1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Internet tende a oferecer estímulo ao suicídio, diz pesquisa britânica

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 11 Abr 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Metade dos sites detectados dão dicas sobre como proceder e consideram ato 'fashion'. Por outro lado, apenas 12% dos links sobre o tema desencorajam a morte planejada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lune

    Lune Death .

    Internet vicia, deixa a pessoa preguiçosa e engorda.
    Estudos confirmados por mim. :roll:

    Eu acho que chega uma hora que toda essa tecnologia e tal enjoam.
    E as pessoas mesmo assim não conseguem largar. Então fica sempre naquele papo de ficar em orkut/msn, mesmo ninguém falando com você e você sempre dando f5 no orkut para ver se alguém te mandou um scrap.

    As pessoas (+eu) deveriam largar esse vício, e praticar coisas mais sadáveis, como ler um livro e outras coisas.
     
  3. Arveleg

    Arveleg Men of The West

    HAhahahahaha!!! essa foi boa!!hahahaha:lol::lol::lol::lol:

    É por essas e outras q não curto Orkut. Na verdade fico na Internet no meu horário de trabalho pra desencanar um pouco!! Agora, se eu fosse um daqueles que passa o final de semana no Orkut,MSN ou jogando Tibia, eu tbm me matava...:lol::lol::lol:

    Final de semana é tomar umas brejas, pegar a Moto e cair na estrada baby!!:cool:
     
  4. Lune

    Lune Death .

    Se eu pudesse fazer isso todo fim de semana.
    E tivesse uma moto, hahaha!
    Meus fins de semana iam ser bem melhores!

    Acabei de achar: '"Não suportamos viver sem algum tipo de conteúdo que possamos ver como constituidor de significado. A falta de sentido é entediante"'
     
  5. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Bem, eu não acho q vá enjoar dessa tecnologia tão cedo. Ela oferece inúmeras e inúmeras atividades, discussões e coisas realmente úteis, muito além de orkut e msn. Se isso vai me tornar sendentário, eu acho q nao. É só ter o q fazer também , na vida real. Não vejo problemas em conciliar as duas coisas.
    Quanto ao tema suicídio, eu prefiro nem comentar a coisa.
     
  6. wsnjr

    wsnjr Sir Auron


    Ahh finalmente alguém que percebeu que o Orkut não é a 8ª maravilha do mundo :cerva:, embora ainda haja pessoas (minha irmã incluída) que achem o Orkut uma coisa vital.

    Mas voltando ao assunto do tópico:esses sites pró-suícidio pra mim são pura malandragem, na verdade o espertinho que coloca lá os métodos só quer se aproveitar das pessoas que estão passando por um momento ruim na vida e verem se elas vão mesmo se matar.Alguns devem fazer isso por gostarem de ver outros morrendo ou apenas como um teste de lábia pra ver se é realmente possível convencer alguém a tirar a própria vida sem nem ao menos conhecer a pessoa.


    Pois é, existe louco pra tudo.
     
  7. Izze.

    Izze. What? o.O

    Tem gente que sabe usar a internet, já outros...

    Como o wsnjr disse, os sites pró-suicídio se aproveitam da fraqueza de algum para convencê-los a tirar a vida. Mas a pessoa tbm já pensou nesse recurso, pra ter procurado o site.

    Mas vejamos o lado bom: algumas pessoas usam a internet para roubar (dá-lhe senha de banco). Pelo menos os que se matam não roubam a gente.

    Bem, a vida é da pessoa,e dela ela faz o que quiser. Se quer se matar, se mata. Vai acabar fazendo isso com ou sem internet, se realmente quer.
     
  8. Arveleg

    Arveleg Men of The West

    Na boa, se o cara não têm nada melhor pra fazer do que ficar vendo um site desses, é melhor pular de cima de um prédio e cair de olho num prego...
    A internet é uma ferramenta excepcional, basta saber utilizar.
    Por exemplo: O cara pode entar aqui no fórum e trocar idéia com uma galera legal como vcs!! (sem querer puxar o saco...:lol:)
     
  9. zannah

    zannah The Red

    Concordo c vc! A internet, se bem utilizada, é uma grande ferramenta para estudo, diversão, etc. Mas se alguém entra em um site pró suicídio, só ajuda profissional ou simplesmente alguém dando uns petelecos na orelha e dizendo "vai te ocupar c uma coisa mais saudável!", pode resolver.
     
  10. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    :jornal:Hooo, não! o que é isso? Imagina! Num tá puxando o saco não...:uhum:
    :lol:

    Depende dos sites, por exemplo alguns que eu acesso dão plenos incentivos ao suicídio.

    Concheco muita gente com depressão por ficar dias e dias ligados na internet, nem sequer tomam banho, escovam os dentes, conversam com os pais e etc. Isso é muito comum na nossa sociedade.
    Mas há outro ponto como o próprio Arveleg citou, basta saber usar, exemplo: Se uma pessoa só fica conectado na Valinor horas, horas, horas, horas e dias, dias, dias e mais dias, e esquece de tudo que está ao seu redor, da familia, estudos, relações sociais, já está tudo errado e se torna um perigo. Outro exemplo: pessoas que ficam conectadas em sites que só mostram desgraças das pessoas, como sites de fotos de acidentes, guerras, que trabalham com obras maquiavélicas também se torna um perigo para o indivíduo; ou em sites pornôs, de ideologias mais esquisitas possíveis e etc.
    Temos que saber usar tudo, com moderação não deixando se tornar uma essência que tome conta de todas as áreas da vida.
    Não me interpretem errado, eu apenas fiz um exemplo.
     
    Última edição: 12 Abr 2008
  11. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Eu também acho que se uma pessoa suicida não é só por causa do que ela lê/ouve. Muita gente joga a culpa de suicídios em bandas, em filmes, em jogos, etc, mas alguém com uma tendência suicida vai encontrar seus motivos de um jeito ou de outro. A questão não é procurar os fatores exteriores que estimulam o suicídio, mas também olhar os fatores interiores que levam alguém a suicidar.
    O Suicídio do Durkheim é um livro bem interessante sobre o assunto:wink:
     

Compartilhar