• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inventário de erros de arbitragem - Brasileiro 2010

Vou começar com Fluminense e Corinthians hoje. O que muitos estão chamado de erro mal anulado, na verdade foi uma falha na marcação de um impedimento, pois o juiz já tinha paralizado o lance antes do Rodriguinho chutar e portanto o Felipe nem foi na bola:

23/05/2010
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Fonte: Globo.com:

Aos 37, Rodriguinho recebeu livre, em posição legal, e empurrou para as redes. Mas a arbitragem errou ao invalidar o lance, alegando impedimento do camisa 10 do Tricolor.


link para o video e a notícia:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2010/2010-05-23/corinthians-fluminense.html

Corinthians tem muita tradição, já teve excelentes times, verdadeiras seleções.

Mas com toda sinceridade: Eta time que muitas vezes só ganha roubado. Eta arbitragem que é corintiana e eita (com i mesmo) rede globo e band puxa saco do Corinthians e Flamengo.

Tá bom! Eu sei que não tem nada a ver o que eu falei com este post, mas fica meu desabafo. :mrgreen:
 
Guilherme... o SPFC em 2008 e 2007 levou a mesma fama. E olha que eu não concordo com isso.

Flamengo 1 X 2 Fluminense
26/05/2010
Globo VÃdeos - VIDEO - Melhores momentos: Fluminense 2 x 1 Flamengo pela 4ª rodada do Brasileirão 2010

Impedimento do Rodriguinho. (Pra mim não foi como mostra a imagem abaixo):

Me parece que eles estão na mesma linha. Se o Rodriguino se projeta para frente continua pisando na mesma linha.
Mas pelo menos isso detona com a teoria conspiratória do Fred de que quando o impedimento é por um cabelinho sempre marcam contra o Fluminense.

Penalti no Toró. Não tem essa de empurrou só um pouquinho Conca empurrou e pronto. Foi penalti. Pra mim esse foi muiito claro. Não tem como ser só um empurãozinho do Conca. Repare que o Conca tá pulando no momento em que ele se apóia e empurra o Toró (foto e video):



YouTube- Penalti no Toro.mov



Não expulsão do Toró. Dois tapas na cara. Era pro Toró ser expulso. Não tem esse lance nos melhores momentos, mas creio que o fato de ser torcedor do Flamengo me dá credibilidade pra afirmar que o Toró deveria ser expulso.

Penalti no Diego Mauricio: Pra mim não foi nada.

Resumindo, as falhas graves na minha opinião foram a não marcação do penalti no Toró e não expulsão do mesmo Toró.
Ou seja, o Fluminense ganhou com méritos. Mas que sirva de alerta pra torcida tricolor...da última vez que vcs venceram a gente como hoje (com um Flamengo misto) o fizeram por 4x1. Vcs estão desevoluindo.
Ou seja, foi um erro pró Fla e um pró Flu, ou seja, no final, nem ajudado o Flu foi. :lol:

Só lembrando que, se não fosse pela arbitragem, o time do Flu, que é fraco, estaria com 10 pontos.
 
Última edição por um moderador:
"Fraco" entre aspas você quis dizer, certo?

Pois o elenco do Fluminense não é tão ruim assim. Sem contar que tem um ótimo atacante, que é o Fred.
 
"Fraco" entre aspas você quis dizer, certo?

Pois o elenco do Fluminense não é tão ruim assim. Sem contar que tem um ótimo atacante, que é o Fred.
O Flu tem hoje, dois jogadores: o Fred (que lesiona-se mais do que o esperado) e o Conca (que estava em má fase). O resto é um time mediano, com alguns jogadores potenciais e alguns jogadores que não deviam nunca fazer parte do elenco, como o A. Lima e o Leandro Euzebio. Sinceramente, com Xerém e um parceiro forte, dava pra fazer um time melhor.
 
Ceni barra pênalti à brasileira e Chicão age em impedimento

por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br


Marcelo Aparecido Rogério de Souza é o nome dele. Foi este árbitro que marcou a mais absurda penalidade máxima à brasileira da quarta-feira. Cicinho estava à frente de Ivo, tinha total domínio da jogada, fez a proteção e o palmeirense se esborrachou no gramado ao chocar-se com o são-paulino. Assim, foi brindado pelo árbitro com um pênalti. Uma falha terrível. Absurdo!

Não fosse a já conhecida dificuldade dos jogadores do Palmeiras na cobrança da infração máxima do futebol com a excelente intervenção de Rogério Ceni, e o resultado do clássico disputado no Morumbi seria alterado por conta de mais um erro inaceitável. O mais inquietante é que dificilmente o responsável pela lambança será punido. E ainda haverá gente a defendê-lo, achando que acertou!

No ano passado, Marcelo Aparecido Rogério de Souza apitou um cotejo na Série A e dois na B, nos quais assinalou o par de penais de sua autoria em 2009 nos campeonatos nacionais. Não chega a ser o por neste quesito, mas ainda assim merece atenção. Por conta de árbitros desse tipo a comunidade da Liga Anti-Penalty à Brasileira segue crescendo — clique aqui e participe. Chega!

f4f1d6ad-d406-3e62-b53c-d83a86c3af82.jpg
Cicinho à frente de Ivo: a troco de que ele derrubaria o palmeirense?
Em Santos, Wilson Luiz Seneme não embarcou no cai-cai santista, com mergulhos de André em lances normais. O Guarani, que desta forma não foi prejudicado, e o futebol de verdade agradecem. Recuado demais e sem contra-ataque, o Guarani, que fez bom primeiro tempo, mereceu perder.

***

Sim, Rodriguinho estava levemente impedido na jogada do primeiro gol tricolor no Fla-Flu do Maracanã. Marco Aurélio Pessanha não percebeu. Mas foi por pouco, muito pouco, uma falha aceitável, podemos dizer, do auxiliar que acertou ao assinalar a banheira do camisa 10 do Fluminense quando ele marcava, de cabeça, seu segundo tento no clássico. A vitória tricolor sobre um desfigurado rival foi justa, incontestável.

***

Em Presidente Prudente, João Bourgalber Nobre Chaves não viu claríssimo impedimento de Chicão no gol de William para o Corinthians. Assim, a arbitragem de Paulo César de Oliveira prejudicou o Grêmio Itinerante. Fato: os corintianos têm sido felizes com o apito.

c5cd6ecd-10ab-3229-b514-91c828142b58.jpg
Momento do lançamento: Chicão impedido e o bandeira mal colocado

http://espnbrasil.terra.com.br/maur...ALTI+A+BRASILEIRA+E+CHICAO+AGE+EM+IMPEDIMENTO


..........................
Boa nota do Mauro C. Pereira sobre os erros de arbitragem do futebol brasileiro.
 
Décio, falei mais pra pilhar o Fusa. E sempre dá certo. :mrgreen:

Ahhhh bão. Na pilha vale tudo.

O Flu tem hoje, dois jogadores: o Fred (que lesiona-se mais do que o esperado) e o Conca (que estava em má fase). O resto é um time mediano, com alguns jogadores potenciais e alguns jogadores que não deviam nunca fazer parte do elenco, como o A. Lima e o Leandro Euzebio. Sinceramente, com Xerém e um parceiro forte, dava pra fazer um time melhor.

A pérai. O Fluminense tem jogadores diferenciados em posições muito difíceis de se arrumar gente decente.
Pra mim hoje no futebol brasileiro é dificil arrumar um goleiro acima da média (Bruno, Ceni e Victor), laterais e um meio campo criativo.

O Fluminense hoje embora ainda não tenha um grande goleiro te o Carlinhos que pelo jeito vai dispensar o Julio César, o Conca que é acima da média e agora de lambuja tem o Rodriguinho.... e o Mariano também não tá comprometendo.

Ou seja, o Fluminense tem um bom time sim.

Ps.: talvez a turma de Sampa ainda diga que o Carlinhos não é nada de mais, mas na verdade pra posição em terra de cego...

Ceni barra pênalti à brasileira e Chicão age em impedimento

por Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br


Marcelo Aparecido Rogério de Souza é o nome dele. Foi este árbitro que marcou a mais absurda penalidade máxima à brasileira da quarta-feira. Cicinho estava à frente de Ivo, tinha total domínio da jogada, fez a proteção e o palmeirense se esborrachou no gramado ao chocar-se com o são-paulino. Assim, foi brindado pelo árbitro com um pênalti. Uma falha terrível. Absurdo!

Leva a mal não. Vi o lance umas três vezes e continuo achando penalti. Sorte do Ceni que teve a chance de provar que manda bem pra cacete.

Sim, Rodriguinho estava levemente impedido na jogada do primeiro gol tricolor no Fla-Flu do Maracanã. Marco Aurélio Pessanha não percebeu. Mas foi por pouco, muito pouco, uma falha aceitável, podemos dizer, do auxiliar que acertou ao assinalar a banheira do camisa 10 do Fluminense quando ele marcava, de cabeça, seu segundo tento no clássico. A vitória tricolor sobre um desfigurado rival foi justa, incontestável.

Gostei do desfigurado. Ou seja, time misto não conta, então a escrita continua. :)


Em Presidente Prudente, João Bourgalber Nobre Chaves não viu claríssimo impedimento de Chicão no gol de William para o Corinthians. Assim, a arbitragem de Paulo César de Oliveira prejudicou o Grêmio Itinerante. Fato: os corintianos têm sido felizes com o apito.
E lá vem toria da conspiração pra ajudar o Corinthians.
 
Última edição:
A pérai. O Fluminense tem jogadores diferenciados em posições muito difíceis de se arrumar gente decente.
Pra mim hoje no futebol brasileiro é dificil arrumar um goleiro acima da média (Bruno, Ceni e Victor), laterais e um meio campo criativo.

O Fluminense hoje embora ainda não tenha um grande goleiro te o Carlinhos que pelo jeito vai dispensar o Julio César, o Conca que é acima da média e agora de lambuja tem o Rodriguinho.... e o Mariano também não tá comprometendo.

Ou seja, o Fluminense tem um bom time sim.

Ps.: talvez a turma de Sampa ainda diga que o Carlinhos não é nada de mais, mas na verdade pra posição em terra de cego...
attachment.php


Esse foi o time que jogou o último jogo. Sério mesmo que vc acha esse time bom? :think:
 

Anexos

  • campinho_Flu_Fla_2010.PNG
    campinho_Flu_Fla_2010.PNG
    26,9 KB · Visualizações: 260
Vasco ganhou o penalti mais "mandrake" dos últimos tempos hoje contra o Inter. Acho que o juizão ficou com medo dos maloqueiros vascainos voltarem sua mau caratice pra ele lém dos jogadores e fez essa maravilha da falta de caráter!!
 
attachment.php


Esse foi o time que jogou o último jogo. Sério mesmo que vc acha esse time bom? :think:

Com o André Luis esse time pode brigar pelo título. Eu acho que o Marquinhos e o Diguinho erram muito passe, mas o Fluminense tá tentando o Deco e até o Rochemback.

Mas eu acho que as vezes a gente olha pro time, avalia jogador por jogador e compara com outros times mas não enxerga que o time tem que ter conjunto, coisa que o criticado Botafogo tem.
Enquanto a gente ainda fica romantizando o futebol de 10 ou 20 anos atrás esquece que no Brasil qualquer meia boca no meio da calangada faz a diferença.
 
Isso daí está mais para tira tema feito em paint. :lol:

Não assisti o jogo, mas a globo não tinha uma câmera lateral não? :eh:
 
Bom, seja lá quem fez isso, antes de mais nada tá pegando o frame errado da sequência. Um frame que por perspectiva parece que a bola entrou mais. Veja nesse video a diferença entre o frame no momento em que o Bruno espalma e impede o avanço da bola e o frame seguinte usado na foto do frame anterior:
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=r1aHkfWCuhg"]YouTube- Sequence 1.mov[/nomedia]

Bom conforme o video acima, o frame exato no qual o Bruno espalma a bola e a partir do ponto onde a bola retorna é exatamente esse aqui:
attachment.php

Repare que a bola está sobre o pé do Bruno que está sobre a linha.

