• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ir para o Caldeirão

Gui.

Usuário
No AdT, é mencionado uma ou duas vezes uma coisa bem curiosa, enquanto Shagrat e Gorbag conversam. Se não me engano, isso também é mencionado naquela conversa entre dois orcs de Mordor enquanto Frodo e Sam estavam no Morgai, em o RdR.

- Seu tolo - rosnou Shagrat. - Até agora você falou de modo muito inteligente, mas há muita coisa que você não sabe, embora a maioria das outras pessoas saibam. Você irá para o caldeirão ou para Laracna se não tomar cuidado.

Provavelmente era uma punição para rebeldes : Orcs , escravos de Nurn, etc. Obviamente, " ir para Laracna " seria ser mandado para ela, como é dito que Sauron ás vezes mandava alguns orcs, já que ela era uma guardiã útil de Cirith Ungol. Mas o que será que seria esse "ir para o caldeirão" ?
 
Provavelmente um gíria ou jargão usado pelos orcs com o significado de algum castigo.
 
Última edição:
Acho que é como o Finwë falou, "ir para o caldeirão" é apenas um jargão orc para algum tipo de punição, que pode ser o que o Limpë disse, ser jogado no fogo de Orodruin, uma punição tão severa quanto ser entregue à Laracna (resultado: a morte).


p.s.: mas especulando um pouco mais, seriam os traidores do Senhor do Escuro, cozidos vivos? :bruxa:
Eu não dúvido que isto possa ser verdade.
 
É, tam lógica comparar Orodruin com um caldeirão.

Porque aquele desgraçado daquele vulcão era QUENTE!! Tão quente que só ele daria conta de derreter o Um Anel.

Dorak, eu não duvido NADA também...
Típica diversão da galerinha de Mordor...
(que horror!)
 
Quando eu vi isso, eu quase pensei naqueles "Orc pit " do Battle for Middle-Earth II. :lol:

É,pode ser uma metáfora para a Orodruin! Mas, esse "caldeirão", sei lá, eles não podiam ser cozidos vivos e servir de alimento para as forças de Mordor? Seria bem mais útil que jogar eles em Orodruin. :yep: Dorak me deu a idéia. Como os orcs comiam qualquer coisa, não me parece fantástico que ele comessem outros orcs...
 
Eu achei interessante essa opinião de que seriam jogados na lava de Orodruin, mas eu acharia muito estranho Sauron simplesmente punir seus servos matando-os assim. Para que criar um exército se os punidos morrem dessa forma? Se for para morrer, que morram servindo para algo: cozinhem-nos e deem para os outros comerem, como Gui falou. Orcs não têm critérios sobre o que comem mesmo. E duvido que eles recusassem uma carne de orc assada e bem salgadinha. Delícia. :lol:

Ou então nem é isso e é uma coisa bem mais simples: apenas uma espécie de calabouço onde são torturados.
 
Última edição:
Também sou partidário do cozido de orc. Vale lembrar da cena do AdT (não me lembro se ocorre no livro) ,logo antes dos rohirrim atacarem os orcs que haviam capturado Merry e Pippin, onde um Uruk-Hai mata um orc que logo se torna o jantar.
 
Orcs não têm critérios sobre o que comem mesmo. E duvido que eles recusassem uma carne de orc assada e bem salgadinha. Delícia. :lol:

:lol:
Diliça!


Viajando um pouco mais, se pensarmos que a sociedade orc é guerreira, poderia ser um teste de resistência.

"Quanto tempo você aguenta no caldeirão?"
:joy:


Daí se ultrapassasse um limite de tempo (até começar a evaporar por exemplo) e o orc resistisse, ele sobreveveria.

Que viagem...:roll:
 
No caso de Shagrat, a ameaça era real. E não é fantasia, na Idade Média, uma das formas de tortura utilizada era cozinhar a pessoa viva em um caldeirão de ferro com água, azeite ou sebo, como está nesta imagem aqui.

Parece que os orcs espelham muito bem um dos lados obscuros da humanidade, não?


PS: Ah, ainda havia o famoso [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Touro_de_Bronze]Touro de Fálaris[/ame]. Outra modalidade de cozer pessoas, anterior a Idade Média.
 
Última edição:
Vcs se esqueceram que eles comem tudo? Desde gente a semelhantes?
Caldeirão = pode ser bem "caldeirão" mesmo. Ensopado, comida, alimento...
 
Vamos unir o útil ao agradável! É bem provável fosse realmente uma gíria usada para algum castigo aplicado em Orodruin... mas talvez, aqueles que não suportavam tal punição e acabavam morrendo, fossem usados para incrementar a sopa do jantar! :mrgreen:
 
Quando fiz o comentário "ser cozido vivo", imaginei a cena: um troll monstruoso com um cutelo na mão(bem ao estilo do The Butcher, do jogo Diablo) jogando um orc no caldeirão.


PS: Ah, ainda havia o famoso Touro de Fálaris. Outra modalidade de cozer pessoas, anterior a Idade Média.

Esse Touro de Fálaris eu nunca tinha ouvido falar, mas realmente, é uma tortura das brabas e ao mesmo tempo interessante. Bem criativo esse Perilo. Aliás, todos esses projetos maléficos mostram uma criatividade ímpar (basta ver o que Morgoth fez com Húrin, com Maedhros... e Sauron com sua "fogueira de São João" em Númenor, etc).
 
Vcs se esqueceram que eles comem tudo? Desde gente a semelhantes?
Caldeirão = pode ser bem "caldeirão" mesmo. Ensopado, comida, alimento...
Ahh não sei se era bem esse o caso não Dily.
Pelo tom da conversa era algo para deixar o cara com emdo mesmo. Não que ser comido desse medo mas ai soaria mais como uma ameaça mais fraca.
 
Creio Eu que isso era um Caldeirão literalmente porque os Orcs precisavam comer,e Um semelhante incompetente deveria ser algo de dar agua na boca! basta apenas alguns temperos e logo ele seria um assado ou um cozido ''Fabuloso''.
 
Um caldeirão mesmo eu acho, para tortura primeiramente...e como ja foi dito se morrer virava rango...
Pensando agora pelo lado 'frescura'...sopa de orc (éca)... orcs feditos, encardidos, que não tomam banho...teriam de ter um apetite daqueles, além de estomago de aço...^^'
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo