• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Irmo e Lothlorien

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Bem, enquanto eu lia o Silma me apareceu uma duvida...No livro diz que Irmo era conhecido como Lorien, mas que na verdade esse era o nome de seu jardim, onde muitos poderiam encontrar a cura para seus males(como a mae de Feanor, que foi levada para la...). Por um acaso esse jardim tem alguma relaçao com Lothlorien (Lorien em flor), ou o nome do reino de Celeborn e Galadriel é meramente uma homenagem?
 
Dei uma olhadinha na Enciclopédia e lá diz:
Lothlórien: Feita à semelhança da verdadeira Lórien de Aman

Bom, creio que deve ser uma espécie de homenagem, ou coisa do tipo ;)
 
Putz, esqueci de olhar na Enciclopedia...se o Calimbadil ver isso...
 
:lol:

O Calimbadil tá botando medo na geral :gira:

bom, tá respondia Ulmo?
 
Creio que agora eu devo dar uma olhada na enciclopedia...sabe com é neh...Mas essa resposta foi boa ...
 
Lórien por si só era originalmente o nome em quenya de uma região de Valinor (como o Ulmo já disse), já Lórien da Terra-média antes de ser morada de Galadriel era chamado de Lórinand, "Vale de Ouro" (em nandorin), o fato de ser mudado para Lórien pode muito bem ser devida à própria Galadriel, pois a semelhança não pode ser acidental. Ela se empenhara em fazer de Lórien um refúgio e uma ilha de paz e beleza, um memorial dos dias antigos, pois Galadriel introduziu mallorns em Lórinand.

Retirei isto dos Contos Inacabados.
Portanto é uma homenagem, concordando com Carol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo