1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Intocáveis (Intouchables, 2011)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Bel, 29 Set 2012.

?

Sua nota para o filme

  1. 10

    14,3%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    71,4%
  4. 7

    14,3%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

    ~~

    Filme lindo e divertido, grande sucesso do cinema francês. Quem viu?
     
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pretendo ver, já queria ver por estar no Top 250 do IMDb e pela sinopse, mas já vi o pessoal elogiar tanto e por ser francês, então deve ser mesmo bom como dizem.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O filme cumpre perfeitamente ao que se propõe.
    Como não é um filme que proponha a ser um filme pra ficar na história do cinema, não parte de uma nota 10. Mas é um filme pra qualquer ranzinza não considerar que perdeu 2 horas do seu tempo.
     
  4. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Tô atrassado, né? :dente:

    Acabei de ver o filme e gostei muito. Gostei muito dos dois protagonistas, as cenas com eles são sensacionais. Acho que o que mais me impressionou foi o fato de ser baseado em fatos reais - incluindo um trechinho de uma gravação com as duas pessoas nas quais o filme se inspirou bem no finalzinho.

    A cena na qual a Magali conta ao Driss que é lésbica é ótima. Mas a Yvonne dizendo à ele que já sabia e tava só tapeando ele the whole time é ainda melhor. :lol:

    Só achei que algumas questões foram tratadas de forma muito superficial, principalmente no que envolvia a família do Driss. E aí, aquela conversa dele com os caras que 'davam carona' pro irmão dele resolveu a questão? Ele voltou a morar com a mãe, ela o perdoou? Achei que o filme poderia ter explorado tudo isso um pouco melhor, nem que tivessem que estender a duração por uns 10 ou 20 minutos.

    Apesar desses detalhes, gostei muito do filme. Agora tenho que escrever sobre, só assisti porque era tarefa do francês. :P
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar