1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inverno da Alma (Winter's Bone, 2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 27 Jan 2011.

?

Nota:

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

50,0%
  3. 8

16,7%
  4. 7

33,3%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Diretora: Debra Granik

Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes and Garret Dillahunt

Sinopse: Aos 17 anos de idade Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai. (CinePop)

Estréia: 28/01/11 (BRA)

Comentário: O filme "independente" do ano que chegou ao Oscar. Já está virando até tradição, agora que passou a serem 10 indicados, sempre algum filme que ganhou Sundance chega lá. Desde que o filme seja de qualidade mesmo, tá valendo. Este aqui é o caso, pois o filme é bom, embora tenha sido sobrevalorizado. A atuação da Lawrence é bastante elogiável, mas também pudera, pois o filme foca nela o tempo todo. De qualquer forma, acho que não merecia estar entre os 10, tirando vaga de O ESCRITOR FANTASMA ou ILHA DO MEDO.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Sentinela

Sentinela .............

Eu vi. Achei bem mais ou menos, história previsível e não empolga.

Mas a moça foi muito bem.

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Esse sim hein?

É como eu tinha comentado em algum lugar, o filme tem uma protagonista ferrada e mesmo assim você não sai estafado como nos filmes do Iñarritu. O filme flue tão natural e você se compadece e torce tanto pela Ree, mas em nenhum momento cai naquela coisa histérica ou melodramática.

Eu gosto desse lance da personagem ir descobrindo as coisas junto com você e a sensação de perigo do filme é muito palpável.

Adorei ele estar entre os 10 indicados ao Oscar e é espantoso pensar que o custo dele foi de US$ 2 milhões (o filme Nosso Lar custou cerca de cinco vezes mais).

4. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Ah, esqueci de falar que essa Jennifer Lawrence é a cara da Renée Zellweger, só que mais jovem ...

Colé Tisf, vc gosta mais desse aqui do que ILHA DO MEDO ou ESCRITOR FANTASMA ?

Última edição: 5 Fev 2011
  5. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Não assisti O Escritor Fantasma ainda, mas Inverno da Alma merece estar na lista, na minha opinião.

Quem poderia ter sido deixado de fora é Minhas Mães e Meu Pai, 127 Horas ou O Discurso do Rei. Qualquer um desses 3 não merece a vaga mais do que Ilha do Medo.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Vocês gostaram tanto assim de shutter island?
    É estiloso mas como história de suspense e mistério ficou bem fanfarrão pra mim.

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Concordo com o Quickbeam, eu nem sei o que o Discurso do Rei tá fazendo na lista dos 10, ok eu sei, mas assim, se fosse por mim, ele daria lugar ao Ilha do Medo. Acho legal que como a lista foi ampliada, pudesse aparecer filmes de gêneros diferentes.

Ps. não vi Escritor Fantasma ainda.

Compartilhar