1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Irmã Morte (Justo Navarro)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 22 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Não acredito que o melhor modo de pensar em algum autor sera compará-lo com outro. Mas ao ler Irmã Morte, de Justo Navarro, foi impossível não fazer paralelos com a obra de outro espanhol, Javier Cercas- especialmente em seu debut O Motivo.

    Em ambos os casos , afinal, os protagonistas são apáticos, sofrendo de uma anedonia que chega a ser cruel, e ao mesmo tempo não conseguem escapar de suas obsessões . Em Cercas, no entanto, ele é um jovem escritor que, no começo, é um homem um tanto sensível. Já o adolescente de Navarro já começa desinteressado pelo mundo: nem mesmo a morte de seu pai lhe traz qualquer sentimento que não seja o horror, mais movido pela perda do hábito do cadáver vivo que definhava no sofá do que qualquer outra coisa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar