• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ira Levin

Tópico pra falar do autor americano Ira Levin, que escreveu alguns livros interessantes como O bebe de Rosemary, O beijo da morte (ou O beijo antes da morte -> A Kiss Before Dying) e Os meninos do Brasil.

Li os 2 últimos e são bons. Um literatura formal mas que flui bem. :D
 
Mulheres Perfeitas

Dele eu só li Mulheres Perfeitas

Foi assim, fui assistir o filme no cinema e gostei. Saí do cinema e dei uma passadinha na Siciliano pra comprar o livro. Como este é fininho terminei de ler na mesma noite.

Nesse livro ele assusta mais pelo que não mostra/diz do que pelo que mostra. Tudo é insinuado e assim é muito mais apavornte IMO.

É basicamente uma história onde nerds resolvem transformas suas esposas em máquinas perfeitas.
 
Eu adoro Ira Levin! Já li o Bebe de Rosemary e caramba! O livro dá muuuuuuuuuuito medo! Acabei de comprar o " Meninos do Brasil", mas como ainda tenho livros que comprei no Rio para ler ele ficará na fila de espera...

Ah! Não lembro o nome, mas o livro que deu origem ao filme "invasão de privacidade" é fantastico. Infinitamente melhor que o cilma bestinha do filme.
 
ontem eu li a kiss before dying e ainda estou 8O

ele explora bem demais um negócio que só é possível em literatura: o livro tem três partes. na primeira você tem duas personagens, dorothy e um cara que não é nomeado, o ponto de vista alterna entre os dois. o cara que não é nomeado mata a dorothy (não é spoiler) e aí vamos para a parte dois: a irmã da dorothy investigando o que pode ter acontecido com a garota.

DUUUUUUUUDE.

é muito legal porque você está no mesmo lugar que a ellen (a irmã) e você tem algumas ideias sobre quem pode ser o cara que não é nomeado lá da primeira parte, mas não sabe quem é. o levin constrói a tensão de um jeito que não dá para parar de ler até saber que vai ficar tudo bem com a ellen.

não vai.

a parte três dá uma caída, principalmente mais para o final, mas não estraga o trabalho do levin - ainda mais se for pensar que foi o primeiro dele. sério, legal demais. tem duas adaptações para o cinema, fiquei bem curiosa para saber como é que deram conta desse negócio da identidade do cara que não é nomeado, porque no livro você tem uma descrição vaga e algumas dicas que podem te apontar para a pista certa...

ou errada.

the discus thrower eu ri demais, eu tinha certeza que era ele, ainda mais porque ele chega na ellen falando sobre o sombra, e lá na primeira parte é dito que o assassino começou a ler quadrinhos quando estava na guerra.

e aí isso já fica um tanto mais difícil no audiovisual, né. enfim, não sei se vou assistir aos filmes, mas fica aí a dica para o livro porque é bom demais e muito bem sacado (apesar do desfecho).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo