• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inventário de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Em 2008 corria solto que o SPFC foi campeão brasileiro com muita ajuda da arbitragem. Eu mesmo acreditava nisso. Ai um amigo meu me mostrou uma relação de erros contra o São Paulo que ninguém comentava.
Neguinho sempre lembrava dos erros a favor. Mas erro contra ninguém lembrava.
Ano passado o Flamengo foi campeão e uma serie de erros aconteceram a favor do time de Joel. Todo mundo lembra do Bruno se adiantando nos penaltis, no penalti que o Ceni se adiantou mas o juiz mandou voltar, do penalti no Lucio Flavio contra o Botafogo, mas...ninguém lembra do impedimento que tirou um gol do Flamengo contra o Goias, do Roger segurando o Airton no gol do Vitória ou do penalti marcado a favor do Botafogo que não existiu.
Por isso eu estou criando aqui um inventário de erros de arbitragem do brasileirnao de 2010.
Fiquem a vontade para postar novos erros ou comentar os que já estão aqui. Mas forneçam evidências. Um link para o video do lance ajuda muito. Ajuda também inserir a data, o placar do jogo e principalmente ter a honestidade para postar erros contra adversário e a favor de nossos times.

Vou começar com Fluminense e Corinthians hoje. O que muitos estão chamado de erro mal anulado, na verdade foi uma falha na marcação de um impedimento, pois o juiz já tinha paralizado o lance antes do Rodriguinho chutar e portanto o Felipe nem foi na bola:

23/05/2010
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Fonte: Globo.com:

Aos 37, Rodriguinho recebeu livre, em posição legal, e empurrou para as redes. Mas a arbitragem errou ao invalidar o lance, alegando impedimento do camisa 10 do Tricolor.


link para o video e a notícia:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2010/2010-05-23/corinthians-fluminense.html
 
Última edição:
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Esse tópico vai ter mais postagem que o próprio tópico sobre o campeonato. :lol:

Brincadeiras a parte, é fato que a arbitragem é ruim no Brasil. E teremos muitos clubes ainda prejudicado por causa dela no decorrer do campeonato.
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Se formos relatar isso, vamos deixar combinado um outro detalhe que pode decidir um campeonato tanto quanto erros de arbitragem? Decisões do STJD

Queira ou não que de forma sempre curiosa, ele praticamente hiberna no 1° turno e nas últimas rodadas é incrivel como eles ficam com uma vontade enorme de trabalhar querendo punir até peido.
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Se formos relatar isso, vamos deixar combinado um outro detalhe que pode decidir um campeonato tanto quanto erros de arbitragem? Decisões do STJD

Queira ou não que de forma sempre curiosa, ele praticamente hiberna no 1° turno e nas últimas rodadas é incrivel como eles ficam com uma vontade enorme de trabalhar querendo punir até peido.

O problema com decisões do STJD é que estas são sempre subjetivas. O mais importante é a gente comparar essas decisões para entender se o critério está sendo mantido.
Eu canso de ver gente cobrando o mesmo critério de arbitros diferentes para jogos diferêntes. Oras, critério é que nem bunda, todo mundo tem o seu. Uma coisa é neguinho reclamar do Simon não ter mantido o mesmo critério que ele aplicou em um lance anterior, mas não dá pra neguinho se sentir injustiçado por que o Simon não seguiu o mesmo critério do Gaciba.
Só que o STJD tem sempre os mesmos caras julgando, e como um tribunal, mesmo que seja composto por membros diferentes tem que manter uma coerência e um critério sim.
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Eu tava acompanhando ano passado o do Mauro Beting.
Mas ele não chegou a colocar a ultima rodada (fez a analise até a penultima rodada) e não está mais fazendo para esta temporada. Acho que desistiu.

Ano passado a tabela ficaria:
Internacional 69
Flamengo 68
Palmeiras 62
São Paulo 62
Gremio 60
Botafogo 57
Cruzeiro 57
Avai 56
Barueri 54
Atl MG 52
Goiás 52
Atl PR 50
Corinthians 50
Vitoria 45
Fluminense 44
Santo Andre 44
Santos 44
Coritiba 43
Nautico 40
Sport 33
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Nossa! Botafogo e Cruzeiro empatados? Isso é sério?
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

O Botafogo foi MT prejudicado no ano passado. Sério mesmo. Deu pena. E olha que o time era ruim.
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Agora até eu fiquei com dó! :lol: Em vez de lutar pra não cair, lutariam pelo G4? :lol:
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Pra vc ver o nível baixo do campeonato brasileiro.
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Foram 10 pontos perdidos por erros de arbitragem.
Curiosamente lembro que acumularam esses 10 pontos bem cedo até inicio do segundo turno. Depois entrou no perde/ganha geral que zeravam entre si. Mas os 10 pontos negativos continuavam lá.


PS: Pros que gostam de falar do Flamengo. Ficamos com 1 ponto roubado.
 
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Eu tava acompanhando ano passado o do Mauro Beting.
Mas ele não chegou a colocar a ultima rodada (fez a analise até a penultima rodada) e não está mais fazendo para esta temporada. Acho que desistiu.

Ano passado a tabela ficaria:
Internacional 69
Flamengo 68
Palmeiras 62
São Paulo 62
Gremio 60
Botafogo 57
Cruzeiro 57
Avai 56
Barueri 54
Atl MG 52
Goiás 52
Atl PR 50
Corinthians 50
Vitoria 45
Fluminense 44
Santo Andre 44
Santos 44
Coritiba 43
Nautico 40
Sport 33

Mas isso é a favor ou contra?

(EDITADO) Deixa pra lá. Já entendi.
 
Última edição:
Re: Inventario de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Trio de arbitragem 1 x 0 Fluminense

Por Ricardo Gioia - 24/05/10

Caneleiros e Caneleiras!

Já inicio dizendo que segui a cartilha caneleira à risca. Deixei para escrever sobre o jogo hoje, de cabeça fria.

O FLUMINENSE FOI, DELIBERADAMENTE, PREJUDICADO.

O Corinthians teve méritos ontem? Poucos.

Os melhores em campo no Pacaembú ontem foram os bandeiras. Melhores para os paulistas.

Até quando não valia, o até então ótimo Leonardo Gaciba conseguiu a proeza de errar.

- Fred, impedido, recebe lançamento, dribla Felipe e é derrubado. Tá, penâlti claro. À essa altura, o jogo já estava paralisado. Porém, Gaciba ainda não sabia disso, marcou o pênalti e….. AMARELO??? Amarelo pro goleiro que derruba o atacante adversário em direção ao gol? AMARELO pro último homem? Valendo ou não valendo, foi absudo.

Porém, os “escândalos” ocorreram em outros lances…

- Jogada pela esquerda, precisamente aos 37 do primeiro tempo. Marquinho recebe livre na área, em posição LEGAL, cruza e Rodriguinho, de letra, manda pro gol. O bandeira resolve inventar um impedimento. 1 a 0 pra eles.

- A pior de todas: Passe genial de Conca para Rodriguinho, mais uma vez ABSOLUTAMENTE EM POSIÇÃO LEGAL, que fica na cara do gol. O mesmo bandeira do primeiro lance resolve aprontar de novo. 2 a 0 pra eles.

E o gol do Corinthians?

- Nosso digníssimo Gaciba, vulgo melhor árbitro brasileiro, vê falta de Carlinhos em Dentinho. O problema é que só ele viu. Falta perigosa, Corinthians com bons cobradores e…. Pode chutar, nosso goleiro ajuda. Rafael é péssimo, e pronto. Ah… 3 a 0 pra arbitragem.

Pênalti em Defederico?

- Honestamente, eu vi pênalti sim. O toque aconteceu, o que inviabilizou o pênalti foi o teatro do Argentino ao cair e principalmente, os acontecimentos anteriores. Seria um escândalo de ainda maiores proporções.

Então, a conclusão que fica é a seguinte…

- O Fluminense fez ontem, enfim, uma bela partida. Jogou MUITO mais que o Corinthians. E isso com Rafael, Diogo, Diguinho, Marquinho… A arbitragem não deixou, senão ganharíamos.

http://canelada.com.br/fluminense/trio-de-arbitragem-1-x-0-fluminense/

................
Pra não dizer que não falei das flores.
 
Ecthelion descobrindo agora o que nós aqui em Sampa já sabemos desde sempre: Coringão e juizada fazem uma parceria e tanto.

Deixa eu explicar pro Ecthelion: manja o Flamengo, favorecido por árbitros, imprensa, tribunais, Rede Globo, etc? Então, troca Rede Globo por Band, vermelho por branco e Rio de Janeiro por São Paulo, que é a mesmo coisa. :mrgreen:


Não foi o Fluminense que foi prejudicado, foi o Corinthians é que foi ajudado.


Eu nem me estresso mais.
 
Deixa eu explicar pro Ecthelion: manja o Flamengo, favorecido por árbitros, imprensa, tribunais, Rede Globo, etc? Então, troca Rede Globo por Band, vermelho por branco e Rio de Janeiro por São Paulo, que é a mesmo coisa. :mrgreen:

Guilherme... o SPFC em 2008 e 2007 levou a mesma fama. E olha que eu não concordo com isso.

Flamengo 1 X 2 Fluminense
26/05/2010
[ame="http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1271150-7824-MELHORES+MOMENTOS+FLUMINENSE+X+FLAMENGO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html"]Globo Vídeos - VIDEO - Melhores momentos: Fluminense 2 x 1 Flamengo pela 4ª rodada do Brasileirão 2010@@AMEPARAM@@midiaId=1271150&autoStart@@AMEPARAM@@1271150[/ame]

Impedimento do Rodriguinho. (Pra mim não foi como mostra a imagem abaixo):

Me parece que eles estão na mesma linha. Se o Rodriguino se projeta para frente continua pisando na mesma linha.
Mas pelo menos isso detona com a teoria conspiratória do Fred de que quando o impedimento é por um cabelinho sempre marcam contra o Fluminense.

(EDITADO) O FUSA diz isso aqui:
Antes o impedimento era marcado usando uma linha imaginaria passando pelo centro de gravidade do jogador.
Hoje em dia qualquer parte do atacante (com excessão dos braços e mãos) que estiver adiantado é impedimento. Cabeça, pé, cabelo, etc.
Nesse caso realmente o impedimento o correu, mas daqueles muito cascudos pra marcar. Vale o bom senso de deixar seguir o lance em caso de dúvida.

Penalti no Toró. Não tem essa de empurrou só um pouquinho Conca empurrou e pronto. Foi penalti. Pra mim esse foi muiito claro. Não tem como ser só um empurãozinho do Conca. Repare que o Conca tá pulando no momento em que ele se apóia e empurra o Toró (foto e video):



[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=VZuzOe1gQ-Q"]YouTube- Penalti no Toro.mov[/nomedia]



Não expulsão do Toró. Dois tapas na cara. Era pro Toró ser expulso. Não tem esse lance nos melhores momentos, mas creio que o fato de ser torcedor do Flamengo me dá credibilidade pra afirmar que o Toró deveria ser expulso.

Penalti no Diego Mauricio: Pra mim não foi nada.

Resumindo, as falhas graves na minha opinião foram a não marcação do penalti no Toró e não expulsão do mesmo Toró.
Ou seja, o Fluminense ganhou com méritos. Mas que sirva de alerta pra torcida tricolor...da última vez que vcs venceram a gente como hoje (com um Flamengo misto) o fizeram por 4x1. Vcs estão desevoluindo.
 

Anexos

  • Impedimento 01.jpg
    Impedimento 01.jpg
    20,9 KB · Visualizações: 447
  • penalti no Toro.jpg
    penalti no Toro.jpg
    22,4 KB · Visualizações: 383
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo