1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

iPhone 4 de paraquedista cai em pleno voo e sobrevive

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por BeorZenni, 19 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de Jarrod McKinney, 37 anos de idade, tinha dois anos de uso, e contava com uma rachadura em sua carcaça, depois de uma queda do smartphone de uma prateleira do seu banheiro. Jarrod achou o produto bem frágil, uma vez que a altura que o produto caiu era relativamente baixa. Logo, é fácil ver porque McKinney ficou absolutamente chocado quando o mesmo iPhone 4 sobreviveu a uma queda do seu bolso, enquanto ele estava saltando de paraquedas, a uma altura de 13.500 pés.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    McKinney encontrou o gadget, com sua superfície de vidro totalmente estilhaçada, em cima de um edifício que ficava a aproximadamente 800 metros do local onde Jarrod posou com o seu paraquedas. Alguns amigos de McKinney presenciaram quando ele levantou glorioso o seu iPhone 4, depois de localizá-lo através de um aplicativo de rastreamento por GPS. Um de seus colegas, o instrutor de paraquedismo Joe Johnson, resolveu ligar para o smartphone de Jarrod, apenas por diversão. E funcionou: McKinney sentiu o telefone vibrar, e começou a rir.


    O fato é surpreendente, principalmente se levarmos em conta que o iPhone 4 possui um sério problema de recepção de sinal (ou Antennagate) desde o seu lançamento, em 2010. Os usuários reclamaram, alegando falha de projeto do produto, e a Apple resolveu o problema oferecendo cases gratuitos para os consumidores norte-americanos.


    Porém, Mike Gikas, um editor de tecnologia da Consumer Reports, um grupo que testa a confiabilidade de celulares e outros gadgets, diz em tom de brincadeira que McKinney encontrou uma maneira de corrigir os problemas de recepção do aparelho ao deixar cair o gadget de uma queda livre. Gikas ainda afirma que é mais provável que um smartphone sobreviva à uma queda do que à um mergulho na piscina. McKinney disse que não tem certeza de quando o telefone escorregou do bolso durante a queda, e que esqueceu o zíper do bolso da calça aberto.


    E, mesmo que o telefone ainda faça e receba chamadas, utilizar o mesmo não é algo muito prático, já que o seu touchscreen ficou bem destruído. Mas, se serve de consolo para McKinney, ele pode utilizar a conexão Bluetooth do seu aparelho para fins diversos.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Fail Fail x 1

Compartilhar