• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

International Young Physicists Tournament

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
Bom. O IYPT é uma Olimpíada de Física na qual são oferecidos à um grupo de cinco integrantes que representará seu país 17 problemas. O grupo deve achar as soluções e defende-las, em inglês, diante de um juri, lá na Austrália.

Legal, né?

É. Me propuseram no começo do ano que eu participasse da competição brasileira para formar nosso grupo para representar o Brasil. Oba! Eu e meu grupo trabalhamos durante uns dois meses, pagamos a inscrição, etc, acreditando no regulamento que dizia que um grupo seria escolhido para ir pra Autrália, sujeito à pequenas alterações visando o melhor desempenho.

É. Hoje recebi um e-mail dizendo que fui classificado, junto com meu grupo. Dia 23, 24 e 25 de Abril vai ter a final pra escolher cinco grupos. E adivinhem só: cada grupo deverá indicar UM integrante pra ir pra Austrália.

Só que isso não tava previsto em lugar nenhum. Primeiro porque é antiético... Eu não quero ficar aqui nem deixar meus amigos, porque todo mundo batalhou... E também tem o detalhe de que minha amiga não pode viajar se não for comigo e meus amigos...

Não é justo... Só vai criar conflitos e tensões entre o grupo... Sem contar que não vai ser legal nem produtivo o trabalho... Ou seja, os coordenadores desse projeto são muito burros.

Eu estou irado. Não quero mais ir, sabe, perdeu a graça. Eu queria viajar com meu grupo, a gente merece... E queria defender meu país... Não fazer boa ação e criar um grupo heterogêneo e politicamente correto.

O que vocês pensam disso? Porque, afinal, ano que vem tem de novo e muita gente aqui vai querer tentar, não é? É, em teoria, um troço legal e divertido.

Ah, quero explodir, desculpem todo o toque pessoal que dei nesse tópico.
 
relaxa meu caro ! Se é aqui que passamos tempos bons , será aqui que passaremos nossos ruins tb !
No seu caso a coisa é enormemente relativa , não podemos dar o caminho à vc , nem acho correto tentarmos fazer isso , entretanto , vc não ficara a eternidade fora , e não duvido seus amigos gostariam de ve-lo como o melhor , indo lá vc ganhará uma boa base para sua carreira , seus estudos , sua vida , e seus amigos estarão com vc ainda que esteje longe , sendo por um tempo limitado , eu iria . :wink:
 
Meu, que situação chata do caramba =/
Péssimo ter que passar por isso, eu sinto muito por você. Claro que ia dar uma BAITA inflada no ego e no "ego-patriota" ir representar o Brasil em outro país, mas, pessoalmente, o lado da amizade é mais importante.
Acho que deveriam ou sortear o aluno que iria participar ou ver quem tem condições de ir, ou ver quem é o melhor mesmo. Talvez pelo bem do grupo e da país (nossa, que chique falar isso, parece filme de ação) fosse necessário fazer um 'sacrifício' desses. Cabe aos não-escolhidos (horrível falar assim) aceitar a decisão tomada por todo o grupo junto em prol de um objetivo maior. Talvez nem seja colocar à prova a amizade, ou talvez seja colocar em prova a amizade para conseguir algo grande.
De qualquer forma acho essa maneira de escolher os candidatos um tanto idiota, mas, uma vez sendo assim, façamos o melhor... =/
 
É o seguinte... Querer, eu quero... E tenho certeza de que o grupo até me mandaria, sabe... Eu me empenhei muito. Mas eu vou me sentir tão mal que não vai ser divertido... Vai ser péssimo, sem contar com a pressão em cima de mim...

Mas mandar outra pessoa? Eu vou ser muito mentiroso dizendo que não quero ir pra Austrália de graça pra fazer um troço superchupante como esse...

É horrível... Eu to movendo céus pra isso mudar, porque vocês tem que concordar que é burrice... No meu grupo, feito de amigos de longa data, tivemos conflitos e integrantes saindo do grupo. Imagina num grupo formado nessas circunstãncias com pessoas que eu nem conheço. É pedir pra ir pro brejo.

Ah, eu queria tanto uma solução na minha mão!

(claro, primeiro meu grupo tinha que ser um finalista, pra depois em pensar nisso, mas é melhor eu me preparar desde já, porque simplesmente não vou aceitar isso)

Além do que, eles não podem simplesmente esperar que a gente trabalhe por meses pra avisar depois que só um do grupo vai, só porque eles querem... Sabe, como se estivessem nos 'comunicando'.... Você coloca seu filho numa escola e é comunicado depois que só alguns alunos podem assistir aula de matemática... É ridículo!
 
é justamente isso que eu penso : sues amigos não se importariam em abrir a vaga para vc , mas , o problema é que vc mesmo , não estaria bem indo para lá e deixando seus amigos , mas não vá em duvida , ou vai decidido , ou não vai , mesmo porque estas duvidas podem impor uma pressão demansiada sobre seu estudo , e sobretudo interfir na avaliação . Uma pena ...
 
O princípio é correto: de cinco grupos o Brasil terá o melhor representante (o melhor de cada grupo). Se você for (ou sua amiga ou whatever) seu grupo todo estará representado e a vitória será de todos, não só sua!

Tente diminuir a visão corporativa da coisa e enxergar o todo :D
 
Uma pena que a pessoa que está organizando isso seja burra...

Uma pena que o digníssimo dono do colégio Objetivo não perceba que mais que metade dos alunos inscritos são da escola dele e, como eles tiveram aulas preparatórias, as chances de um grupo ser formado só com alunos dele é grande... Imagina a propaganda pra escola que ia ser isso... u.u

Daí ele podia patrocinar a viagem e eles não dividiriam o grupo (pra que cada escola patrocine o seu aluno, o que alias, se for esse o caso - e é uma suposição minha -, é idiota, porque tem escola que não pode e não quer patrocinar)

Ah, só sei que confuso ou não, isso é burro e injusto. Seria ótimo e produtivo se meu grupo todo fosse... Um grupo triste e em conflito não produz, isso já foi dito há tanto tempo... =/
 
Melkor disse:
Uma pena que a pessoa que está organizando isso seja burra...

Uma pena que o digníssimo dono do colégio Objetivo não perceba que mais que metade dos alunos inscritos são da escola dele e, como eles tiveram aulas preparatórias, as chances de um grupo ser formado só com alunos dele é grande... Imagina a propaganda pra escola que ia ser isso... u.u

Daí ele podia patrocinar a viagem e eles não dividiriam o grupo (pra que cada escola patrocine o seu aluno, o que alias, se for esse o caso - e é uma suposição minha -, é idiota, porque tem escola que não pode e não quer patrocinar)

Ah, só sei que confuso ou não, isso é burro e injusto. Seria ótimo e produtivo se meu grupo todo fosse... Um grupo triste e em conflito não produz, isso já foi dito há tanto tempo... =/

exato , alias , sou do colegio objetivo tb hehehe , de que unidade vc é ? :wink:
 
Conversa paralela rola solta... u.u

Bom, sou da unidade Alphaville, e vc? :grinlove:

Eu to tentando mover minhas pecinhas (cara de malévolo manipulador) e conseguir falar com o Digênio... Quer dizer, ele já deve saber de tudo isso, mas será que ele pensou direito sobre o patrocínio? Ah... Deve ter alguma solução, nem que eu tenha que contratar um advogado e processar eles, porque em nenhum lugar do regulamento isto estava previsto.

Só não vou me estressar por causa de uma droga de uma viagem.

Ah...
 
Melkor disse:
Conversa paralela rola solta... u.u

Bom, sou da unidade Alphaville, e vc? :grinlove:

Eu to tentando mover minhas pecinhas (cara de malévolo manipulador) e conseguir falar com o Digênio... Quer dizer, ele já deve saber de tudo isso, mas será que ele pensou direito sobre o patrocínio? Ah... Deve ter alguma solução, nem que eu tenha que contratar um advogado e processar eles, porque em nenhum lugar do regulamento isto estava previsto.

Só não vou me estressar por causa de uma droga de uma viagem.

Ah...

Minha unidade é do ABC ... :D
 
Mas voltando ao assunto...

Eu acho que a pessoa que fez essas regras só entende de física mesmo, não vai dar certo... E o pior é que a maioria das pessoas tem discordado de mim... Tá muito chata essa situação, eu tava vendo com minha amiga e no fim vai ficar entre mim e um guri pra ir... Eu acho que prefiro que seja ele, porque vai ficar mais leve a barra pra mim... MAS... Eu também quero ir.

O que vocês acham desse regulamento? É certo? É ético? Eu acho que os organizadores deviam perceber que isso não é legal pros grupos que se empenharam tanto.
 
Melkor disse:
Mas voltando ao assunto...

Eu acho que a pessoa que fez essas regras só entende de física mesmo, não vai dar certo... E o pior é que a maioria das pessoas tem discordado de mim... Tá muito chata essa situação, eu tava vendo com minha amiga e no fim vai ficar entre mim e um guri pra ir... Eu acho que prefiro que seja ele, porque vai ficar mais leve a barra pra mim... MAS... Eu também quero ir.

O que vocês acham desse regulamento? É certo? É ético? Eu acho que os organizadores deviam perceber que isso não é legal pros grupos que se empenharam tanto.

Em termos , nenhum regulamente visa prejudicar alguem ( em termos ) mas no fim , acaba por prejudicar . Não saberia dizer se ele é correto ou não , mas não permitiriam eles que uma regra inutil prejudicasse alguem , dificil dizer .... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo