• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

iPod

Eö Calmcacil

Tirem as crianças da sala!
Como não achei nenhum tópico discutindo iPods, criei esse aqui :g:

O que vocês acham de seus iPods? Qual o modelo que mais te atrai?

Enfim, apresente Gadgets, faça suas reviews, conte casos que envolvam iPods, a casa é de vocês :dente:

Iniciando o tópico, uma dúvida: alguém sabe onde consigo capas para um iPod de 4ª Geração (o preto e branco básico, sem foto, vídeo ou outras frescurices) no Rio?
 
Eu estou pensando em comprar um pra mim, principalmente depois que eu descobri que ele pode servir como um HD móvel. Agora que eu conheci o iTrip, nem se fala.

Mas o problema ainda é o preço. :tsc:
 
Eu não tenho um iPod. Então talvez essa pergunta soe boba: mas, tirando os muitos gigabytes e o status, o que um iPod tem que outros tocadores mp3 tipo memory stick não têm? Inclusive, existem transmissores FM como esse iTrip que se conectam a saída do fone de qualquer mp3 player ou discman.
 
Sabe.... eu acho os da Creative muito mais em conta. A marca é tão confiável quanto e o preço de um Creative de 60GB é o mesmo de um iPod de 15...
 
Depois de muito pesquisar, pensar e etc, eu acabei optando pelo Walkman de 1Gb da Sony, o preço é similar a um iPod Suffle de 1Gb porém ele tem um visor bem legal onde vc pode escolher as músicas q quer ouvir e até criar pastas de músicas q pode ouvir separadamente, a capacidade da bateria pode chegar a 50 horas (e é verdade, a bateria desse negócio não tem fim!!! 0.o'), de acordo com a Sony a tecnologia da bateria não possui memória, ou seja, vc carrega qdo quiser não precisa esperar a bateria acabar, e o tempo de carregamento é muito menor: 1 min/ 1 hs. O cabo USB é o mesmo das cameras digitais, ou seja, é bem facil de achar (digo isso pq um amigo meu está procurando o cabo do iPod a um mês e ainda não achou, roubaram o carro e levaram o cabo junto).

A única desvantagem dele continua sendo o software de transferencia q não é tão amigável qto o iTunes (já havia lido isso em algum lugar), mas acho q as outras vantagens compensam isso.
 
Eu acho que o iPod é caro, sim. Mas já que o meu foi comprado na China, onde tudo é mais barato (e não é falsificação!)... :mrgreen:

Quanto ao cabo, é uma das poucas furadas que achei do iPod. Além de ser difícil de achar, como o Urd Sama disse (se bem que no site da Apple tem, mas é em dólares o preço...), o adaptador para corrente elétrica que vem junto só tem a porta FireWire, e não USB (tem que comprar separado). Ou seja, numa viagem, você teria que levar 2 cabos: um para conectar em USBs, que são muito mais abundantes que FireWire, e o FW para conectar no adaptador. Sim, ele se carrega pela porta USB conectada em um PC, mas se for um laptop... Tchau bateria :tchau:

A INFO Exame vira e mexe solta uma review de vários MP3 players. Eu sempre achei eles meio tendenciosos à Creative, mas... Sei lá...

E a bateria do iPod parece não aguentar tanto quanto a desse walkman que o Urd Sama falou, se esse negócio de 50 horas for verdade. O iPod demora 2h para carregar 80% da bateria, e 4h para carregar toda.
 
Eö Calmcacil disse:
Quanto ao cabo, é uma das poucas furadas que achei do iPod. Além de ser difícil de achar, como o Urd Sama disse (se bem que no site da Apple tem, mas é em dólares o preço...), o adaptador para corrente elétrica que vem junto só tem a porta FireWire, e não USB (tem que comprar separado). Ou seja, numa viagem, você teria que levar 2 cabos: um para conectar em USBs, que são muito mais abundantes que FireWire, e o FW para conectar no adaptador. Sim, ele se carrega pela porta USB conectada em um PC, mas se for um laptop... Tchau bateria :tchau:

Mas de acordo com esse meu amigo, a Apple não importa, no caso de nós brasileiros, ela apenas indica uma loja por aqui q vendas seus produtos, e nenhuma delas tinha o bendito cabo até o momento, disseram q estava em falta.

Eö Calmcacil disse:
E a bateria do iPod parece não aguentar tanto quanto a desse walkman que o Urd Sama falou, se esse negócio de 50 horas for verdade. O iPod demora 2h para carregar 80% da bateria, e 4h para carregar toda.

No site da Apple diz q a bateria do iPod dura em média 16 horas ( me disseram q na real são de 8 a 10 horas). Meu Walkman já chegou nas 25 horas mais ou menos e ainda não precisei recarregá-lo, vamos ver até onde ele vai, a 1ª (e única) vez q o carreguei deve ter demorado mais ou menos 1 h e 30 mins (pq eu tb estava usando o USB para transferir os arquivos e isso faz com q o carregamento demore um pouco mais).
 
Urd Sama disse:
Meu Walkman já chegou nas 25 horas mais ou menos e ainda não precisei recarregá-lo, vamos ver até onde ele vai, a 1ª (e única) vez q o carreguei deve ter demorado mais ou menos 1 h e 30 mins (pq eu tb estava usando o USB para transferir os arquivos e isso faz com q o carregamento demore um pouco mais).
8-O
Quem dera o iPod ter uma bateria assim... Mas qual a capacidade de armazenamento?

P.S. Acabei de lembrar que não compro mais nada da Sony por causa daquela história do rootkit :dente:

P.P.S Agora que vi que tinha no post anterior :dente: será que é por causa da capacidade maior que o iPod tem uma bateria que dura menos?
 
Última edição:
Bom, eu tenho um IPod Nano de 4GB e digo que, tirando a facilidade com o que o Nano risca e a dificuldade que eu tenho em achar uma capinha para ele aqui no Brasil, é longe o melhor Mp3 player que existe no mercado.
 
ombudsman disse:
Bom, eu tenho um IPod Nano de 4GB e digo que, tirando a facilidade com o que o Nano risca e a dificuldade que eu tenho em achar uma capinha para ele aqui no Brasil, é longe o melhor Mp3 player que existe no mercado.
Todos os iPods riscam com muita facilidade... Já existe lá fora um produto que remove os riscos, iCleaner.
 
Pergunta: Todos os mp3 players são capazes de transportar arquivos de dados?

Eu sempre achei que só o iPod era capaz disso.
 
Lukaz Drakon disse:
Pergunta: Todos os mp3 players são capazes de transportar arquivos de dados?

Eu sempre achei que só o iPod era capaz disso.

Todos, todos, não, mas é maioria é capaz sim.

Eu acho o ipod muito enganador, ele é caro e propositalmente defeituoso. Não tem rádio, então você tem que comprar o adaptador, risca fácil então tem que ter capinha, ´deposi tem que ocmprar o treco pra tirar riscos e por aí vai. Comprar um ipod e manter ele significa ter de comprar 150 mil produtos i-algumacoisa que são lançados pra tirar (mais ainda) nosso dinheiro.

Isso sem falar nos produtos inúteis de ipods que existem no mercado. Existe até cuecas especiais para carregar o ipod, que se chamam iboxer, se não me engano. :lol:
 
Lukaz Drakon disse:
Pergunta: Todos os mp3 players são capazes de transportar arquivos de dados?

Acho que, atualmente, todos os mp3 players (bem como câmeras digitais) nada mais são que um disco USB como os pendrives com alguma funcionalidade extra para ler e tocar os arquivos de áudio, ou gravar as fotos tiradas.

O que é bem prático, é só conectar o player/câmera na porta USB, não precisa de driver extra (qualquer SO relativamente moderno já tem), e aparece um disco extra usado como qualquer outro. Não precisa de um programa como no iPod.
 
o q eu tenho não é bem um iPod,é um Orange,é como um iPod,+ bem menor,com o mesmo tanto de capacidade e armazena fotos e videos,toca radio e tmb é gravador de voz
www.orangecool.com <= o site do brinquedo...=]
 
Quando eu ganhar na loteria eu penso...

Sério... tenho limitações finenceiras que me impedem
de ter um desses. Se eu comprar, falta comida, papel
higiênico, Material de limpeza....

Por enquanto acho que eu vou me conformar com o meu MP3 player
 
Eu comprei o Nano faz algumas semanas e estou satisfeito com ele. Até agora o meu não risco ou deu problemas como todos citam, a única coisa que me deixa fulo é que não consigo colocar mais do que 390 músicas e não sei se é pela qualidade de gravação das músicas ou o que.
De resto estou satisfeito pois rádio eu só gosto de ouvir no carro e a bateria dele dura o equivalente a dois dias de trabalho para mim. Só eu chegar em casa e deixar carregando.
 
Mullets Bundeta disse:
a única coisa que me deixa fulo é que não consigo colocar mais do que 390 músicas e não sei se é pela qualidade de gravação das músicas ou o que.

O Ipod Nano tem 4 gb não é? Faz as contas, ve se as 390 músicas que vc tem aí dão isso.
 
Eu tenho um aqui, mas nao é Ipod, é um genérico! :mrgreen:
Mas paguei muito barato e ele funciona que é uma beleza...
Tem 256mb, grava voz, tem radio Fm, e é um pen drive também... :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo