1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inventar Idiomas!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Cësárin, 11 Set 2005.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

E aê, gente! Antes de mais nada acho que é oi, porque não tenho postado já faz um tempo (e sim, ficar sem PC é horripilorrendamente doloroso). Mas eu notei que um dos tópicos do fórum clássico foi deletado; o tópicos pra aqueles que, inspirados pelo mestre, meteram-se a criar seus próprios idiomas, as me! Então, quem tiver alguma língua em desenvolvimento ou completa, e que tenha alguma homenagem às línguas do professor, vamos mostrá-las aqui.

Gwest van ("até breve")!

2. Tilion

Tilion Administrador

Não foi apagado, foi movido para o Atualidades, já que não tratava de línguas tolkienianas, que é o tema desse fórum.

Logo, este tópico também vai para lá. :wink:

3. Cësárin

Cësárin Usuário

Desculpa, não sabia...

4. Mandos

Mandos Tecendo os destinos de Arda

E continua aqui...

5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu ainda vou criar alguma língua, tenho um projeto desse, para terminar só falta começar, mas dá uma preguiça de começar!

6. Mandos

Bem, como muitos sabem, eu já inventei meu próprio idioma, antes mesmo de conhecer Tolkien. Acabei conhecendo todo o universo tolkieniano através desse meu interesse em línguas artificiais e códigos secretos. Atualmente o idioma que chama-se "Balkmadua" ou "Balcã-Maduã" está praticamente finalizado, porém ainda existem pontos em que dá vontade de mexer e de inovar, esse processo criativo é muito instigante, você não consegue parar de criar. Entrei recentemente num projeto com meu companheiro de Nossë, o Veda, para a criação de um idioma anão para uma história que ele está escrevendo, foi uma experiência boa, mas o projeto está parado, com certeza retomaremos os trabalhos e conseguiremos criar algo bem interessante. Além desse meu idioma, criei antes dele um código secreto, é um código escrito, foi o que justamente me fez criar um "código falado". É bastante peculiar, além do código existem diversos mecanimos para camuflar mensagens. Em outros tópicos que discutiam códigos secretos, lingua do "P" e afins eu falei do meu trabalho e aprendi várias outras paradas, como o ZENIT-POLAR, que achei interessantíssimo e me inspirou em fazer algo parecido. Quando eu achar esse tópico postarei aqui novamente.

E vocês? Mais alguém tem um idioma artificial? Um código específico? Compartilhem conosco...

7. Mandos

Pessoal? Matei o Fórum mais uma vez? hehehe

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Português de trás pra frente falado é muito engraçado. Parace um idioma de país do oriente médio.

Compartilhar