• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

iPod

De acordo com a Wikipedia ele roda:
The 5th generation iPod can also play .mov, .m4v, and .mp4 MPEG-4 (H.264/MPEG-4 AVC) video file formats.
Eu não tenho ipod, mas to pensando em comprar um.
Um amigo meu tem um, que roda mp4, mas ele não soube dizer que mp4 ele tava rodando. Mas agora ja vi que é H.264 (ou x264) /MPEG-4 AVC.
Esso codec é muito bom. Tem mostrado resultados melhores que o Xvid e o Divx 6. =]
 
Não sei quem inventou, mas essa onda de chamar tocadores portáteis de vídeo de "tocadores de mp4" foi uma péssima idéia.

MP4 é um contâirer para arquivos de vídeo, ou seja, um arquivo que contém o vídeo, o som, as legendas, etc. Mas esse vídeo e esse som podem estar codificados em uma série de maneiras.

É verdade que existe um formato de vídeo conhecido como MPEG-4 parte 10, (o que pode ser confundido com MP4); esse formato também é conhecido como H.264. Será que é a isso que os tocadores se referem?

(E, mudando um pouco de assunto, eu ainda não vejo muita utilidade em ver vídeos numa tela minúscula.)
 
Cildraemoth disse:
É verdade que existe um formato de vídeo conhecido como MPEG-4 parte 10, (o que pode ser confundido com MP4); esse formato também é conhecido como H.264. Será que é a isso que os tocadores se referem?
O Ipod sim, os outros eu ja não sei.
Cildraemoth disse:
(E, mudando um pouco de assunto, eu ainda não vejo muita utilidade em ver vídeos numa tela minúscula.)
Eu tb não vejo nenhuma. Ja acho ruim ver videos no monitor do pc, imagina numa telinha. Mas pra quem viaja bastante quebra um galho. (se bem que um notebook quebra mais ainda, só que é mais caro)
 
Eu tb não vejo nenhuma. Ja acho ruim ver videos no monitor do pc, imagina numa telinha. Mas pra quem viaja bastante quebra um galho. (se bem que um notebook quebra mais ainda, só que é mais caro)

Por que não um daqueles "dvd portáteis"? Tem uma tela maior, e você simplemente põe o disco com o filme. Claro, é bem maior, mas me parece bem mais útil.
 
Última edição:
Esses tais "MP4 Players" foram feitos p/ quem nun tem $$$ p/ ter um iPod... aliás nada se compara a um iPod!!!!!!!!!!!!!
 
Putz... peguem um iPod Vídeo e um outro, da Creative q tb é um p*t* marca... a bateria do iPod dura muiiiiitttttoooo mais, a qualidade de vídeo é 100x melhor, de musica nem se fala... po, to falando pq sou usuario de iPod faz tempo e ja tentei mudar varias vezes, mas nunca aschei um q superasse os maçãzinha mordida..... tenho aqui desde o primeiro iPod, geração por geração eu tive pelo menos um, até o Video de 30Gb q foi o ultimo q comprei, agora ganhei fazem 2 meses o Zen Vison, e é simplesmente ridiculo perto do iPod.... não da p/ comparar..... tb o Zen Micro 5Gb q fiz a estupidez de comprar c/ o Nano 2Gb q ganhei... o Zen Micro deu "trocentos" problemas foi p/ assistencia, dpois continuou ruim, levei na FastShop onde comprei, trocaram o aparelho pq eu tinha garantia total extendida e nada... até q ganhei o Nano da minha mãe e putz... ja derrubei varias vezes na rua e nada... até hj, ta td riscado e funciona 100%..... não é preconceito meu contra outras marcas não, é realidade...
 
po, to falando pq sou usuario de iPod faz tempo e ja tentei mudar varias vezes, mas nunca aschei um q superasse os maçãzinha mordida..... tenho aqui desde o primeiro iPod, geração por geração eu tive pelo menos um, até o Video de 30Gb q foi o ultimo q comprei, agora ganhei fazem 2 meses o Zen Vison, e é simplesmente ridiculo perto do iPod....

Humilde, não???

acho que no ipod vc gasta muito só pelo nome

Yeah!!! É isso aí! Nem tudo que é mais caro é melhor!

Esses tais "MP4 Players" foram feitos p/ quem nun tem $$$ p/ ter um iPod...

Ainda tinha dúvidas disso?!
Foi por isso que inventara o picolé SOL a SOL,
o barbeador lâmina única BIC, o sabão em pó SURF e etc...
 
Eu andei dando uma olhada para uns amigos e cheguei a conclusão que só vale a pena comprar iPod se você tiver dinheiro para desenbolsar um de 30/60 gb. menos que isso, existem outras marcas tão boas quanto e mais baratas.
 
É o que eu também acho, apesar de ser uma visão mais subjetiva - nunca parei para ver especificações ou comparar aparelhos.

Com muitos gigabytes, eu poderia armazenar toda a minha coleção musical. Então, a qualquer momento, eu poderia ouvir qualquer música que me desse vontade, sem precisar ficar procurando CDs ou algo assim. E em qualquer lugar.

Com 4Gb (ou menos), dá para por muita coisa, mas se o que eu quiser ouvir não estiver ali, vou ter que ir até o computador e copiar.

Então a vantagem que eu vejo no iPod é o armazenamento (nos modelos com disco-rígido). Se fizessem um genérico com 40Gb, para mim ia dar no mesmo.

Tudo bem, o design do iPod é muito elegante, mas dá para viver sem isso. De qualquer forma, os com HD são maiores, menos finos e mais pesados.
 
Tenho um Mp4 X-VOD MP4 F610 8GB com Expansão de Cartuchos de Memória.É o ultimo lançado pela empresa e estou extremamente satisfeito com ele. Gostei da resolução dos videos,o estilo de carregamento da bateria,por si,ele é completo.E pelo preço que paguei,está ótimo.
 
eu adiquiri um nano e estou satisfeito ate agora...mas no futuro naum se vai dar para aguentar o tranco!!!!
 
De qualquer forma, os com HD são maiores, menos finos e mais pesados.

Essa era a impressão que eu tinha, até mesmo depois de ver um iPod de 60Gb quando ainda era novidade. Mas com essa nova geração, eles conseguiram deixar ele mais leve e mais fino, bem como implementaram uma pesquisa textual (nome e ID tags) que agiliza muito o acesso aos zilhões de músicas.

Aproveitando, o Cardoso comprou um Nano e fez uma resenha interessante:
http://www.meiobit.com/apple/resenha_ipod_nano_2a_geracao_8gb
 
Ah eu to pra comprar o meu até o fim desse ano, mas não me decidi ainda se pego um nano ou um de 30gb...

sei lá, to com medo de pegar um de capacidade pequena e me arrepender depois... se bobear pego até um de 80 gb hahahahaha o problema é que é meio grandinho :/
 
Ah eu to pra comprar o meu até o fim desse ano, mas não me decidi ainda se pego um nano ou um de 30gb...

sei lá, to com medo de pegar um de capacidade pequena e me arrepender depois... se bobear pego até um de 80 gb hahahahaha o problema é que é meio grandinho :/

Com 80 gygas e impossivel voçe ocupar um...
Um de 30 gb tem mais que capacidade...
Comprei um e me arrependi de nao comprar um mais pequeno...
Visto que era mais barato e o de 30 ainda nem metade tem ocupado-..
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo