• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Irmãos (Yu Hua)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]As pendengas que rondam o debate da obra por si mesma e da obra integrada a seu contexto histórico não são poucas nem são de hoje. Apesar de, como historiador, eu pender bem mais para a segunda opção, eu reconheço que a obra tem um valor intrínseco enquanto construção intelectual e literária. Não quero atrair pedradas nem cometer digressões maiores, até porque, justamente por causa da minha formação, piso em ovos ao falar especificamente do campo da literatura.

Deixe-me explicar porque comecei dessa forma: não foi para causar polêmica nem nada (embora o debate no fórum Meia Palavra seja muito instigante), mas sim porque ao ler Irmãos, me pus a pensar sobre até que ponto uma obra está isolada ou minimamente constituída intrinsecamente; e que tipo de leitura seria possível fazer a partir da exploração de cada um dos lados desse debate.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo