• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inventar Idiomas!

Cësárin

Usuário
E aê, gente! Antes de mais nada acho que é oi, porque não tenho postado já faz um tempo (e sim, ficar sem PC é horripilorrendamente doloroso). Mas eu notei que um dos tópicos do fórum clássico foi deletado; o tópicos pra aqueles que, inspirados pelo mestre, meteram-se a criar seus próprios idiomas, as me! Então, quem tiver alguma língua em desenvolvimento ou completa, e que tenha alguma homenagem às línguas do professor, vamos mostrá-las aqui.

Gwest van ("até breve")!
 
Não foi apagado, foi movido para o Atualidades, já que não tratava de línguas tolkienianas, que é o tema desse fórum.

Logo, este tópico também vai para lá. :wink:
 
Bem, como muitos sabem, eu já inventei meu próprio idioma, antes mesmo de conhecer Tolkien. Acabei conhecendo todo o universo tolkieniano através desse meu interesse em línguas artificiais e códigos secretos. Atualmente o idioma que chama-se "Balkmadua" ou "Balcã-Maduã" está praticamente finalizado, porém ainda existem pontos em que dá vontade de mexer e de inovar, esse processo criativo é muito instigante, você não consegue parar de criar. Entrei recentemente num projeto com meu companheiro de Nossë, o Veda, para a criação de um idioma anão para uma história que ele está escrevendo, foi uma experiência boa, mas o projeto está parado, com certeza retomaremos os trabalhos e conseguiremos criar algo bem interessante. Além desse meu idioma, criei antes dele um código secreto, é um código escrito, foi o que justamente me fez criar um "código falado". É bastante peculiar, além do código existem diversos mecanimos para camuflar mensagens. Em outros tópicos que discutiam códigos secretos, lingua do "P" e afins eu falei do meu trabalho e aprendi várias outras paradas, como o ZENIT-POLAR, que achei interessantíssimo e me inspirou em fazer algo parecido. Quando eu achar esse tópico postarei aqui novamente.

E vocês? Mais alguém tem um idioma artificial? Um código específico? Compartilhem conosco...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo