• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Heroes - Foda-se o roleplay, meu negócio é dar porrada!

Skywalker

Great Old One
IRON LORE, o novo RPG da Malhavoc Press (Arcana Unearthed), promete. São novas raças, onde o que afeta a raça não é o que ela é, mas da onde ela é. Por exemplo (não sei se existirão essas raças no livro, é só pra dar a idéia): um elfo do deserto e um anão do deserto têm mais em comum do que um elfo do deserto e um elfo das geleiras. Além disso, o sistema de combate não vai mais ser aquela coisa:

- Tirei X no dado.
- Tá, tu soca a espada no orc e ele grita.

Vai ser mais ou menos assim:

- Vou pular no peito de um orc e usá-lo de apoio pra cravar a espada no pescoço do outro, por cima da fenda da armadura
- Rola o dado.
- 20! Woooooooohooooooooooo!

E os feats....ah, os feats. Os feats são tão foda, mas tão foda, que não vou nem falar. :mrgreen:
 
Re: Iron Lore - Foda-se o roleplay, meu negócio é dar porrada!

Skywalker disse:
Vai ser mais ou menos assim:

- Vou pular no peito de um orc e usá-lo de apoio pra cravar a espada no pescoço do outro, por cima da fenda da armadura
- Rola o dado.
- 20! Woooooooohooooooooooo!

Eberron, alguém? :)
 
Re: Iron Lore - Foda-se o roleplay, meu negócio é dar porrada!

Skywalker disse:
Vai ser mais ou menos assim:

- Vou pular no peito de um orc e usá-lo de apoio pra cravar a espada no pescoço do outro, por cima da fenda da armadura
- Rola o dado.
- 20! Woooooooohooooooooooo!
TODOS os combates de D20 deveriam ser assim. pelo menos é o que tento em meus jogos. :)
 
Re: Iron Lore - Foda-se o roleplay, meu negócio é dar porrada!

Ka Bral o Negro disse:
Skywalker disse:
Vai ser mais ou menos assim:

- Vou pular no peito de um orc e usá-lo de apoio pra cravar a espada no pescoço do outro, por cima da fenda da armadura
- Rola o dado.
- 20! Woooooooohooooooooooo!
TODOS os combates de D20 deveriam ser assim. pelo menos é o que tento em meus jogos. :)

Não é questão da descrição, tá ligado? Tipo, tu pode realizar a manobra que tu quiser, só que isso acarretará em uma penalidade, seja na dificuldade de acertar, seja um "drawback", que pode ser algo do tipo causar um ataque de oportunidade ou deixar o atacante flat footed...
 
Skywalker disse:
Não é questão da descrição, tá ligado? Tipo, tu pode realizar a manobra que tu quiser, só que isso acarretará em uma penalidade, seja na dificuldade de acertar, seja um "drawback", que pode ser algo do tipo causar um ataque de oportunidade ou deixar o atacante flat footed...
Sim. Tal como sempre procurei fazer nos meus jogos.

Lembro-me da primeira vez que experimentei isso a alguns anos atrás, quando o Ogro da Caverna pegou o mago do grupo pela perna e o utilizou como maça...
 
Eberron, alguém? :)

Eberron. :)
Aliás, o Eberron trás um pano de fundo mais interessante pra essa pancadaria. :think:

Não posso deixar de concordar com o Ka Bral, o livro só facilitou o que poderia ser o trabalho de um bom mestre, pelo que me parece. Ou dar mais rolagens às descrições, o que eu muitas vezes tento evitar - muitas ações devem ser independetes e calculadas, mas eu não gosto de rolar uma resistência do ar. :|

Mas bah, falo demais... vou ler o PDF e venho falar mais depois. :roll:
 
ué Skywalker, não é assim que se joga RPG?

Não me lembro de estar preso a estatisticas ou dados.. a questão da imaginação vem antes de qualquer rolamento né?

"foda-se o roleplay" ... ai meu deus, eu quero acordar....
 
O que eu quis dizer é que essas movimentações loucas não são decorrentes de descrição, etc, mas de regras mesmo.

E no combate, é rolamento acima de tudo, senão vira baderna. :wink:
 
inominavell disse:
hum.. combate... combate... algo tão bobo....

Ah, isso depende muito do RPG que tu tá jogando... se tu tá num D&Dzão e não rolar combate fica :zzz: , agora vampiro com combate fica :blah:
 
O pior é o Lobisomem que direciona um pouco mais pro combate e fica ainda mais podre de fazer com os atributos lá em cima, vai lá faz sua jogada: rola 10d10...ih, sim agora contabiliza os 1s...argh.
 
Bem .... acho que o sistema d20 foi feito para ajudar e não para complicar, mas o que acontece é que nos combates não dá para esquecer deles, pois ficaria chato :babar: (e além de virar uma baderna como o Skywalker disse), um exemplo em que a rolagem pode ser ignorada : se um guerreiro com o tese de Fortitude é de 15 a CD do veneno (ou qq que seja) for 14 ou - não tem como ele falhar e seria desnecessário a rolagem do d20 a não ser que aja uma condição em que o desgasto fisico dele possa prejudicar o seu teste.


Nas maiorias das vezes (qdo eu mestro) tento diminuir o máximo a rolagem de dados e dar prioridade a interpretação do grupo (mas está meio difícil :evil: do pessoal com que eu jogo interpretar) ......


:twisted: :evil: :twisted:
 
Lestath_male disse:
um exemplo em que a rolagem pode ser ignorada : se um guerreiro com o tese de Fortitude é de 15 a CD do veneno (ou qq que seja) for 14 ou - não tem como ele falhar e seria desnecessário a rolagem do d20 a não ser que aja uma condição em que o desgasto fisico dele possa prejudicar o seu teste.


Considerando que essa rolagem não vá gastar mais do que 3 segundos de jogo, não tem porque ignorá-la, afinal shit happens. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo