• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Internet banda larga do governo por R$ 35 começa nesta terça-feira

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Serviço começa na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Interessados têm que pagar R$ 300 por modem.



O município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, é o primeiro a receber o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) nesta terça-feira (23), permitindo que os moradores da cidade possam contratar o serviço de internet rápida de 1 Mbps por R$ 35.

O serviço é oferecido pela Sadnet, uma prestadora de serviços de telecomunicações da cidade que tem cerca de 60 mil habitantes e está a cerca de 50 quilômetros de Brasília. O contrato entre a empresa e a Telebrás foi assinado no dia 8 de junho e, na época, foi dito que o serviço seria disponibilizado em 30 dias.

Entretanto, o gerente de Rede da Sadnet, Bruno Souza Santana, disse no dia 1º de agosto que a empresa já tinha condições de vender os planos dentro do PNBL, mas ainda não começou a fazê-lo porque aguardava a inauguração oficial do programa, prevista para acontecer em evento na cidade no dia 23 de agosto. Ele também disse que aguardava a presença do do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Os interessados em adquirir internet por R$ 35 precisam, também, pagar R$ 300 pelo modem, preço que poderá ser parcelado em 12 vezes no cartão de crédito.

O Plano Nacional de Banda Larga teve seu lançamento oficial em maio de 2010. Seu objetivo é massificar até 2014 a oferta de acessos de internet banda larga para a população. O plano será coordenado pelo Ministério das Comunicações e operado pela estatal Telebrás.

Fonte
 
1Mbps por R$35,00
é uma iniciativa boa, e o melhor, pelo jeito não precisa pagar telefone ou tv como a maioria das operadoras que ofereçem esse serviço obrigam vc, por exemplo a gvt que tem essas promoções de 20Mega por R$49,90, algo assim, só que pra ter isso vc precisa ter telefone que sai mais uns R$80,00 que acaba não valendo a pena
 
Ganhar em cima não, muitas operadoras também cobram, até aqui nada demais.

Boa iniciativa.

Mas a idéia é oferecer algo a um preço mais acessivel a uma população de menor poder aquisitivo. Se ficasse em R$ 100,00 já estaria de bom tamanho.

R$ 300,00 no modem me lembro como se fosse ontem é praticamente o mesmo preço que a Telefônica cobrava em SP na época do lançamento do Speedy, o primeiro serviço de banda larga que eu tive e adquiri no finalzinho de 1999, com a diferença que 1 Mega de conexão naquele tempo era algo top de linha e hoje já não é mais.

Então levando em conta a defasagem de tecnologia o preço do modem deveria ser rebaixado na mesma proporção.
 
Última edição:
Mas a idéia é oferecer algo a um preço mais acessivel a uma população de menor poder aquisitivo. Se ficasse em R$ 100,00 já estaria de bom tamanho.

R$ 300,00 no modem me lembro como se fosse ontem é praticamente o mesmo preço que a Telefônica cobrava em SP na época do lançamento do Speedy, o primeiro serviço de banda larga que eu tive e adquiri no finalzinho de 1999, com a diferença que 1 Mega de conexão naquele tempo era algo top de linha e hoje já não é mais.

Então levando em conta a defasagem de tecnologia o preço do modem deveria ser rebaixado na mesma proporção.

Mas pode se dividir em até 12 vezes. R$ 25,00 por mês mais os R$ 35,00 do serviço.
 
Perfeito,o comodato era o mínimo que eu esperava já que a intenção é facilitar a popularização da rede a quem não tem condição financeira pra tal..
 
De qualquer maneira, o preço inicial proposto deve sofrer variações nos próximos meses (ou anos :blah:). Na época da implementação tudo sai mais caro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo