1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Internet mundial fica mais lenta após um dos maiores ciberataques da história

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Mar 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A internet mundial ficou mais lenta nesta quarta-feira em decorrência da briga entre um grupo que luta contra o avanço do spam e uma empresa que abriga sites, informa a BBC. A disputa atingiu a estrutura central da rede e especialistas em segurança descreveram o evento como um dos maiores ciberataques da história.

    De acordo com o New York Times, milhões de usuários comuns observaram lentidão em serviços como o Netflix ou não conseguiram acessar determinados sites durante um período curto de tempo.

    A disputa começou quando o grupo Spamhaus colocou a empresa holandesa Cyberpunker em sua “lista negra”, que é usada por provedores de e- mail para eliminar spam. Segundo a Cyberpunker, seus serviços se limitam à hospedagem de “qualquer site”, com exceção daqueles que veiculam pornografia infantil ou terrorismo.

    disse à BBC Steve Linford, executivo-chefe do Spamhaus.
    Linford afirmou que o ataque estava sendo investigado por cinco polícias cibernéticas no mundo.

    Os autores da ofensiva usaram uma tática conhecida como Negação Distribuída de Serviço (DDoS, na sigla em inglês), que inunda o alvo com enormes quantidades de tráfego, em uma tentativa de deixá-lo inacessível.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar