1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Iowa permitirá que empresas demitam empregados muito atraentes

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 26 Dez 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    O Supremo Tribunal de Iowa determinou que as empresas do estado americano possam demitir legalmente os trabalhadores que considerarem muito atraentes e que este tipo de ação não equivale a uma discriminação ilegal. Numa decisão unânime, o tribunal sustentou que um dentista não violou a Lei dos Direitos Civis do estado quando demitiu uma auxiliar dental que "sua mulher considerava uma ameaça a seu casamento".

    A auxiliar de dentista Melissa Nelson, que trabalhou para o dentista James Knight por mais de 10 anos e que nunca havia flertado com o chefe, segundo a declaração de ambas as partes, o processou, afirmando que não teria sido demitida se fosse homem.

    Durante a audiência com o juiz, Knight afirmou ter chamado a atenção de Melissa várias vezes, por usar roupa justa demais, se insinuando e distraindo-o. Em 2009, ele começou também a trocar mensagens de texto com a auxiliar. A maioria era relacionada ao trabalho e eram inofensivos, segundo as declarações. No entanto, algumas foram mais sugestivos, incluindo uma em que Knight perguntava a Melissa com que frequência tinha um orgasmo. Ela nunca respondeu a essa mensagem.

    No final de 2009, a mulher do dentista descobriu a troca de mensagem e pediu que seu marido demitisse a auxiliar, porque a considerava ''uma grande ameaça ao casamento''. No início de 2010, ele a demitiu, dizendo que sua relação havia se transformado num transtorno para sua família.

    Melissa o processou, dizendo que não havia feito nada de mal, que considerava Knight um amigo e uma figura paterna, e que só foi demitida por ser mulher, segundo informações do jornal O Globo. Knight, por sua vez, argumentou que Melissa não tinha sido demitida por sua condição de mulher, já que todos os funcionários do seu setor eram do sexo feminino, mas sim pela forma como desenrolou sua relação e pela ameaça que seria a seu casamento.

    Os sete magistrados, todos homens, disseram que a questão de fundo apresentada pelo caso foi ''se um empregado que não havia apresentado uma conduta de paquena poderia ser legalmente demitido simplesmente porque o chefe o considerava como uma atração irresistível''.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Sério mesmo? Que ridículo! Espero que ela recorra à Suprema Corte, porque é muito bizarro pra deixar passar.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A mulher do cara que tem medo de levar chifre e a gostosona é que paga o pato? Mas é Iowa, né?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Não é à toa que os caras do Slipknot falam que lá é uma merda. :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  5. Raphael S

    Raphael S Desperto

    É a questão do bom senso né? Se o cara flertou é assédio, se a mulher flertou é demissão justa.

    By Raphael S
    Easy Easy
     
    • LOL LOL x 3
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Lá só pode fumo goiano
     
  7. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    É o chinês processando a mulher porque era feia antes de casar com ele... e esse aí processando a funcionária por ser bonita.

    E agora...
     
  8. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Ela que devia ter processado o babaca por assedio por causa dessa mensagem sobre orgasmos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    As "esteticamente prejudicadas" (politicamente correto para "feias") terão o seu índice de desemprego bem diminuído em Iowa (:blah:) se esta moda pegar.

    .
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Que bom que eu não moro em Iowa! Tava ferrado com essa aí..

    8-)
     
  11. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    O processo pode ser duplamente "custoso" pro camarada, se ela guardou esse e-mail... por causa da "perguntinha do orgasmo" e por causa da demissão.

    Cara besta...
     
  12. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Seria interessante ver isso acontecer no mundo cinematográfico.
     
    Última edição: 20 Jan 2013
    • LOL LOL x 1
  13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Isso nunca vai acontecer, em muitos papéis é preciso tanto homens quanto mulheres atraentes.
     

Compartilhar