1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Intérprete para surdos da cerimônia de Mandela era um impostor

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Dez 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A cerimônia de homenagem a Nelson Mandela deixou indignados os surdos da África do Sul. Nesta quarta-feira, eles denunciaram o intérprete dos discursos como um impostor que não conhecia a linguagem do sinais.

    "A comunidade de surdos da África do Sul está ofendida", afirmou Delphin Hlungwane, intérprete oficial da Federação de Surdos da África do Sul.

    "Ele estava basicamente gesticulando. Ele não seguiu nenhuma das regras de gramática e de estrutura da língua. Ele simplesmente inventou os seus sinais", disse Hlungwane.

    "Houve 0% de precisão. Ele não conseguiu acertar nem o básico. Ele não conseguia sequer dizer obrigado", disse ele à Reuters.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Hlungwane disse que o "intérprete" também não conseguiu transmitir aos telespectadores --como deveria ter feito-- que a multidão deu uma recepção hostil a Zuma, um líder atormentado por escândalos e que enfrentará uma eleição em menos de seis meses.

    "Você deveria indicar com suas expressões faciais, mesmo que isso não seja um sinal exato", disse ele. "Não sabemos de quem se trata, ninguém o conhece. Ele apareceu nesta ocasião e não sabemos como", disse ainda.

    Segundo o "Guardian", os membros da comunidade surda da África do Sul já haviam manifestado preocupações sobre o intérprete, que trabalhou em outros eventos do partido Congresso Nacional Africano (CNA).

    Durante a cerimônia na terça-feira, Wilma Newhoudt-Druchen, a primeira mulher surda a ser eleita para o Parlamento Sul-Africano tuitou: "O intérprete do CNA no palco está gesticulando lixo. Ele não pode interpretar. Por favor, o tirem".

    O falso intérprete provocou polêmica na África do Sul e inúmeras interrogações. Os serviços de comunicação prometeram dar uma resposta a respeito. Um ministro afirmou que o governo investigará o caso.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

  3. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    • LOL LOL x 2
  4. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Mas eu acho que é porque ele faz rindo, aí fica cômico. ahaha.
     
    • LOL LOL x 1
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    • Gostei! Gostei! x 3
  6. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    :uau:

    :lol:

    Que coisa mais insana!
     
  7. Estranho

    Estranho Dancer

    Eu tava me perguntando aqui se o Pânico ou o Não Salvo iriam assumir a responsabilidade do ato, mas o cara se acusou antes.
     
    • LOL LOL x 5
  8. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Era tão mais fácil arrumar um intérprete que soubesse o que estava fazendo de verdade! oO
     

Compartilhar