1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Interdicão dos Valar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por AragornII, 4 Ago 2004.

  1. AragornII

    AragornII Usuário

    No Akalabet(é assim q escreve? :o?: )diz que os navios de Numenor,por ordem dos Valar,não podiam navegar alem de onde fosse visivel sua montanha mais alta,mas se não me engano,a terra era plana nessa epoca,e o q faz algo "sumir de vista" é a curva da terra,então como seria esse limite?
     
  2. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Olha, você me lembrou de um tópico que eu mesmo criei, na Ordem de Eä.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Recomendo que leias, apesar de que o assunto muda um pouco o propósito era exatamente esse.
    :mrgreen:
     
  3. AragornII

    AragornII Usuário

    Valeu Imadofus,muito obrigado :clap: :amem:
     
  4. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Isso me colocou a pensar sobre algo...
    a interdição dos Valar podia ser meio disparate, se considerarmos que do alto da montanha mais alta de númenor podia se ver Tol Eressea.
    ou não?
     
  5. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Mas era dito que eles não podiam ir além do ponto onde eles deixavam de ver o litoral de Númenor. Meneltarma ficava no meio do continente.
     
  6. Sim...podia-se ver Tol Eressea....existia um limite para os barcos de Númenor chegarem....o que os fez quebrar a barreira foi a curiosidade em saber como era alem de Tol Eressea...

    ate mais...
     
  7. pelego

    pelego Usuário

    Essa curiosidade vc deve tá se referindo ao desejo maluco que os Numenorianos tinham por conquistar aman, e, assim, "receber" a dádiva da Imortalidade...
     
  8. Sim..os Numenorianos invejavam a imortalidade dos elfos..é aquela coisa..."nunca ninguem está contente com o que tem.".... :D

    ate mais...
     

Compartilhar