• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Interior de Barad Dur

Galera,

Procurei e não achei!

Algúem aqui sabe se existe algum lugar que diz ou se já viu em algum lugar sobre como era o interior de fortaleza de Barad Dur em Mordor?!
Como era..suas torres, enfim, o que continha em seu interior...existia a "sala do trono" de Sauron ou coisa assim?!

Valeu pessoal! :)


ate mais...
 
Tolkien nunca descreveu. Barad-dûr e Sauron foram representados de forma intencionalmente vaga, o que vc só imagina fica mais aterrorizante.
 
O alto trono de Barad-Dur é algo como o pináculo de Orthanc. Sauron em seu retorno a Mordo, é descrito como um grande olho flamejante e sem pálpebras que fica no topo (pináculo =P) de Barad-Dur e que nunca "dorme". Mas sobre sua construção interna acho que nem mesmo Tolkien sabia de algo hehhe.
Fica meio complicado deduzir como seria o interior da torre, mas levando como base a torre de Cirith Ungol (a descrita no livro não nos filmes :eek:) juntamente com o resto da descrição de Mordor dá para se ter uma idéia vaga do terror e das inúmeras masmorras de Barad-Dur.
Bah, só to enrolando mais hehe :mrgreen:
 
*Fëanor*, Sauron não tinha forma de um Olho flamejante que repousa sobre Barad-dur como aparece no filme. Aquilo foi invenção do PJ baseada na descrição metafórica do olho de Sauron que nunca "dorme". O maia, na época da guerra do anel, já possuia corpo físico novamente.
 
Eönwë Æ disse:
*Fëanor*, Sauron não tinha forma de um Olho flamejante que repousa sobre Barad-dur como aparece no filme. Aquilo foi invenção do PJ baseada na descrição metafórica do olho de Sauron que nunca "dorme". O maia, na época da guerra do anel, já possuia corpo físico novamente.

Correto Eönwë Æ!

No entanto...penso o seguinte..e não sei se é correto...segundo o livro, o tal Olho de Sauron é uma metafora? ou seja..ele realmente nao existe...ou ele estava lá, no pinaculo de Barad Dur?! Sei que Sauron tinha forma fisica na Guerra do Anel...mas e o olho?! existia mesmo ou era só para representar o mal de Sauron que tudo via?!


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Eönwë Æ disse:
*Fëanor*, Sauron não tinha forma de um Olho flamejante que repousa sobre Barad-dur como aparece no filme. Aquilo foi invenção do PJ baseada na descrição metafórica do olho de Sauron que nunca "dorme". O maia, na época da guerra do anel, já possuia corpo físico novamente.

Correto Eönwë Æ!

No entanto...penso o seguinte..e não sei se é correto...segundo o livro, o tal Olho de Sauron é uma metafora? ou seja..ele realmente nao existe...ou ele estava lá, no pinaculo de Barad Dur?! Sei que Sauron tinha forma fisica na Guerra do Anel...mas e o olho?! existia mesmo ou era só para representar o mal de Sauron que tudo via?!


ate mais...
"O olho sem pálpebras" de Sauron é apenas uma metáfora. Um "nome"de guerra que Sauron resolveu usar para dizer que estava sempre vigilante. Como a mão branca de Saruman (no sentido de q também era um "nome de guerra").
Nunca existiu aquele olho em cima de Barad-dur, pura invenção de PJ.
 
Proview disse:
..:Elessar disse:
Eönwë Æ disse:
*Fëanor*, Sauron não tinha forma de um Olho flamejante que repousa sobre Barad-dur como aparece no filme. Aquilo foi invenção do PJ baseada na descrição metafórica do olho de Sauron que nunca "dorme". O maia, na época da guerra do anel, já possuia corpo físico novamente.

Correto Eönwë Æ!

No entanto...penso o seguinte..e não sei se é correto...segundo o livro, o tal Olho de Sauron é uma metafora? ou seja..ele realmente nao existe...ou ele estava lá, no pinaculo de Barad Dur?! Sei que Sauron tinha forma fisica na Guerra do Anel...mas e o olho?! existia mesmo ou era só para representar o mal de Sauron que tudo via?!


ate mais...
"O olho sem pálpebras" de Sauron é apenas uma metáfora. Um "nome"de guerra que Sauron resolveu usar para dizer que estava sempre vigilante. Como a mão branca de Saruman (no sentido de q também era um "nome de guerra").
Nunca existiu aquele olho em cima de Barad-dur, pura invenção de PJ.

Mas no RdR (livro) tem uma parte onde frodo e Sam estao subindo na Montanha da Perdição e diz que Frodo e Sam se deparam de repente com Barad Dur, e ela está envolta por véus negros, e quando sobra um vento (agora é do leste ou do oeste :o?:) esses véus se disperçam um pouco e eles tem a visão do olho de Sauron que tudo vê...Vai entende agora... :mrgreen:
 
bom, quanto ao olho: eu me lembro dessa parte que o *Feanor* mencionou, e também me lembro da Galadriel falando desse olho(ou sera que eu to confundindo?), de qualquer forma, o olho de sauron é mais como um simbolo mesmo, como a mao branca de saruman. Se o olho existisse devia ser provavelmente no "vazio" de quando frodo colocava o anel, no mundo dos cavaleiros negros, mais ou menos como ta no filme, mas mesmo assim nao é a forma do sauron.

ja sobre o interior da fortaleza, a unica vez que fala sobre isso é quando o sam vai resgatar o frodo mas nada que de uma ideia concreta.

De qualquer forma, acho que imaginar é bem melhor^^
 
É uma maneira de dizer quer eles "sentiram" a presença de Sauron, e mais, sentiram como se estivessem sendo observados. Eis o Olho que tudo vê.
Quanto ao vento, bem normalmente oeste é tido como algo bom, não lembro exatamente do livro, mas deve ser vento do leste.
 
Eu queria apenas ressaltar q nao pode-se pegar como base a torre de Cirith Ungol para construir uma imagem de Barad-Dur pois a primeira foi um posto Gondoriano e nao uma torre construida por Sauron.
 
com certeza Bard...muito bem lembrado! Cirith Ungol não é construção de Sauron...Barad Dur sim, foi construida por ele e seus servos..é bem diferente...Mordor é sua casa e mesmo apos a destruição dele e do UM, ninguem nunca ousou povoar aquele lugar!


ate mais...
 
..:Elessar disse:
com certeza Bard...muito bem lembrado! Cirith Ungol não é construção de Sauron...Barad Dur sim, foi construida por ele e seus servos..é bem diferente...Mordor é sua casa e mesmo apos a destruição dele e do UM, ninguem nunca ousou povoar aquele lugar!


ate mais...

Cirith Ungol não é construção de Sauron, mas eu dúvido muito que ele deixaria ela do mesmo jeito que foi feita pelos homens de Gondor. É só pensar nas descrições que foram feitas da localização do comodo onde Frodo ficou preso, não acho que os homens de Gondor teriam feito um comodo com acesso tao difícil como aquele. :mrgreen:
 
Hmmm eu acho que os orcs simplesmente não se dariam ao trabalho de modifcar nada (da construção e tal). Pensem, os numenoriamos conheciam MUITO mais táticas de guerra do que os orcs, logo eles construíram muito bem este posto, os orcs devem apenas ter "povoado"
 
Aldamar disse:
Hmmm eu acho que os orcs simplesmente não se dariam ao trabalho de modifcar nada (da construção e tal). Pensem, os numenoriamos conheciam MUITO mais táticas de guerra do que os orcs, logo eles construíram muito bem este posto, os orcs devem apenas ter "povoado"

Eu não disse os Orcs, e sim o próprio Sauron. Cirith Ungol era uma torre de vigilância, mas nas descrições do livro ela parece mais um presídio...não acho que os homens de gondor iriam fazer uma torre com esses artifícios lá...Mas eu somente acho isso não afirmo nada :mrgreen:
 
Pode ser que sim mas pode ser que nao vai da interpretação de cada pessoa,para mim eu acho q os orcs nao mexeram na construção em si mas deturparam,sujaram e profanaram o lugar.
 
É, tipo, eu acho que eles podem tem construído algumas coisinhas mais toscas e até mesmo transformado salas que serviam para outros fins e algo mais, mas eu acho que até mesmo pelo fato dos numenoriamos serem hábeis construtores e suas obras durarem um montão os orcs deixaram tudo normal.
 
Aldamar disse:
É, tipo, eu acho que eles podem tem construído algumas coisinhas mais toscas e até mesmo transformado salas que serviam para outros fins e algo mais, mas eu acho que até mesmo pelo fato dos numenoriamos serem hábeis construtores e suas obras durarem um montão os orcs deixaram tudo normal.

Sim os orcs deixariam tudo normal, mas o capitão supremo dos Orcs era um Maia de Aulë que tinha um poder um tanto quanto superior aos dos numenorianos :D.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo