• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Interdicão dos Valar

AragornII

Usuário
No Akalabet(é assim q escreve? :o?: )diz que os navios de Numenor,por ordem dos Valar,não podiam navegar alem de onde fosse visivel sua montanha mais alta,mas se não me engano,a terra era plana nessa epoca,e o q faz algo "sumir de vista" é a curva da terra,então como seria esse limite?
 
Olha, você me lembrou de um tópico que eu mesmo criei, na Ordem de Eä.
Visão em Arda Plana.
Recomendo que leias, apesar de que o assunto muda um pouco o propósito era exatamente esse.
:mrgreen:
 
AragornII disse:
No Akalabet(é assim q escreve? :o?: )diz que os navios de Numenor,por ordem dos Valar,não podiam navegar alem de onde fosse visivel sua montanha mais alta,mas se não me engano,a terra era plana nessa epoca,e o q faz algo "sumir de vista" é a curva da terra,então como seria esse limite?

Isso me colocou a pensar sobre algo...
a interdição dos Valar podia ser meio disparate, se considerarmos que do alto da montanha mais alta de númenor podia se ver Tol Eressea.
ou não?
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
AragornII disse:
No Akalabet(é assim q escreve? :o?: )diz que os navios de Numenor,por ordem dos Valar,não podiam navegar alem de onde fosse visivel sua montanha mais alta,mas se não me engano,a terra era plana nessa epoca,e o q faz algo "sumir de vista" é a curva da terra,então como seria esse limite?

Isso me colocou a pensar sobre algo...
a interdição dos Valar podia ser meio disparate, se considerarmos que do alto da montanha mais alta de númenor podia se ver Tol Eressea.
ou não?
Mas era dito que eles não podiam ir além do ponto onde eles deixavam de ver o litoral de Númenor. Meneltarma ficava no meio do continente.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
AragornII disse:
No Akalabet(é assim q escreve? :o?: )diz que os navios de Numenor,por ordem dos Valar,não podiam navegar alem de onde fosse visivel sua montanha mais alta,mas se não me engano,a terra era plana nessa epoca,e o q faz algo "sumir de vista" é a curva da terra,então como seria esse limite?

Isso me colocou a pensar sobre algo...
a interdição dos Valar podia ser meio disparate, se considerarmos que do alto da montanha mais alta de númenor podia se ver Tol Eressea.
ou não?

Sim...podia-se ver Tol Eressea....existia um limite para os barcos de Númenor chegarem....o que os fez quebrar a barreira foi a curiosidade em saber como era alem de Tol Eressea...

ate mais...
 
Essa curiosidade vc deve tá se referindo ao desejo maluco que os Numenorianos tinham por conquistar aman, e, assim, "receber" a dádiva da Imortalidade...
 
Melkor Bauglir disse:
Essa curiosidade vc deve tá se referindo ao desejo maluco que os Numenorianos tinham por conquistar aman, e, assim, "receber" a dádiva da Imortalidade...

Sim..os Numenorianos invejavam a imortalidade dos elfos..é aquela coisa..."nunca ninguem está contente com o que tem.".... :D

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo