• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

International Superstar Soccer - Um dos melhores jogos de futebol do Super Nintendo

Giuseppe

Hey now
1551292647564.jpg


Esse jogo era muito bom, pra mim até melhor que o FIFA Soccer 95 (que também era um bom jogo). Na minha opinião foi o jogo definitivo de futebol pro SNES, já que os jogos de esportes da EA, apesar de também terem versões pro SNES, costumavam brilhar mais no Mega Drive. A jogabilidade do International Superstar Soccer era muito boa e o jogo fluía bem, sabendo aproveitar o potencial do SNES para um jogo de esportes, já que seu concorrente na época, o já mencionado Mega Drive, tinha uma velocidade de processamento maior e costumava se sair melhor nos jogos esportivos. Esse jogo mostrou que o Super Nintedo não precisava ficar sempre atrás do Meguinha trazendo uma experiência divertida e bastante realista para a época. O International Superstar Soccer foi lançado pela Konami em 1995 e inclusive fez bastante sucesso no Brasil.

 
Ah, eu não sabia que já tinha tópico sobre o jogo. Procurei e não tinha achado. É que no seu tópico o nome do jogo não aparece no título.
** Posts duplicados combinados **
Realmente, Allejo era Bebeto, Gomez era Romário, entre outros.
 
Eu só parei de jogar esse jogo quando veio o Actua Soccer que proporcionava ângulos melhores de jogo, mas até o começo de 97 foi o jogo de futebol que mais joguei.
 
Alguma hora talvez eu crie um tópico de algum FIFA antigo. Não estranhem de eu fazer tópicos só sobre jogos de gerações passadas; é que eu conheço melhor os jogos retrô enquanto que os mais novos eu estou por fora já que não tenho um console moderno.
 
Alguma hora talvez eu crie um tópico de algum FIFA antigo. Não estranhem de eu fazer tópicos só sobre jogos de gerações passadas; é que eu conheço melhor os jogos retrô enquanto que os mais novos eu estou por fora já que não tenho um console moderno.

Esses tópicos retrô são bons pro Nostalgia, sub-fórum maravilhoso mas infelizmente atualmente está muito pouco aproveitado.
 
Na minha opinião até dá bastante margem pra ser comentado lá em algum tópico do tipo "Seus jogos nostálgicos" já que são jogos com valor bem nostálgico na acepção da palavra.

Mas estou comentando até pra lembrar que aquela área é muito boa e merecia ser mais prestigiada.
 
O jogo vale pela nostalgia, claro. Mas bem que poderiam criar uns "mods"para ele e assim dar uma atualizada para ganhar a galera novamente.

1586971888202.png
 
O jogo vale pela nostalgia, claro. Mas bem que poderiam criar uns "mods"para ele e assim dar uma atualizada para ganhar a galera novamente.

Ver anexo 86916


Seria uma boa ideia.

Só que diferente dessa imagem apresentada, talvez teria que manter outro ponto clássico do jogo que é o uso nomes fictícios de jogadores, não apenas por esbarrar no velho problema de licenciamento, mas também pelo fato que isso foi um dos principais fatores que fez esse jogo ficar marcado.
 
Aliás, esse jogo foi o antecessor espiritual do Pro Evolution Soccer, não? Desde aquela época já era rival do FIFA.
 
No Nintendo Switch na parte de emulação do SNES tem o jogo Super Soccer de 91 e eu simplesmente não consegui jogar. Testei por 2 minutos e tirei. :lol:

Parece que jogo de futebol envelhece e fica meio chato de se jogar, ao menos é o que acontece comigo. Diferente de outros jogos, como de RPG, por exemplo, já que o Zelda: A Link to the Past de 91 também, eu consigo jogar tranquilo e me divirto.

Quanto aos tópicos, pode criar nesta sessão mesmo do sub-fórum. Criar vários tópicos de games antigos no Nostalgia seria um pouco estranho, a não ser que fosse um tópico único. E pode sempre usar o pesquisar, aqui tem bastante tópico de jogo criado.
 
Aliás, esse jogo foi o antecessor espiritual do Pro Evolution Soccer, não? Desde aquela época já era rival do FIFA.

Colocando devidamente numa linha cronológica com certeza.

Parece que jogo de futebol envelhece e fica meio chato de se jogar, ao menos é o que acontece comigo. Diferente de outros jogos, como de RPG, por exemplo, já que o Zelda: A Link to the Past de 91 também, eu consigo jogar tranquilo e me divirto.

Esse talvez seja um dos pouquíssimos jogos antigos de futebol que de vez em quando de tempos em tempos eu até jogo de novo (o outro seria da finada franquia Gremlin Interactive), mais por uma mera questão de nostalgia apenas. Ele tinha uma jogabilidade razoável e era divertido jogar com esses jogadores fictícios.
 
Esse talvez seja um dos pouquíssimos jogos antigos de futebol que de vez em quando de tempos em tempos eu até jogo de novo (o outro seria da finada franquia Gremlin Interactive), mais por uma mera questão de nostalgia apenas. Ele tinha uma jogabilidade razoável e era divertido jogar com esses jogadores fictícios.
Eu até que me aventuro em jogos antigos. Como comentei, eu joguei o Zelda (mas não cheguei a salvar ainda, mas meu save está lá), cheguei a salvar novamente o Super Mario World (1990), testei o tão aclamado Super Metroid (1994), cheguei a jogar um pouco do Breath of Fire (1993) e alguns outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo