1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Irmãos (Yu Hua)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 29 Nov 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]As pendengas que rondam o debate da obra por si mesma e da obra integrada a seu contexto histórico não são poucas nem são de hoje. Apesar de, como historiador, eu pender bem mais para a segunda opção, eu reconheço que a obra tem um valor intrínseco enquanto construção intelectual e literária. Não quero atrair pedradas nem cometer digressões maiores, até porque, justamente por causa da minha formação, piso em ovos ao falar especificamente do campo da literatura.

    Deixe-me explicar porque comecei dessa forma: não foi para causar polêmica nem nada (embora o debate no fórum Meia Palavra seja muito instigante), mas sim porque ao ler Irmãos, me pus a pensar sobre até que ponto uma obra está isolada ou minimamente constituída intrinsecamente; e que tipo de leitura seria possível fazer a partir da exploração de cada um dos lados desse debate.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar