• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inverno da Alma (Winter's Bone, 2010)

Nota:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6

Hugo

Hail to the Thief
Diretora: Debra Granik

Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes and Garret Dillahunt

Sinopse: Aos 17 anos de idade Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai. (CinePop)

Estréia: 28/01/11 (BRA)

Comentário: O filme "independente" do ano que chegou ao Oscar. Já está virando até tradição, agora que passou a serem 10 indicados, sempre algum filme que ganhou Sundance chega lá. Desde que o filme seja de qualidade mesmo, tá valendo. Este aqui é o caso, pois o filme é bom, embora tenha sido sobrevalorizado. A atuação da Lawrence é bastante elogiável, mas também pudera, pois o filme foca nela o tempo todo. De qualquer forma, acho que não merecia estar entre os 10, tirando vaga de O ESCRITOR FANTASMA ou ILHA DO MEDO.

attachment.php


 

Anexos

  • inverno_da_alma.jpg
    inverno_da_alma.jpg
    72,3 KB · Visualizações: 110
Última edição por um moderador:
Eu vi. Achei bem mais ou menos, história previsível e não empolga.

Mas a moça foi muito bem.
 
Esse sim hein?

É como eu tinha comentado em algum lugar, o filme tem uma protagonista ferrada e mesmo assim você não sai estafado como nos filmes do Iñarritu. O filme flue tão natural e você se compadece e torce tanto pela Ree, mas em nenhum momento cai naquela coisa histérica ou melodramática.

Eu gosto desse lance da personagem ir descobrindo as coisas junto com você e a sensação de perigo do filme é muito palpável.

Adorei ele estar entre os 10 indicados ao Oscar e é espantoso pensar que o custo dele foi de US$ 2 milhões (o filme Nosso Lar custou cerca de cinco vezes mais).
 
Ah, esqueci de falar que essa Jennifer Lawrence é a cara da Renée Zellweger, só que mais jovem ...

Colé Tisf, vc gosta mais desse aqui do que ILHA DO MEDO ou ESCRITOR FANTASMA ?
 
Última edição:
Não assisti O Escritor Fantasma ainda, mas Inverno da Alma merece estar na lista, na minha opinião.

Quem poderia ter sido deixado de fora é Minhas Mães e Meu Pai, 127 Horas ou O Discurso do Rei. Qualquer um desses 3 não merece a vaga mais do que Ilha do Medo.
 
Vocês gostaram tanto assim de shutter island?
É estiloso mas como história de suspense e mistério ficou bem fanfarrão pra mim.
 
Concordo com o Quickbeam, eu nem sei o que o Discurso do Rei tá fazendo na lista dos 10, ok eu sei, mas assim, se fosse por mim, ele daria lugar ao Ilha do Medo. Acho legal que como a lista foi ampliada, pudesse aparecer filmes de gêneros diferentes.

Ps. não vi Escritor Fantasma ainda.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo