, pq os ingressos acabaram rápido). Esses são os tipos de shows q vc não vai pra agitar, e sim pra "babar" e tentar acreditar q os caras tão fazendo aquilo mesmo... O Malmsteen tem uma puta técnica, uma puta velocidade e uma puta noção de harmonia. Admito q muitas vezes o som dele soa repetitivo. Mas tb não q nem alguns falam: "O Malmsteen só plagia músicas de autores clássicos", daí vc pergunta em qual música ele plagiou quem e os caras ficam c/ cara de bunda sem saber o q dizer... Muitas pessoas confundem as coisas. Só pq ele usa escalas em comum não quer dizer q ele esteja plagiando (a única música é a Icarus Dream, em q malmsteen faz uma versão de uma música de Albinoni), ou o Eric Clapton plagia o Jimi Hendrix? Eu acho ele um puta músico, mas um fdp como pessoa...

7. Raziel

Raziel Usuário

eu tbm toco guitarra, ta certo q faiz poko tempo, mas naum me sinto (ainda?) obrigado a ir... concordo q ele tem uma tecnica do caramba, se um dia eu tocar metade do que ele toca eu morreria feliz hehehe

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul

8. 1130

1130 Usuário

É q eu curto virtuosismo... É claro, q tb tem muito guitarrista q não gosta do Malmsteen, pq ele usa muita técnica, e muitas vezes se esquece do feeling... Mas tanto o show do Malmsteen quanto o do Steve Vai, são coisas de outro mundo, os caras são ótimos músicos e malabaristas... Se eu tocasse q nem eles eu tb ia zuar pra caramba no show...

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Ah, eu adoro Angra!!! Quero dizer, adorava, né.... Não ouvi o cd novo, mas com certeza ñ é a mesma coisa sem o André Matos, o Mariutti e o Confessori.....

10. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

Nossa Deriel!!!! Quanta raiva do cara....

quote:
    Malmsteen... um dos caras mais cusões que eu já vi.

Mas que o mané mereceu o que teve, mereceu.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Raziel

Raziel Usuário

eu gostei muito do angra novo

12. 1130

1130 Usuário

Falaram q tá meio Rhapsody... Eu acho q deve estar legal, pq eu adoro Rhapsody, o baterista novo é destruidor, apenas o baixista q eu não conheço, mas o cara deve ser bom (ou amigo dos caras). Ah, e o Edu tb canta muito, aliás, gosto mais da voz dele q da do André Matos...

13. 1130

1130 Usuário

Ah, e Dream Theater tb é muito louco... Desculpem-me por citar aqui essa banda, q nem de Metal é, mas os caras são muito bons e não podiam passar despercebidos... Eu tb conheço muita gente q acha chato, mas é o q dizem "é música pra músico ouvir", ou babar... Ou então pras mulheres ouvirem as baladinhas deles...

• Gostei! Gostei! x 1
  14. 1130

1130 Usuário

Já q o Angra tá até no nome do tópico, eu queria avisar q vai ter turnê do Angra... Aqui em São Paulo o show vai ser dia 15 e c/ certeza eu estarei lá...

15. Raziel

Raziel Usuário

hein!? DT naum eh Metal? da onde c tiro isso kra? DT eh metal progressivo! tipo symphony x! q tbm eh muito bom

16. 1130

1130 Usuário

Nunca ouvi ninguém classificar Dream Theater como metal, aliás nem Symphony X... Sempre falei simplesmente progressivo... Mas já q vc tá dizendo...

17. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

quote:
    Ou então pras mulheres ouvirem as baladinhas deles...

Essa foi prá mim né, Gandalf?

18. 1085

1085 Usuário

Dream Theater naum eh metal??? Caramba akele CD Images and Words deles eh oq??????

<===€=
    Fly High Touch The Sky

19. Skywalker

Skywalker Great Old One

Hj teve show do ANgra aki em Porto ALegre e eu nao fui.....BUÁÁ AÁÁ AÁ!

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

20. Melian_theOld

Melian_theOld Usuário

quote:
    Hj teve show do ANgra aki em Porto ALegre e eu nao fui.....BUÁÁ AÁÁ AÁ!

Vem aqui pra Sampa no dia 15

Compartilhar