Já o frame apresentado na outra montagem é exatamente o frame posterior do video, após Bruno espalmar a bola e levar o pé para trás. Mesmo assim a ponta da chuteira do Bruno cola no fim da linha.
Se a gente traçar uma linha entre o fim da circunferência da bola até o chão, basta reparar no espaço que sobra entre o ponto no chão e a linha do gol. Caberia uma bola ali? Claro que não. Veja na linha vermelha:
attachment.php


Agora vamos voltar ao frame utilizado pela montagem acima. Linha traçada ua a perspectiva errada. Esta deveria ser traçada a bartir da base interna do travessão e não da base externa. Traçar a linha sobre a bola cria a clara impressão de que a mesma entrou. No entanto isso é um truque, e essa linha verde por outro lado poderia ser traçada assim nos dois frames que apresentamos aqui:
attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • Gol 00.jpg
    Gol 00.jpg
    169,8 KB · Visualizações: 231
  • Gol 02.jpg
    Gol 02.jpg
    88,7 KB · Visualizações: 218
  • Gol 03.jpg
    Gol 03.jpg
    103,7 KB · Visualizações: 233
  • Gol 04.jpg
    Gol 04.jpg
    80 KB · Visualizações: 223
Última edição:
Malandrão essa parede invisivel. :lol:

Se a bola tivesse ido um pouco mais pra direita do Bruno (ainda em cima da linha) essa parede ia dar a impressão que a bola já estaria tocando a rede.
 
Aquele pênalti contra o Inter foi um absurdo. O cara torceu o pé, o zagueiro nem encostou nele. E ainda teria sido fora da área.

Mas ora, quem é o árbitro? Héber Roberto Lopes, cotonete de elefante, que puniu Viáfara pela paradinha antes mesmo da regra valer. ¬¬
 
Héber é o árbitro mais caseiro que existe.

É o mesmo que decidiu a copa do brasil ano passado, quando no segundo gol do Corinthians do Ronaldo que foi originado numa cobrança de falta no meio do campo, no lado do Héber, onde o jogador corinthiano fez a cobrança com a bola rolando.
 
O Héber é caseiro mesmo. Essa fama dele é até notória. Toda vez que ele apita o São Paulo no Morumbi, eu já abro um sorriso. :mrgreen:

E porra, o tira-teima do Paint foi sensacional, hein... :lol:
 
Vasco 1 x 1 Botafogo
30/05/2010

Antes de mais nada vamos lembrar que o arbitro foi Simon (que vai a copa) e que protagonizou uma das maiores polemicas na arbitragem do ano passado quando anulou aquele gol legitimo do Obina contra o Fluminense e foi ameaçado de tomar porrada pelo Belluzzo.

http://globoesporte.globo.com/futeb...ado-botafogo-e-vasco-empatam-no-engenhao.html

Um erro pra cada lado.

1 - Pênalti no Lucio Flavio não marcado no primeiro tempo. O Cezinha pisa no pé do Lucio Flavio (que já tem fama de cai cai). Eu postei esse video aqui no Youtube congelando a imagem no momento em que o Lucio Flavio leva o pisão:
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=FfoD81eL2YE"]YouTube- Vas Bot 1.mov[/nomedia]


2 - Gol do Vasco anulado. O banderinha aponta falta do Élton, mas repare que embora ele agarre a camisa do Fahel, esse já está agarrando o Élton antes da bola chegar nele. Muito mais uma disputa de bola entre os dois. Se fosse pra marcar, que marcasse pênalti no Élton antes:
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=MJZvOqLZaV0"]YouTube- Vas Bot 2a[/nomedia]

Não estou entrando no mérito do pênalti que resultou no gol do Botafogo por que me parece claro que o Nilton (sempre ele) meteu a mão na bola quando estava deitado.
Alias, que fase do Nilton. Tudo de bom e de ruim acontece com ele. Já foi p pênalti contra o Vitória, o golaço que ele fez contra o Inter e agora essa mão na bola.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo